Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung é a maior fabricante de smartphones 5G no primeiro trimestre de 2020

Temos hoje informação de qual foi o fornecedor de smartphones que conseguiu mais telefones 5G no primeiro trimestre de 2020, e como já dissemos no título que não somos da team Click Bait, foi a Samsung. Segundo a SamMobile uma análise fornecida pelo The Korea Herald, aponta que a Samsung vendeu mais telefones compatíveis com 5G do que os seus concorrentes em todo o mundo.

À medida que mais e mais telefones se tornam capazes de suportar a nova tecnologia 5G, que oferece velocidades de download mais rápidas, os fabricantes começam a produzir mais smartphones com capacidades 5G é a saudável regra da oferta e da procura. Temos hoje informação de qual foi o fornecedor de smartphones que conseguiu mais telefones 5G no primeiro trimestre de 2020, e como já dissemos no título que não somos da team Click Bait, foi a Samsung.

Segundo a SamMobile uma análise fornecida pelo The Korea Herald, aponta que a Samsung vendeu mais telefones compatíveis com 5G do que os seus concorrentes em todo o mundo.

A Samsung vendeu globalmente cerca de 8,3 milhões de telefones habilitados para 5G no primeiro trimestre do ano, conquistando 34,4% da participação no mercado de smartphones 5G. Fornecedores da China como Huawei, OPPO, Vivo e Xiaomi, apesar de oferecerem telefones 5G, não conseguiram conquistar o primeiro lugar nessa estatística.

O segundo lugar foi dado à Huawei, que vendeu 8 milhões de smartphones 5G e alcançou uma participação de mercado de 33,2%, o que é muito próximo do primeiro lugar da Samsung. A Vivo ganhou 12% da participação de mercado global em telefones 5G, seguida pela Xiaomi com 10,4%.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Globalmente, 24,1 milhões de smartphones com capacidade para 5G foram vendidos no primeiro trimestre do ano, a tecnologia ainda está na sua fase inicial e ainda não está disponível em todos os países. No entanto, mais e mais mercados têm acesso a velocidades 5G e, consequentemente, a nova tecnologia deve gerar ainda mais vendas de smartphones.

Além disso, esperamos mais variantes de smartphones 5G a preços convidativos ainda este ano no mercado, bem como os iPhones 5G, previstos para o outono de 2020, o que poderia impulsionar ainda mais a adoção do 5G.

Estão a pensar comprar um smartphone 5G ou preferem esperar que a tecnologia esteja mais amadurecida antes de investir?

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!