Android Geek
O maior site de Android em Português

Programador coloca o velhinho Nokia Lumia 520 a correr o Android 7.1 Nougat

O Nokia Lumia 520 um telefone lançado em 2013 com o sistema operativo Windows Phone 8 e desde então tem sido amplamente esquecido. O telefone foi atualizado para WP 8.1 um ano após seu lançamento, mas nunca recebeu o tão esperado Windows 10.
Quem imaginaria que em 2016 algum habilidoso programador ia ter a brilhante ideia de colocar nele a última versão do sistema operativo Android? Bem, isso na realidade aconteceu, alguém com muitos conhecimentos foi capaz de instalar o Android 7.1 Nougat num Nokia Lumia 520.

Se já esfregas as mãos de contentamento esquece… a compilação Android não é estável o suficiente para ser usada no dia a dia. No entanto o que mais surpreendente, é suavidade que o Android aparenta ter num dispositivo com algum tempo e com 4 polegadas. É que mesmo o multi-window está presente, e no vídeo é possível ver o Nokia com o seu pequeno ecrã cm a resolução de 800×480, a executar duas aplicações lado a lado.

Agora imagine que alguém tem a brilhante ideia de colocar uma versão estável do Nougat num Lumia 950 ou mesmo no 1020... Isso seria absolutamente incrível. No entanto parece-me que vamos ter de esperar até ao próximo ano para ver dispositivos Nokia a correr o sistema operativo Android sem qualquer problema e com versões estáveis.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link