Querem poupar a bateria do vosso iPhone? Este artigo é para vocês.

O 5G é uma destas funcionalidades. O lançamento do 5G tem vindo a ganhar velocidade em todo o mundo desde que a tecnologia foi introduzida na família de smartphones da Apple com o iPhone 12.

Se for como a maioria das pessoas, a bateria do seu iPhone esgota-se muito rapidamente. Pode até ter pensado em comprar uma nova. Mas não desista ainda! Há muitas maneiras de poupar a vida útil da bateria do seu telefone. Neste artigo, vamos falar sobre algumas das melhores dicas e truques para manter o seu iPhone carregado. Por isso, quer pretenda tirar mais algumas horas da sua bateria ou queira descobrir como fazê-lo durar o dia inteiro, leia as nossas melhores dicas!

Obter uma melhor vida útil da bateria num iPhone é uma questão que muitos utilizadores têm vindo a perguntar recentemente, especialmente com os mais recentes iPhones que oferecem uma gama de funcionalidades intensivas com a bateria, como o ecrã ProMotion de 120Hz no iPhone 13 Pro.

O 5G é uma destas funcionalidades. O lançamento do 5G tem vindo a ganhar velocidade em todo o mundo desde que a tecnologia foi introduzida na família de smartphones da Apple com o iPhone 12.

Querem poupar a bateria do vosso iPhone? Este artigo é para vocês. 1

Enquanto que o 5G permite velocidades de internet mais rápidas, também poderá resultar numa drenagem mais rápida da bateria. Se vocês vivem ou trabalham numa área com uma boa cobertura 5G, este é um pequeno preço a pagar. No entanto, se vocês viverem numa área com cobertura limitada ou sem cobertura 5G, deixar o 5G ligado irá drenar desnecessariamente a bateria do vosso iPhone, uma vez que o seu telefone estará a desperdiçar energia à procura de um sinal 5G que não está presente.

‎Não é simples? Se vocês têm um iPhone com suporte para 5G, continuem a ler para aprenderem como prolongar a vida útil da bateria do vosso dispositivo, otimizando o 5G.‎

‎Como prolongar a vida útil da bateria do vosso iPhone, utilizando a tecnologia‎‎ 5G.

1. Vão para a opção de Rede Móvel na aplicação Definições.

Querem poupar a bateria do vosso iPhone? Este artigo é para vocês. 2

‎ 2. Selecionem opções, no menu suspenso de Dados Móveis.

Querem poupar a bateria do vosso iPhone? Este artigo é para vocês. 3

 

‎3. Selecionem Voz e Dados no menu suspenso.‎

Querem poupar a bateria do vosso iPhone? Este artigo é para vocês. 4

4. Para desligar o 5G, primam 4G. Isto irá forçar o seu iPhone a utilizar a rede 4G exclusivamente. Para reativar o 5G, selecionem 5G Automático, que é a opção padrão.

Querem poupar a bateria do vosso iPhone? Este artigo é para vocês. 5

‎Se quiserem manter o 5G ligado, existem algumas outras opções que lhes vão permitir otimizar a forma como a vossa ligação 5G é usada, poupando também alguma energia. Basta navegar para o menu Modo de Dados, nas Definições e selecionem uma das opções que melhor se adequa às vossas necessidades.

Querem poupar a bateria do vosso iPhone? Este artigo é para vocês. 6

E é tudo. Agora que pouparam alguma vida útil à bateria, vão ganhar algum tempo antes de voltarem a colocá-lo em carregamento, provavelmente poderá até vir a ser útil muitas vezes.

Compreender a capacidade da bateria do iPhone

Com o lançamento do iOS 11.3 em 2018, a Apple apresentou uma nova funcionalidade chamada Battery Health, que vos pode dizer muito sobre a capacidade e função da vossa bateria. Especifica, numa escala de 0 a 100%, quanto tempo o vosso iPhone deverá durar entre ciclos de carga.

A capacidade máxima da bateria do vosso telefone diminui com o tempo. A capacidade dos novos iPhones é tipicamente de 100%, mas os ciclos de carga e possíveis danos (como expor o telemóvel a temperaturas extremas) reduzem a sua capacidade.

Vai gostar de saber:  Confirmados Google Pixel 9 Pro XL e Pixel 9 Pro Fold: Novidades Reveladas

À medida que a saúde da vossa bateria se deteriora, também a capacidade de proporcionar o seu desempenho máximo diminui.

Qual a capacidade da bateria num iPhone considerada ideal?

Podemos acreditar que, uma vez que a capacidade máxima do vosso iPhone começa a 100%, esta é a única condição que pode ser considerada ideal. No entanto, isto não é inteiramente exato. A Apple considera que qualquer iPhone com uma capacidade de bateria igual ou superior a 80% está em bom estado de funcionamento.

Querem poupar a bateria do vosso iPhone? Este artigo é para vocês. 7

A Apple está tão preocupada com a saúde da bateria que oferece uma garantia de um ano em qualquer bateria que esteja carregada pelo menos 80%. Não é incomum ver iPhones com uma capacidade de bateria igual ou superior a 95% ao fim de um ano.

A razão para isto é uma “Fail-Safe”: a Apple constrói as suas baterias com excesso de capacidade, o que significa que não utiliza toda a potência de funcionamento da bateria mesmo quando o indicador Battery Health lê 100%. Portanto o vosso telemóvel ainda está a funcionar no pico de desempenho, mesmo quando está nos 80%.

Como funcionam as baterias de diferentes iPhones?

Quando se procura iPhones usados, a vida útil da bateria e o desempenho são provavelmente uma das suas principais prioridades. Podemos analisar coisas como a velocidade do processador e RAM, mas quanto é que isso nos diz sobre a atual usabilidade do telefone?

Querem poupar a bateria do vosso iPhone? Este artigo é para vocês. 8

Outras métricas, felizmente, também estão disponíveis. Uma deles é o Benchmark de Desempenho do Geebench, que normaliza todos os dispositivos iOS para que possam ser comparados diretamente. Seguem-se os resultados, por ordem do desempenho mais elevado ao mais baixo:

  • iPhone 11 Pro Max – 1,330
  • iPhone 11 – 1,280
  • iPhone XS Max – 1,110
  • iPhone XR – 1,108
  • iPhone 8 – 922
  • iPhone 7 – 742
  • iPhone 6S – 542
  • iPhone 6 – 308

Ao comparar os modelos do iPhone, a vida útil da bateria é outro fator importante a ter em conta. Os revisores da AnandTech analisaram a vida útil da bateria de todos os modelos de iPhone lançados nos últimos anos. Basearam a sua comparação em quanto tempo um telefone poderia usar uma carga completa enquanto estava ligado ao Wi-Fi. Seguem-se as suas conclusões:

  • iPhone 11 Pro Max – 15.58 horas
  • iPhone 11 – 14.03 horas
  • iPhone XR – 12.95 horas
  • iPhone 8 Plus – 11.83 horas
  • iPhone XS Max – 10.31 horas
  • iPhone 7 – 9.22 horas

Tanto o desempenho como a duração da bateria tendem a seguir um padrão linear. Cada novo modelo é mais potente do que o anterior, e inclui novas funcionalidades que ajudam a preservar e prolongar a vida útil da bateria.

Querem poupar a bateria do vosso iPhone? Este artigo é para vocês. 9

A conclusão é que os modelos mais recentes têm uma vida útil mais longa da bateria do que os modelos mais antigos, independentemente de a sua capacidade ser inferior a 100%. Como resultado, serão úteis por mais tempo.

Este artigo destaca algumas das melhores dicas de optimização da vida útil da bateria para o seu iPhone, incluindo como optimizar a navegação na web e a utilização de aplicações. Esperamos que tenha achado estas dicas úteis para resolver quaisquer problemas com a gestão da bateria do seu dispositivo! Esteja atento a todas as últimas novidades tecnológicas no AndroidGeek!

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!