Android Geek
O maior site de Android em Português

Kirin 710A é o primeiro chipset produzido em massa pela SMIC para a Huawei

O chipset também é o primeiro da Huawei a ser fabricado pela Semiconductor Manufacturing International Corp (SMIC), com sede em Xangai. as duas empresas começaram a trabalhar neste chipset do ano passado.

O novo chipset da Huawei, o HiSilicon O Kirin 710A, que se baseia no processo de 14 nm, finalmente entrou no estágio de produção em massa, o que faz dele primeiro Chipset chinês puro com direitos de propriedade intelectual independentes.

O chipset também é o primeiro da Huawei a ser fabricado pela Semiconductor Manufacturing International Corp (SMIC), com sede em Xangai. as duas empresas começaram a trabalhar neste chipset do ano passado.

Huawei Logo

De acordo com a informação, quase todos os funcionários da SMIC Shanghai receberam na semana passada um smartphone Honor Play 4T que exibia a mensagem “Powered by SMIC FinFET”, que mostra a comercialização de Chipsets FinFET de 14 nm fabricados pela SMIC.

Embora nada sobre o chipset seja conhecido, acredita-se que a Huawei esteja a lançar uma nova versão do Kirin 710 com a marca Kirin 710A, mas desta vez com um processo FinFET de 14nm. O Kirin 710 SoC original é fabricado usando o nó de 12 nm da TSMC.

A gigante chinesa ainda não está pronta para se despedir da sua série Kirin 710 e continua a lançar novas variantes do chipset. Antes deste novo 710A, a empresa havia lançado o Kirin 710F, que está presente no Honor 9X e Honor Play 3.

O desenvolvimento ocorre algumas semanas depois de sabermos que a Huawei irá mudar os seus pedidos de chipset de 14 nm da TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company) para a SMIC, que é a principal fabricante de Chipsets da China.

Isso parece um grande golpe para a TSMC, que historicamente fabrica os Chipsets HiSilicon da Huawei, variando entre os seus chipsets de 14nm, 12nm ou mesmo 7 ou 5nm. Este pode ser  um teste realizado pela empresa para mudar as produções para mais perto da sua casa. A decisão parece ter sido tomada depois do governo dos Estados Unidos recentemente dificultar as operações da Huawei ao limitar os seus suprimentos de Chipsets através da TSMC.

(Através da)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais