Apple anuncia mais 1.8 mil milhões de dispositivos ativos

A Apple anunciou, que tem 1,8 mil milhões de aparelhos activos. Este número impressionante é uma prova do sucesso e domínio contínuo da Apple no mercado dos smartphones. Embora o Android tenha mais quota de mercado, é evidente que a Apple reina suprema quando se trata de envolvimento e lealdade dos utilizadores.

A Apple anunciou, que tem 1,8 mil milhões de aparelhos activos. Este número impressionante é uma prova do sucesso e domínio contínuo da Apple no mercado dos smartphones. Embora o Android tenha mais quota de mercado, é evidente que a Apple reina suprema quando se trata de envolvimento e lealdade dos utilizadores. Com novos lançamentos de hardware planeados para este Outono, será interessante ver se a Apple consegue manter esta liderança ou se o Android irá finalmente ultrapassá-los. O que pensam? Leiam até ao final para saber o que falta á Apple para se equiparar ao Android!

Quando falamos de smartphones, há um nome que nunca pode ficar de fora – Apple. Embora a empresa tenha um domínio proeminente sobre várias categorias de produtos de consumo, os recentes 1,8 mil milhões de aparelhos Apple activos mostram o seu verdadeiro significado.

Apple 1,8 mil milhões de dispositivos ativos:

De acordo com TheVerge, o CEO da Apple Tim Cook revelou que a Apple tem agora 1.8 mil milhões de aparelhos activos. Este número é superior aos 1,65 mil milhões de aparelhos de um há um ano e dos cerca de 1,5 mil milhões de aparelhos em 2020.

Apple anuncia mais 1.8 mil milhões de dispositivos ativos 1

Esta conquista não foi uma tarefa simples; e a concretização em si é um grande momento de orgulho para o fabricante de tecnologia, uma vez que os seus telefones brilhantes e premium continuam a dominar mercados diferentes, mesmo que estes custem um grande pedaço do rendimento mensal dos seus clientes.

A Apple está certamente a ganhar dinheiro com os seus smartphones, mas a empresa tem trabalhado continuamente para fornecer tecnologia de topo que é construída em torno de um ecossistema de serviços. Para além do hardware, os serviços de software da Apple têm um enorme impacto nos consumidores e seduzem-nos a comprar produtos Apple devido à sua simplicidade. A Apple ganha uma boa reputação com soluções unificadas como a Apple One.

Android 3 mil milhões de dispositivos ativos:

O Android, um software de código aberto, ainda tem domínio sobre o mercado de smartphones e outros fabricantes de dispositivos. Em 2021, o Google anunciou que existem mais de 3 mil milhões de dispositivos que estão a executar o software Android.

Por outro lado, o fabricante do sistema operativo Windows – Microsoft – já passou mais de 1,4 mil milhões de dispositivos activos com Windows 10 e Windows 11. Estes também incluem a Série Xbox X/S no Windows 10.

Espera-se que a Samsung possa possuir mais de 1,5 mil milhões de aparelhos no mercado global, mas o relatório não está confirmado neste momento.

Além disso, a Huawei deve ter mais de mil milhões de aparelhos vendidos e serem usados activamente entre os consumidores. O fabricante chinês de tecnologia está actualmente a preparar novo software para os seus dispositivos para se livrar do ecossistema Android, mas as variantes globais ainda têm o SO Android como a espinha dorsal da EMUI.

O sistema operativo Android do Google tem muita preponderância no mercado dos smartphones. De facto, funciona actualmente em mais de 3 mil milhões de dispositivos em todo o mundo e continua a dominar sobre outros fabricantes como a Apple.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!