Android Geek
O maior site de Android em Português

Oficial: Futuros smartphones Nokia contêm câmaras ZEISS

A Nokia/HMD Global fechou ontem uma parceria com a Xiaomi, mas deixemos esse assunto para outro artigo, porque mais interessante, é que agora a empresa anunciou que fez uma parceria com a ótica ZEISS.

Num comunicado de imprensa conjunto no site da ZEISS, as duas empresas anunciam uma colaboração mútua que verá a ótica da ZEISS incluída nos próximos smartphones da Nokia. Para aqueles que não estão cientes da importância disto, anteriormente alguns dispositivos da marca Nokia ostentavam as óticas da ZEISS, embora antes da HMD Global assumir o controlo da empresa, então, basicamente, não temos um único dispositivo Android com óticas ZEISS.

carl zeiss

As duas empresas dizem que o objetivo desta parceria é avançar a qualidade da experiência total de imagem em smartphones, desde software e serviços, até a qualidade de ecrã e o design ótico. Como parte desta parceria, a HMD Global e a ZEISS desenvolverão as capacidades de imagem e trarão as câmaras ZEISS de volta aos smartphones da marca Nokia. A Nokia e a ZEISS começaram a cooperar há mais de 10 anos, e as duas empresas esperam que tenham mais sucesso desta vez. No caso de se estar a perguntar, as óticas da ZEISS podem ser encontradas nos smartphones Nokia N, bem como nas que possuem a tecnologia PureView.

carl zeiss

Essas duas empresas não disseram qual o smartphone com tecnologia Nokia, com Android, será o primeiro a caracterizar a ótica da ZEISS, mas é possível que o Nokia 9 seja o primeiro com as ZEISS. O Nokia 9 deverá ser lançado no final deste ano, e se rumores forem verdadeiros, esse será o smartphone da empresa, que será alimentado pelo Snapdragon 835.
A Nokia confirmou recentemente que os Nokia 2, 7 e 8 estão a chegar, embora o executivo da empresa não tenha mencionado o Nokia 9, de modo que o aparelho ainda não foi oficialmente confirmado. A HMD Global lançou três telefones da Nokia com Android, até ao momento, os Nokia 3, 5 e 6, todos eles estão atualmente disponíveis para compra em certas regiões e estão a ampliar a sua disponibilidade lentamente.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link