iOS 15.4 e iPadOS 15.4 lançados para iPhone e iPad

A Apple lançou o iOS 15.4 e iPadOS 15.4 para utilizadores de iPhone e iPad, respectivamente.

A Apple lançou o iOS 15.4 e iPadOS 15.4 para utilizadores de iPhone e iPad, respectivamente. As novas versões são na sua maioria correcções de bugs e melhorias de desempenho, mas existem algumas novas funcionalidades que poderão valer a pena conhecer. Aqui está um olhar sobre o que há de novo no iOS 15.4 e iPadOS 15.4!

iOS 15.4 e iPadOS 15.4 lançados para iPhone e iPad 1

Desde ontem, a Apple tem estado a distribuir o iOS / iPadOS 15.4 developer preview Beta update (número de compilação: 19E5209h) para utilizadores de iPhone e iPad. Na verdade, esta é uma actualização muito aguardada, pois traz muitas correcções de bugs, melhorias, bem como novas funcionalidades.

iOS 15.4 e iPadOS 15.4 lançados para iPhone e iPad 2

Face ID até com máscara

A função de desbloqueio do reconhecimento facial do sistema iOS 15.4 foi actualizada. Assim, os utilizadores podem desbloquear o iPhone sem remover a máscara. Esta funcionalidade suporta apenas o modelo iPhone 12 e superior, incluindo o iPhone 12 mini e o iPhone 13 mini. Para activar esta funcionalidade, nas definições do sistema, existe um interruptor para a nova função, que pode encontrar indo a Settings & Face ID & Passcode no seu iPhone.

iOS 15.4 e iPadOS 15.4 lançados para iPhone e iPad 3

Já falámos anteriormente sobre esta característica. O novo Face ID funciona através da análise das características únicas em torno do olho humano. Assim, para que este método funcione correctamente, os utilizadores que usam máscaras devem olhar directamente para o sensor.

Controlo Global

Esta nova funcionalidade está disponível para o iPad OS 15.4 Beta e suporta o MacOS Monterey 12.3 Beta. Os utilizadores podem usar um conjunto de rato (touchpad) e teclado no computador Mac para controlar vários iPads à sua volta. Mas existe um pré-requisito – os dispositivos devem estar ligados à mesma conta Apple.

Novos EMOJIS

Após esta actualização, o iOS 15.4 Beta traz apoio para o Emoji 14. Este último adiciona 37 novas expressões e 75 variantes de cor de pele, um total de 112. As novas peles incluem rosto amarelo derretido, gesto do coração, emoji de espreitar, morder os lábios, saudação, bateria fraca, bolhas, e muito mais.

iOS 15.4 e iPadOS 15.4 lançados para iPhone e iPad 4

Widget Apple Card

Esta actualização do iOS da Apple traz o widget do Cartão Apple para a aplicação “Carteira”. Você pode adicioná-lo ao ecrã inicial para mostrar convenientemente o saldo actual e muito mais.

iOS 15.4 e iPadOS 15.4 lançados para iPhone e iPad 5

Função de ajuste de brilho teclado magnético iPAD

o iPadOS 15.4 adiciona uma nova funcionalidade de ajuste da retroiluminação do teclado, acessível a partir do Centro de Controlo.

iOS 15.4 e iPadOS 15.4 lançados para iPhone e iPad 6

iCLOUD Keychain Password

O Keychain da Apple pode ajudar os utilizadores a registar as senhas de contas de aplicações e websites de terceiros. E agora, você pode adicionar notas a cada registo armazenado para facilitar a gestão futura.

iOS 15.4 e iPadOS 15.4 lançados para iPhone e iPad 7

Login em Websites com PASSKEY CERTIFICATE

Agora, você pode usar a chave de acesso guardada para entrar em websites ou aplicações. Isto significa que os utilizadores podem efectuar a verificação de ID facial e ID táctil através de dispositivos Apple para iniciar sessão em serviços de terceiros sem introduzir manualmente palavras-passe de conta.

Suporte de aplicações a 120Hz

Antes desta actualização, as aplicações de terceiros eram limitadas a 60Hz. No entanto, devido ao iOS 15.4, as aplicações de terceiros podem agora tirar o máximo partido do ecrã 120Hz ProMotion no iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

iOS 15.4 e iPadOS 15.4 lançados para iPhone e iPad 8

Se ainda não o fez, não se esqueça de instalar o iOS 15.4 e iPadOS 15.4 no seu iPhone e iPad! Estas novas actualizações estão repletas de correcções de bugs e melhorias de desempenho, assim como as novidades que detalhámos acima. pelo que vale bem o seu tempo. E como sempre, fique atento ao Androidgeek para todas as últimas notícias e análises técnicas!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!