Android Geek
O maior site de Android em Português

Smartphone Android da Microsoft com lançamento em breve

Os fãs da Microsoft aguardam ansiosamente a chegada do Surface Phone, mas a empresa ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre o assunto. Informações recentes sugeriam que a empresa com sede em Redmond, estava a preparar-se para lançar um Surface Phone em 2019. Estas informações revelam que a empresa poderá introduzir uma linha de telefones antes de lançar o Surface Phone. Um representante da Microsoft revelou que a empresa está a planear que os telefones funcionem no sistema operativo Android.

Nas imagens abaixo, o representante afirma que os engenheiros do Windows Phone estão agora a preparar-se para lançar um novo modelo. No entanto, ele não tem certeza sobre o tipo de modelos que a Microsoft planeia lançar, pois não irá correr sistema operativo Windows 10. O misterioso telefone pertence a uma nova linha de telefones da Microsoft, que correm no sistema operativo Android.

Quando os telefones Nokia Lumia estavam vivos, a empresa finlandesa havia lançado os telefones Nokia X e Nokia XL com o sistema operativo Android no início de 2014. O Nokia X2 foi lançado após a aquisição da Nokia Devices and Services pela Microsoft em Abril de 2014, esses telefones vinham com o sistema operativo Android. No entanto, não houve suporte para aplicações do Google, incluindo a Play Store. Esses telefones vieram com os serviços da Microsoft e a interface do utilizador do Windows Phone. O Nokia X e X2 terminaram com muito poucas vendas.

Poucos meses após o lançamento do Lumia 650 em fevereiro de 2016, a Microsoft matou a série Lumia e desde então a empresa não lançou um novo telefone. A Microsoft mudou seu foco em trazer seus aplicações para o Android OS e iOS.

Quando o Nokia X e o X2 foram lançados, as aplicações e serviços da Microsoft não eram tão populares. No entanto, no passado recente, aplicações como o Microsoft Launcher, navegador Edge, OneDrive, Skype, aplicações do Office e muito mais ganharam uma boa popularidade no Android e no iOS.

Assim, existe a possibilidade de a Microsoft mais uma vez tentar lançar um telefone Android. A empresa de Redmond pode colocar com o telefone aplicações e serviços da Microsoft. E este telefone pode não apresentar serviços móveis do Google.

Via