Android Geek
O maior site de Android em Português

Surpresa a HMD Global detém agora mais de 500 patentes Nokia

Surpresa das surpresas, uma informação bastante relevante em relação à Nokia. Cerca de 500 patentes foram agora transferidas do grupo Microsoft Mobile para a HMD Global. A antiga empresa que fabricou e desenhou os antigos equipamentos da Microsoft e Nokia, formada na altura quando a Microsoft adquiriu os direitos da divisão de smartphones da Nokia, há muitos anos atrás. Agora a marca que detém a licença exclusiva para o uso do nome Nokia nos Smartphones, a HMD Global que já lançou os primeiros equipamentos , Nokia 3, 5 e 6 e vai revelar o seu flagship, tudo indica no próximo mês de Agosto, o Nokia 8. Vai então deter todas as patentes da Nokia.

Surpresa a HMD Global detém agora mais de 500 patentes Nokia 1

Esta jogada tem algo de surpreendente, pois havia uma carta debaixo da manga, o já famoso interface de utilizador da câmara Lumia. Que foi várias vezes elogiado, e mesmo considerado como o mais intuitivo e fácil da indústria mobile. Este mesmo interface foi criado pela "antiga" Nokia para os equipamentos com Windows. E desta maneira esta patente foi então uma das 500 patentes, transferidas para a HMD Global.

carl zeiss

No entanto outras como a PureView, ClearBlack e PureMotion ainda estão registadas à Microsoft. Por isso não esperamos que elas venham a aparecer nos próximos tempos, em um equipamento da Nokia. Uma das marcas patentes nos equipamentos do passado da Nokia, parece que vai ver a luz do dia no novo equipamento a ser lançado pela HMD, o Nokia 8 o suposto flagship da marca. De momento a Microsoft Monile ainda tem cerca de 200 patentes, e é incerto se algumas delas vão ainda ser transferidas ou não para a HMD Global também.

Surpresa a HMD Global detém agora mais de 500 patentes Nokia 2

Não sabemos os planos da HMD para a Nokia, mas sabemos desde a sua apresentação na MWC Barcelona 2017, que a marca não veio para brincar ao passado, mas sim para num futuro próximo rivalizar com os gigantes da Indústria. E como um fã da marca, só posso dizer que é isso mesmo que todos nós queremos. Começando com um flagship!

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link