Android Geek
O maior site de Android em Português

PureView volta para a HMD Global

Chegou o dia que finalmente umas das marcas de telefone mais respeitadas regressa a casa, a HMD Global a fabricante dos famosos Nokia 3310, entre outros volta a ter em sua posse umas das marcas que mais importantes no departamento fotográfico móvel, a PureView, que tinha sido adquirida pela Microsoft em meados de 2013 e 2014.

 

PureView
Microsfot Lumia com PureView

Chegou o dia que finalmente umas das marcas de telefones mais emblemáticas regressa a casa, a HMD Global a fabricante dos famosos Nokia 3310, entre outros volta a ter em sua posse umas das marcas mais importantes no departamento fotográfico móvel, a PureView, que tinha sido adquirida pela Microsoft em meados de 2013 e 2014.

 

Pequeno lembrete histórico, a PureView teve a sua estreia em 2012, quando Jo Harlow da Nokia, num evento da MWC2012 apresentou ao mundo o Nokia 808, um monstro no departamento fotográfico na altura, e que ainda nos dias de hoje, passados 6 anos continua a ser o telefone com o sensor fotogáfico maior na história da indústria de telemoveis. A marca tornou-se o sinônimo para câmaras excelentes, tal como vimos com os Nokia Lumia 920, 1020, 1520 e mais tarde com o Microsoft Lumia 950.

A marca foi oficialmente transferida para HMD Global a 23 de agosto, e agora está disponível na página do EUIPO do HMD, de acordo com uma informação no Escritório Europeu da Propriedade Intelectual (EUIPO), a HMD Global agora detém os direitos de uso da PureView, o que significa que podemos ver o amado Nokia 808 renascer ou um telefone com a mesma tecnologia como o Lumia 1020 com uma câmara de 41 MP .

PureView
Nokia Carl Zeiss Lente 808

Será o Nokia 808 o novo membro da família

Este não é o primeiro nome se ouve por parte da Nokia, quando a HMD surgiu na EUIPO. Também temos nomes como os equipamentos, Xpress-On e Asha, mas ainda não temos confirmações que salientem o interessente em ver smartphones focados no conceito de música e som.

Se a empresa pretende lançar um smartphone PureView, o mesmo pode vir numa configuração circular, como alguns esquemas iniciais sugeriram no início de 2018. De acordo com algumas fontes chinesas, ele pode vir a ter até cinco lentes numa configuração rotativa, desenvolvido por ZEISS.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte
Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link