iOS 16 da Apple vai simplificar a nossa vida

A próxima actualização do sistema IOS 16 da Apple estará repleta de novas funcionalidades, incluindo vários widgets interactivos que oferecem funções mais ricas do que as versões anteriores. Um desses widgets é o widget “actividade”, que apresenta uma lista de actividades recentes num formato elegante e fácil de ler. Com o widget de actividade, os utilizadores podem visualizar rapidamente as suas chamadas telefónicas, mensagens de texto e outras notificações mais recentes sem terem de abrir aplicações individuais.

A próxima actualização do sistema IOS 16 da Apple estará repleta de novas funcionalidades, incluindo vários widgets interactivos que oferecem funções mais ricas do que as versões anteriores. Um desses widgets é o widget “actividade”, que apresenta uma lista de actividades recentes num formato elegante e fácil de ler. Com o widget de actividade, os utilizadores podem visualizar rapidamente as suas chamadas telefónicas, mensagens de texto e outras notificações mais recentes sem terem de abrir aplicações individuais. Além disso, o IOS 16 inclui um widget de “definições” redesenhado que fornece acesso de uma só vez às opções de definições normalmente utilizadas. Estes e outros novos widgets tornam o IOS 16 um sistema operativo ainda mais poderoso e de fácil utilização. Portanto, fiquem connosco até ao final deste artigo para saber o que esperar do iOS 16.

iOS 16 da Apple vai simplificar a nossa vida 1

Quando veremos o iOS 16?

De acordo com o habitual, a Apple irá realizar a conferência WWDC22 em Junho deste ano. No evento, a empresa revelará oficialmente o sistema iOS 16. Contudo, um leaker divulgou recentemente o design do que se suspeita ser a versão 16 do sistema operativo da Apple. De acordo com as capturas de ecrã, os widgets do iOS 16 serão ainda mais otimizados com funções mais ricas.

iOS 16 da Apple vai simplificar a nossa vida 2

iOS 16 traz acesso simplificado a painel de controlo

Entende-se que o iOS 16 terá componentes interactivos mais ricos em funcionalidades, que a Apple irá nomear de InfoShack. Através deste conjunto de componentes, os utilizadores podem aceder à informação de contacto directamente no ambiente de trabalho. Os utilizadores podem também ajustar o brilho do ecrã e até ligar a lanterna directamente. Portanto, com este conjunto de pequenos componentes, podemos fazer ainda mais sem necessitar de abrir o “centro de controlo de slides”.

iOS 16 da Apple vai simplificar a nossa vida 3

Há também notícias de que um widget mais compacto “InfoShack” também está em desenvolvimento, mas ainda não sabemos como a Apple o irá lançar. No entanto, é certo que o iOS 16 irá fornecer funções mais ricas para melhorar ainda mais a experiência do utilizador.

Fugas de informação anteriores afirmam que o iOS 16 irá trazer grandes mudanças e irá deixar para trás o suporte para alguns modelos. Isto implicaria que o iOS 16 deve ser a maior actualização do sistema nos últimos anos.

Modelos que vão suportar iOS 16

O iOS 16 da Apple planeia abandonar o suporte para o iPhone 6s, iPhone 6s Plus, e para o iPhone SE original. Isto significa que o iPhone SE 2, iPhone 7, e acima dos iPhones receberá uma actualização do iOS 16.

É claro que isto ainda não é notícia oficial. A Apple anunciará o iOS 16 na WWDC 2022 quando anunciar a lista específica de suporte de actualização. Em termos de precisão, os relatórios do iPhonesoft têm classificações diferentes. No passado, teve alguns relatórios correctos bem como errados. Por exemplo, ele relatou correctamente a lista de dispositivos suportados para o iOS 13 e iOS 14 com antecedência. No entanto, os seus relatórios no iPhone 6s e no iPhone SE original que não actualizaram para o iOS 15 estavam errados.

O que esperar do iOS 16

Se o relatório do iPhonesoft estiver correcto, isto significa que o iOS 16 irá requerer o chip A10 ou mais recente para obter as últimas características. Ainda assim, isto representa uma vida incrivelmente longa para os iPhones em termos de actualizações e manutenção. O iPhone 6s e o iPhone SE original foram lançados pela primeira vez no final de 2015 e início de 2016, respectivamente. Isto significa que eles irão receber actualizações regulares de software durante mais de 6 anos.

A Apple também desenvolveu planos para continuar a suportar patches de segurança críticos para as versões actuais e anteriores do iOS, prolongando ainda mais a vida útil dos modelos mais antigos.

A próxima versão do sistema operativo da Apple, o iOS 16, fornecerá acesso rápido à informação no ambiente de trabalho e permitirá outras características como o ajuste do brilho do ecrã ou ligar a lanterna sem ter de abrir o centro de controlo. Este lançamento pode ser mais um passo na simplificação das nossas vidas com a tecnologia, fornecendo controlos mais compactos para as tarefas quotidianas na ponta dos seus dedos. Esteja atento a todas as últimas novidades tecnológicas no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!