Android Geek
O maior site de Android em Português

ROM Global MIUI 10 para o Xiaomi Mi Mix 3 baseada em Android 9 Pie está finalmente disponível

O Xiaomi Mi MIX 3 é, sem dúvida, um dos smartphones mais interessantes entre os lançados durante este ano e, no início de 2019, chegará oficialmente a muitos novos mercados. À espera que isso aconteça, temos boas notícias para aqueles que decidiram comprar este smartphone. A fabricante chinesa iniciou o lançamento da atualização que traz a versão estável MIUI 10 Global com o Android 9 Pie a bordo.

O Xiaomi Mi MIX 3 é, sem dúvida, um dos smartphones mais interessantes entre os lançados durante este ano e, no início de 2019, chegará oficialmente a muitos novos mercados.

À espera que isso aconteça, temos boas notícias para aqueles que decidiram comprar este smartphone. A fabricante chinesa iniciou o lançamento da atualização que traz a versão estável MIUI 10 Global com o Android 9 Pie a bordo.

O arquivo com a ROM já foi colocado online e pesa 1,7 GB, este pacote  tem as aplicações do Google e os Serviços do Google Play pré-instalados, além da capacidade de iniciar o Assistente do Google por meio do botão AI e da adiçã do idioma italiano .

Para terem mais informações sobre os procedimentos a seguir para atualizar a ROM e o download relacionado (recomendado somente para utilizadores experientes, este processo pode colocar em risco a segurança do dispositivo e a garantia oferecida pelo fabricante) Consultem o XDA Developers.

""

Vale a pena mencionar que há alguns dias, o Xiaomi Mi MIX 3 teve uma nova atualização que atualiza as configurações do controlo deslizante e adiciona algumas melhorias. Dois dias depois disso, o anúncio de atualização da MIUI 398 mostra que a última versão de desenvolvimento MIUI 8.12.6 adiciona o recurso de marca d'água personalizado (SHot  by Mi MIX 3), que aparece na parte inferior esquerda das imagens tiradas com a câmara traseira. Além disso, também adiciona um novo recurso que avisa o utilizador quando a lente está suja.

Os 3 pontos principais do Xiaomi Mi MIX 3

ROM Global MIUI 10 para o Xiaomi Mi Mix 3 baseada em Android 9 Pie está finalmente disponível 1

O ecrã cresceu e melhorou

Tradicionalmente, a família Mi MIX da Xiaomi tem sido caracterizada pela montagem de painéis IPS em vez de AMOLED, que, como já dissemos, oferecem um realismo maior nas cores em troca de uma menor saturação e vivacidade das cores, que é precisamente o que o segundo tipo de painel pressupõe.

Muitos dos fabricantes decidiram passar de ecrãs IPS para painéis AMOLED no high-end, e é precisamente isso que a Xiaomi decidiu este ano com a apresentação do seu Xiaomi Mi 8, e agora, este Xiaomi Mi MIX 3 também integra um painel deste tipo, que também cresceu cerca de 0,3 polegadas em relação ao seu antecessor.

Agora, o Xiaomi Mi MIX 3 tem um ecrã maior, num corpo não muito maior e que, por ser de tecnologia AMOLED, permitirá economizar bateria e vamos ver algumas cores mais vivas e que, embora sejam algo menos natural, nos farão desfrutar de uma experiência multimedia muito boa.

ROM Global MIUI 10 para o Xiaomi Mi Mix 3 baseada em Android 9 Pie está finalmente disponível 2

O Xiaomi Mi MIX mais otimizado ao nível de design

Uma das grandes atrações do Xiaomi Mi MIX 3 é o ecrã, basta ver o terminal para perceber que as suas margens são mínimas, e isso deve-se a uma mudança no conceito. 

Primeiro, não encontraremos mais a câmara frontal na margen inferior, que é onde ela estava em todos os seus antecessores,  ela aparecerá deslizando manualmente o mecanismo que a suporta. Com isso, a Xiaomi eliminou um dos aspectos mais criticados do MIX, já que, até agora, para tirar uma selfie tinhamos que virar o terminal para ter a câmara no topo.

O Xiaomi Mi MIX 3 incorporou este mecanismo que promete uma vida útil de 300.000 slides e graças ao qual a frente do terminal ganhaoproporções incríveis, como acontece em outros smartphones com o Oppo Find X. Além disso, este novo terminal aproveita 93,8% da frente com o ecrã, incrível.

ROM Global MIUI 10 para o Xiaomi Mi Mix 3 baseada em Android 9 Pie está finalmente disponível 3

O mesmo poder e melhorias na câmara em comparação com o seu antecessor

Finalmente, outra das virtudes do Xiaomi Mi MIX 3 é ter um hardware incrível, começando com o seu Qualcomm Snapdragon 845 e os 6 GB de RAM que o acompanham, que nos oferecem uma experiência brutal em qualquer situação na qual colocamos o terminal.

Seja em jogos ou com uso intensivo, o terminal permite ótimos resultados. No entanto, queremos ver o desempenho da bateria, já que a Xiaomi decidiu tirar 200 mAh em relação aos 3.400 mAh que o Xiaomi Mi MIX 2S possui. Embora, talvez, por ter um ecrã AMOLED, esse corte não seja muito perceptível.

A melhoria na câmara frontal é mais do que notável. A câmara frontal do Xiaomi Mi MIX sempre foi o ponto mais fraco desta família, e agora a Xiaomi colocou todo o seu engenho para nos oferecer uma melhor experiência com este recurso, incorporando um sensor duplo de 24 megapixels e 2 megapixels, em contraste com os 5 megapixels do único sensor que montou no predecessor deste dispositivo. Um salto qualitativo e quantitativo que melhorará em muito a experiência fotográfica.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais