Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Oppo Find X. Um dos melhores Designs de 2018

A Oppo no Oriente é comparativamente o que Samsung é para nós no ocidente e tendo em conta que faz parte do conglomerado BBK que é dona na OnePlus, Oppo e Vivo , seria de esperar algo bom . Mas para facilitar vou dividir este artigo em 3 partes que são para mim  importantes quando adquirimos um novo equipamento e principalmente a este preço (já lá vamos), Design , Hardware e Software.

Como descrever para mim o que foi o melhor design a nível de Flagships este ano de 2018? Sim Flagship apesar de não ser das marcas mas conhecidas no ocidente como a Samsung e Huawei ou até a OnePlus . A Oppo é no Oriente comparativamente o que a Samsung é para nós no ocidente e tendo em conta que faz parte do conglomerado BBK que é dona na OnePlus, Oppo e Vivo , seria de esperar algo bom deste Oppo Find X.


Mas para facilitar vou dividir este artigo em 3 partes que são para mim  importantes quando adquirimos um novo equipamento e principalmente a este preço (já lá vamos), Design , Hardware e Software.

Análise Oppo Find X. Um dos melhores Designs de 2018 1
Design Oppo Find X



Como disse no início , á frente de muitos líderes de mercado o melhor design deste ano  para mim vai para o Oppo Find X , numa realidade em que a “trend” é ter um notch o Find X traz um corpo de 6.42″ , bordas mínimas , um “queixo” com um tamanho um bocadinho acima do expectável ( mas temos o resto do ecrã) o que faz o consumo de multimédia descomplicado e realmente imersivo.

Traseira em vidro (sem wireless Charging, shame or not ) mas há que ter cuidado , dos telemóveis mais “manteiga” que já tive , desliza até do sofá quando vibra .


Isso tudo para dizer que este design é dos mais incríveis do ano 2018 , esperemos que 2019 traga mais e melhor da Oppo e de todas as outras marcas , afinal a concorrência é sinónimo de evolução.


Hardware OPPO Find X 


 Como já tinha mencionado é um Flagship , traz a versão de 2018 da Qualcomm a nível de processador , o  Snapdragon 845 e uma bateria de 3400mAh para a versão Global e 3700mAh para a versão Chinesa.
Apesar de parecer pouco os 3400mAh, a Oppo este ano apresentou a sua tecnologia de carregamento rápido o Vooc Charging 50w que prometia carregar o telemóvel dos 0 aos 100 em  35 minutos , o que posso dizer que com o uso que lhe dei ( WhatsApp, Facebook, Jogos , YouTube, etc ) desde das 8 da manhã , às 20h já tinha que carregar o telemóvel, com 10/15% de bateria, facto é que não foge ao que a marca indica relativamente ao carregamento, 30 minutos e o telemóvel já estava nos 100%.

Análise Oppo Find X. Um dos melhores Designs de 2018 2

Contém uma câmara traseira de 20MP F/2.0 de traseira e 16MP F/2.0 dianteira, a qualidade de foto é excelente (atenção às selfies , beauty mode vem ligado por defeito)

A câmara dianteira para além de uma qualidade dentro do espectro actual de câmaras de selfie , é boa.

Agora a implementação motorizada que permite que tenhamos um ratio de 93% de ecrã


A parte superior que permite que tenhamos a câmara traseira , dianteira e os sensores de reconhecimento fácil apareçam sempre que necessário, ou não. Não vou dizer que seja a melhor ou pior implementação, simplesmente é uma implementação, tem as suas vantagens e desvantagens obviamente , ao contrário do Mi Mix 3 não há movimento manual para elevar a câmara , como a Huawei tem um Quick pick up que levanta a câmara e os sensores desbloqueiam o telemóvel, ou então um swipe up no ecrã de bloqueio,  acerta 19/20 sem problema, o que que se põe é quantas vezes desbloqueamos o telemóvel todos os dias + quantas selfie e quantas fotos tiramos ?

Será que o mecanismo dura ? Não se sabe , a Oppo garante que sim , mas a nossa experiência dita que peças mecânicas mais cedo ou mais tarde falham e aqui quando falharem não há fingerprint para resolver a situação somente a garantia, e se o equipamento foi comprado através de lojas chinesas esta pode ser uma questão nada fácil de resolver.



Software Oppo Find X


Acerca da parte que menos me encantou neste telemóvel, o Software, como a maior parte das marcas o Oppo tráz a sua skin em cima do Android e “Damm” ainda tem muito que melhorar , da mesma forma que a Huawei melhorou o seu Emui e a Samsung com o seu OneUi a Oppo ainda tem esse caminho tortuoso para percorrer , atenção já testei skins piores.

Análise Oppo Find X. Um dos melhores Designs de 2018 3 Desde de uma opção agressiva de poupança de bateria que leva o utilizador a configurações extras para ter aplicações em background, a não poder mudar o launcher (na versão Chinesa) a muitas outras opções que tornam a experiência Android em tudo o que não queremos , aqui e ali encontramos no ColorOS.

Mas eu sou suspeito nesse tema , eu sou fã da altura que em que as marcas se associavam á Google e tínhamos Google edition de alguns telemóveis, para mim o Oppo seria melhor com um android Puro.



Conclusão Oppo Find X


Será suficiente ter bom Design e bom Hardware e o Software não ser o melhor ? É discutível .
Se consegues viver com o ColorOS? Sim, é necessário alguma paciência e alguns “Google Search” á mistura mas sim é possível.

Análise Oppo Find X. Um dos melhores Designs de 2018 4

Será que o mecanismo da câmara aguenta o tempo útil que nós usamos o nosso telemóvel? Só o tempo dirá.
   Então se não se importarem com os pontos menos bons, o software por exemplo e o preço 999€ e querem ter um telemóvel de design único , então o Oppo Find X é para ti de certeza .

Fnac França venda 999€

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link