Android Geek
O maior site de Android em Português

POCO F2 Pro da Xiaomi é oficial, características e ficha técnica

Novo POCO F2 Pro da Xiaomi é oficial, e chega para darccontinuidade ao modelo lançado em setembro de 2018, que ao longo da sua vida vendeu mais de 1,6 milhões de unidades em todo o mundo. Em vez de surpreender com um smartphone completamente novo, a POCO decidiu reciclar um dos modelos da Xiaomi e adaptá-lo ao mercado internacional.

Tivemos que esperar quase dois anos, mas chegou: Novo POCO F2 Pro da Xiaomi é oficial, e chega para darccontinuidade ao modelo lançado em setembro de 2018, que ao longo da sua vida vendeu mais de 1,6 milhões de unidades em todo o mundo.

Em vez de surpreender com um smartphone completamente novo, a POCO decidiu reciclar um dos modelos da Xiaomi e adaptá-lo ao mercado internacional.

O novo POCO F2 Pro é uma reedição de Redmi K30 Pro e, portanto, não há muitas surpresas neste novo telefone. Isso não significa que, não se torne provavelmente, o próximo best-seller da empresa no segmento de preço de conteúdo de alta qualidade.

POCO F2 Pro cinza

POCO F2 Pro, todas as informações

POCO F2 Pro
Especificações
Dimensões 163,3 x 75,4 x 8,9 mm
218 gramas
Ecrã 6,67 polegadas AMOLED
Até 1200 nits de brilho máximo / 800 nits de brilho típico
100% de gama de cores DCI-P3
Corning Gorilla Glass 5
HDR10 +
Taxa de amostragem de 180 Hz
Resolução Full HD + (2400 × 1080 pixels)
Processador Qualcomm Snapdragon 865
GPU Adreno 620
Tecnologia LiquidCool 2.0
RAM 6 GB LPDDR4x / 8 GB LPPDDR5
Sistema operativo MIUI 11 baseado no Android 10
Armazenamento 128GB UFFS 3.0 / 256GB UFS 3.1
câmaras Traseira Lente Sony IMX686 de 0,8 μm, f / 1,69, 7P de 64 MP 1 / 1,7 ″, OIS + “telemacro” de 5 MP (50 mm) + sensor de profundidade de 2 MP + sensor de profundidade de 2 MP + 13 MP 123 ° de ângulo ultra largo. Gravação de vídeo 8K Frontal Pop-up de 20 MP com vídeo a 120 FPS
Bateria 4.700 mAh com carregamento rápido de 30 W
Outros Leitor óptico de impressão digital no ecrã, NFC, proteção IP53, emissor infravermelho, Wi-Fi 6, motor de vibração de eixo Z, porta de fone de ouvido de 3,5 mm, USB
Tipo C, sensor de luz ambiente de 360º

Um design reciclado com a câmara pop-up como protagonista

O POCO X2 lançado há alguns meses era apenas um Redmi K30 com outro nome. E não surpreende que a marca tenha decidido seguir os mesmos passos ao desenvolver o novo modelo Pro.

O POCO F2 Pro herda o mesmo design do mais recente terminal principal da Redmi, com um corpo de vidro e alumínio ligeiramente curvado na parte traseira, que abriga um sistema fotográfico composto por um total de quatro sensores dispostos em formato quadrado, dentro de um módulo circular.

A frente é ocupada por um ecrã AMOLED diagonal de 6,67 polegadas, com resolução Full HD + e protegida pelo Gorilla Glass 5. Um dos pontos fortes deste painel é a capacidade de iluminar até 1.200 nits de brilho máximo.

POCO F2 Pro, traseira e dianteira

Quase não existem molduras ao redor do ecrã do dispositivo, e a Xiaomi conseguiu evitar entalhes, buracos no ecrã e qualquer outro tipo de recorte, através de um sistema motorizado que permite mostrar e ocultar a câmara frontal do terminal, localizada na parte superior do telefone, de maneira semelhante ao que pudemos ver no ano passado com o Xiaomi Mi 9T.

Sob o painel, há uma leitor óptico de impressão digital, semelhante ao que a Xiaomi já incorporou em outros terminais no seu catálogo. Um detalhe que, receio, alguns sentirão falta, é uma maior taxa de atualização. Porque o POCO optou por manter os 60 Hz do Redmi K30 Pro, em vez de dar um salto para 90 ou até 120 Hz como alguns dos seus rivais.

Independentemente de o design ser ou não reciclado, o POCO F2 Pro representa uma inovação em termos de design e Ecrã em comparação com o POCO F1, especialmente em relação à qualidade do painel e aos materiais de construção utilizados. Embora seja verdade que a originalidade não está presente.

Potência bruta

Desde a criação, a máxima do POCO sempre foi oferecer a melhor experiência possível, pelo preço mais baixo. E uma das maneiras de realizar tal feito é equipar os seus dispositivos com especificações técnicas FlagShip.

A plataforma Qualcomm Snapdragon 865 é responsável por dar vida ao telefone, o que confere ao dispositivo Conectividade 5G e prepara o utilizador para as redes do futuro. Ao lado do Chipset estão até 8 GB de memória RAM com base na rápida tecnologia LPDDR5 e 256 GB de armazenamento UFS 3.1. Há também uma configuração de 6 GB de RAM LPDDR4x e UFS 3.0 de 128 GB.

POCO F2 Pro, bateria

Tudo isso é apoiado por uma Bateria com capacidade de 4.700 mAh, que suporta carregamento rápido por cabo - USB Tipo C - de até 30 W além de compatibilidade com os padrões Carregamento rápido 4+ e fornecimento de energia por USB. O carregamento sem fio não está presente.

O software do terminal é baseado no MIUI 11 e, portanto, é uma versão modificada do Android 10. No entanto, como foi o caso do POCO F1, a marca introduz certas mudanças na experiência como um modo de jogo com melhorias ou o próprio Launcher - que, a propósito, é possível instalar em qualquer outro smartphone Android-.

Quatro câmaras na parte traseira com "microscópio" incluído

POCO F2 Pro, câmaras

O sistema fotográfico também muda bastante em relação ao modelo de primeira geração. Temos quatro sensores traseiros liderados por um Sensor Sony IMX686 de resolução de 64 megapixels com uma abertura f / 1.7 equipada com um estabilizador óptico, que é acompanhado por um sensor "telemacro" de 5 megapixels que age como uma lente macro e promete capturas quase microscópicas.

Ao lado dele temos um terceiro sensor, 13 megapixels e com capacidade de capturar cenas com um campo de visão de até 123 °e finalmente uma câmara de profundidade.

Uma das grandes novidades que este modelo apresenta em relação à primeira geração é a opção para gravar vídeo com resolução 8K, a uma taxa de 30 quadros por segundo. Além disso, a câmara frontal de 20 megapixels, oferece a possibilidade de capturar vídeo a 120 FPS.

POCO F2 Pro preço e disponibilidade

O POCO F2 Pro da Xiaomi estará disponível na Europa  em maio e pode ser adquirido através da loja oficial Xiaomi, bem como através de outras lojas autorizadas.

Este equipamento estará disponível em cores brancas, azuis, roxas e cinza e em configurações com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento e 8 GB de RAM com 256 GB de armazenamento.

O novo Poco F2 foi apresentado na versão com 6 GB de memória e 128 GB por €499, e versão de 8 GB com 256 GB por €599, mas estes preços deverão ser diferentes dos que serão aplicados no mercado nacional, tal como aconteceu com o Poco F1 original.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!