Android Geek
O maior site de Android em Português

Pé no travão. Samsung reduz produção do Galaxy Note 20

A informação vem directamente da Coreia do Sul e afirma que a Samsung fabricou apenas 70% do que originalmente planeava produzir em outubro. Embora a série aparentemente tenha começado com bons resultados, o sucesso durou pouco.

Parece que afinal a linha Galaxy Note 20 não se tem portado melhor do que a linha Galaxy S20. A informação vem directamente da Coreia do Sul e afirma que a Samsung fabricou apenas 70% do que originalmente planeava produzir em outubro.

Embora a série aparentemente tenha começado com bons resultados, o sucesso durou pouco. Muito devido á fragilidade da economia nos mercados em que eram antecipados melhores resultados.

Pé no travão. Samsung reduz produção do Galaxy Note 20 1

De acordo com a informação de hoje, a Samsung tinha planeado inicialmente fazer 900.000 unidades da série Note 20 no mês passado, mas acabou por fabricar 600.000 unidades.

Note 20 Ultra parece estar melhor do que o modelo padrão

A relação de produção entre o Galaxy Note 20 e o Note 20 Ultra estava á volta de um para dois em outubro.

Embora ambos os modelos partilhem as especificações principais, o Note 20 Ultra tem um design mais premium e oferece especificações melhores de câmara, uma taxa de atualização mais alta, uma bateria maior, mais memória e suporte para cartão MicroSD. O mercado parece decidir que vale a pena pagar um pouco mais para ter um verdadeiro FlagShip.

Quando a Samsung anunciou os resultados do terceiro trimestre , constatámos que as vendas de smartphones aumentaram 50 por cento em comparação com o trimestre anterior com o lançamento de novos smartphones topo de gama e vendas mais fortes de modelos para o mercado de massa nos principais mercados emergentes. Como os novos modelos premium foram lançados no final do terceiro trimestre, é seguro presumir que os aparelhos acessíveis contribuíram mais em volume, para o total de vendas.

Relacionado:  Huawei Matepad Pro recebe atualização de segurança de setembro de 2020

Os resultaos abaixo do esperado podem ser atribuídos aos altos preços dos Flagships da Samsung, bem como à incerteza Económica provocada pela pandemia.

Mus resultados da linha Note podem levar ao lançamento antecipado do Galaxy S21

De acordo com dados não oficiais de uma empresa chamada M Science, as remessas do Galaxy S20 foram 50 por cento mais baixas quando comparadas ao Galaxy S10 durante as primeiras sete semanas de vendas. as vendas abaixo do esperado foram aparentemente a razão pela qual a Samsung lançou o Galaxy S20 FE.

Parece também que a Samsung lançará o Galaxy S21 mais cedo que o esperado para compensar as vendas perdidas. A empresa já avisou que espera que a receita caia no quarto trimestre do ano, em parte por causa do aumento da concorrência.

Antes de começarem a ter pena da Samsung, vale a pena salientar que a empresa atualmente domina as vendas de smartphones 5G, mas os analistas acreditam que este domínio pode vir a ser ameaçado pela Apple, graças aos seus primeiros iPhones com suporte 5G.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!