iPhone 13 Pro chega ao pódio de autonomia, entre os ultra premium

Há algumas alterações de design com um entalhe mais pequeno e um ligeiro ganho de peso, mas as melhorias mais importantes estão no interior, uma vez que a Apple aumentou a duração da bateria, atualizou as câmaras e deu-nos algumas outras surpresas.

Com uma utilização moderada, a bateria de 3.095mAh do telefone proporcionou mais de dois dias de “autonomia”. A DxOMark refere-se à autonomia como um conjunto abrangente de testes para determinar a vida útil da bateria em vários cenários do mundo real.

O Apple iPhone 13 Pro recebeu uma pontuação de 76 pontos, num novo teste de bateria publicado pela DxOMark na segunda-feira, batendo o Motorola Edge 20 Pro, o Samsung Galaxy S21 Ultra e o OnePlus 9 Pro, todos com baterias muito maiores. No entanto, ficou aquém do iPhone 13 Pro Max, que atualmente ocupa o terceiro lugar no ranking de baterias da DxOMark com uma pontuação de 89 pontos.

Com uma utilização moderada, a bateria de 3.095mAh do telefone proporcionou mais de dois dias de “autonomia”. A DxOMark refere-se à autonomia como um conjunto abrangente de testes para determinar a vida útil da bateria em vários cenários do mundo real.

 

iPhone 13 Pro chega ao pódio de autonomia, entre os ultra premium 1

Outro teste foi ‘on the go’, que avalia a vida útil da bateria durante o movimento. Faz sentido dedicar um teste ao uso das deslocações porque existem várias exigências adicionais que drenam a vida útil da bateria, como a sinalização contínua associada à seleção da rede de telemóveis. O iPhone 13 Pro superou os dispositivos Ultra-Premium nesta categoria, com um desempenho “superior à média”.

No que diz respeito ao carregamento, o iPhone 13 Pro demora 1 hora 34 minutos a atingir uma carga de 100% no indicador de nível de bateria, mas leva mais 9 minutos para carregar totalmente a sua bateria de 3095 mAh. Na maioria dos casos, os utilizadores estarão melhor a carregar até 80%, porque demora apenas 49 minutos.

 

iPhone 13 Pro chega ao pódio de autonomia, entre os ultra premium 2

Mas é a eficiência do iPhone 13 Pro Max que realmente brilha, com a sua bateria a consumir muito pouca energia em quase todos os cenários. De facto, o consumo do telefone é tão bem gerido que tem a corrente de descarga mais baixa em toda a base de dados da DxOMark para streaming de vídeo WiFi e reprodução de vídeo. Podem ver aqui a análise completa da bateria do DxOMark para o iPhone 13 Pro aqui.

Câmaras iPhone 13 Pro

O sistema de câmaras de 12 megapixels do iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, de acordo com a Apple, é o avanço mais significativo da tecnologia de câmaras de sempre. Tanto para fotos como para vídeos, ambos os modelos possuem uma lente telefoto de 77mm com um zoom ótico de 3x.

iPhone 13 Pro chega ao pódio de autonomia, entre os ultra premium 3

Além disso, a Apple incluiu um novo sensor ultra-wide que apresenta 92% melhor em condições de baixa luminosidade do que o seu antecessor. Pela primeira vez, este sensor suporta a fotografia macro, abordando uma falha significativa em modelos anteriores do iPhone. Como resultado, poderá chegar o mais perto do seu alvo como 2cm.  A principal câmara de 1,9 megapixels Wide tem mais detalhes do que o iPhone 12 Pro, e a abertura /1.5 promete 2x informações de baixa luminosidade.

A estabilização de imagem ótica, que estabiliza o sensor em vez da lente para fotos e vídeos, está disponível na variante Pro, tal como nos modelos do iPhone 13. Está também disponível uma nova funcionalidade chamada ProRes para cineastas mais avançados baseados em iPhone.

‎Bateria‎ iPhone 13 Pro

A parte interna do iPhone 13 Pro foi redesenhada, permitindo à Apple incluir uma bateria maior. A Apple afirma que os utilizadores do iPhone 13 Pro verão grandes melhorias até 1,5 horas por carga ao utilizarem o iOS 15 e o novo chip A15 Bionic.

A vida útil da bateria do iPhone 13 Pro Max foi prolongada em 2,5 horas. O iPhone 13 Pro Max, de acordo com a Apple, tem a maior duração da bateria de qualquer telefone iPhone, com até 28 horas de reprodução contínua de vídeo.

Ecrã

A Apple manteve os tamanhos de ecrã para os modelos iPhone 13 Pro. O iPhone 13 Pro tem um ecrã OLED de 6.1 polegadas, enquanto que o iPhone 13 Pro Max tem um ecrã OLED de 6.7 polegadas.

 

iPhone 13 Pro chega ao pódio de autonomia, entre os ultra premium 4

O iPhone 13 Pro estreia um novo ecrã Super Retina HDR com 1000 nits de brilho, um aumento de mais de 25% em relação à gama iPhone 12 Pro. A Apple também está a trazer a tecnologia ProMotion para o iPhone pela primeira vez. Há uma taxa de atualização dinâmica de 10Hz a 120Hz, dependendo do conteúdo.

Portanto, se estiver a percorrer uma aplicação simples, a taxa de atualização será menor para conservar a vida útil da bateria. Para experiências de jogo de alta potência, irão ter toda a performance. A tecnologia ProMotion também funciona ao alternar entre aplicações.

Outras Especificações iPhone 13 Pro

O novo Apple A15 Bionic, que tem uma GPU de 5 núcleos e a Apple afirma ser 50% mais rápido do que a concorrência, fez a sua estreia na linha de iPhones. Está incluído um CPU de 6 núcleos com dois novos núcleos de alto desempenho e quatro novos núcleos de alta eficiência. A Apple também está a prometer um novo motor neural de 16 núcleos que pode realizar 15,8 biliões de operações por segundo, de acordo com a empresa.

iPhone 13 Pro chega ao pódio de autonomia, entre os ultra premium 5

O iPhone 13 Pro também é resistente à água e ao pó às normas IP68, e o corpo em aço inoxidável de nível cirúrgico e o vidro traseiro mate, asseguram a durabilidade. A Apple afirma ainda que, graças à adição de novas bandas, o 5G estará disponível em mais locais.

 

 

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!