Lei Jun abandona smartphones Xiaomi para se concentrar em outras prioridades

Lei Jun já não é o presidente da Xiaomi, uma vez que se demitiu do seu cargo de CEO e presidente. O que é que isto significa para a Xiaomi? E o que está a acontecer com Lei Jun?

Lei Jun já não é o presidente da Xiaomi, uma vez que se demitiu do seu cargo de CEO e presidente. O que é que isto significa para a Xiaomi? E o que está a acontecer com Lei Jun? Fique atento aos detalhes.

Lei Jun, a cabeça criativa e fundador da Xiaomi, já não é responsável pelos produtos e lançamentos de electrónica. Isto tornou-se público através de rumores e informações sobre a gestão da Xiaomi Electronics e outras filiais. Depois de os meios de comunicação chineses terem colocado perguntas e começarem a falar sobre a demissão de Lei Jun, ele fez questão de esclarecer o que estava a acontecer.

Lei Jun abandona smartphones Xiaomi para se concentrar em outras prioridades 1

Lei Jun afirmou que neste momento, o Grupo Xiaomi inclui um grande número de sub-marcas. As mudanças de posições nas empresas são normais e esperadas. Lei Jun vai mudar a sua posição, não se vai reformar. Tudo o que aconteceu foi que deixou o cargo de chefe da Xiaomi Electronics. Os smartphones e outros produtos electrónicos inteligentes estão agora fora da sua área de responsabilidade.

Ele acredita que a sua demissão não terá quaisquer consequências negativas para a Xiaomi Electronics. A empresa está firme e conta com uma equipa maravilhosa. Lei Jun lembrou que o Grupo Xiaomi é um gigante, onde a divisão de electrónica de consumo é apenas uma parte da empresa, embora significativa.

Veículos eléctricos são a prioridade

Agora, para Lei Jun, a criação de veículos eléctricos é uma prioridade. No ano passado, ao anunciar a entrada da empresa no mercado dos veículos eléctricos, o fundador da Xiaomi disse que iria liderar pessoalmente o projecto e que este seria o último grande projecto da sua carreira. Não foi dito diretamente, mas após a implementação do plano, e quando a empresa começar a produzir os seus próprios veículos eléctricos, Lei Jun pretende reformar-se.

XIAOMI 12, XIAOMI 12 PRO, e XIAOMI 12X com bons resultados

No último dia do ano passado, Xiaomi 12, 12 Pro e 12X smartphones foram colocados à venda. Como já dissemos, estes smartphones faturaram quase 300 milhões de dólares em 5 minutos.

Agora temos os dados exactos e a comparação com os resultados da série Xiaomi Mi 11. Assim, as vendas da série Xiaomi 12 em 5 minutos atingiram 1,8 mil milhões de yuan (ou 283 milhões de dólares). O recorde anterior dos smartphones Xiaomi pertencia à série Xiaomi Mi 11; que durante 5 minutos faturou 1,5 mil milhões de yuan (236 milhões de dólares).

Além disso, os primeiros utilizadores que já experimentaram o Xiaomi 12 confirmam que é um espectacular smartphone verdadeiramente compacto e moderno. Para além da aparência, a série Xiaomi 12 também se concentra no desempenho; uma vez que utiliza o SoC Snapdragon 8 Gen 1. De acordo com Lei Jun, “O Xiaomi 12 parece o mesmo que o Xiaomi Mi 6 em dimensões e o ecrã é absolutamente perfeito para o uso com uma só mão”.

Lei Jun abandona smartphones Xiaomi para se concentrar em outras prioridades 2

Também, nos recordamos,que  este ano Xiaomi escolheu uma nova estratégia para a sua linha de topo; e lançou um telefone compacto premium pela primeira vez em muitos anos. É complementado pelo 12 Pro com uma câmara melhorada e um ecrã maior; e o 12X, que é uma cópia do Xiaomi 12; mas alimentado pelo Snapdragon 870 e sem carregamento sem fios. A empresa pretende atingir a maior audiência possível com esta linha ao ter uma opção para todos os gostos.

Lei Jun demitiu-se do seu papel de CEO de Xiaomi, mas isto não significa que a empresa esteja em apuros. Na verdade, está a sair-se muito bem e ele vai agora concentrar-se nos veículos eléctricos. Não perca todas as últimas novidades tecnológicas na Androidgeek.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!