Patente Apple confirma iPhone com ecrãs expansíveis deslizantes

Kuo diz que um iPhone dobrável está previsto, mas que só será comercializado em 2024.

O analista da TF International, Ming-Chi Kuo, tem fontes incríveis dentro da Apple que sabem todos os detalhes que importam, como qual será o menu do dia no refeitório da Apple na segunda terça-feira de Dezembro, e muito mais.

Kuo diz que um iPhone dobrável está previsto, mas que só será comercializado em 2024. Se for verdade, isso mostra que a Apple está significativamente atrás da Samsung quando se trata desta categoria crescente no mercado de smartphones. Quando o iPhone dobrável chegar às mãos dos fãs da Apple como a última bolacha do pacote, a Samsung terá lançado o Galaxy Z Fold 6 e o Galaxy Z Flip 6.

Patente Apple confirma iPhone com ecrãs expansíveis deslizantes 1

Ecrãs roláveis ​​e extraíveis são as próximas fronteiras para os fabricantes de smartphones, mas a Apple está supostamente a trabalhar num formato diferente. O Escritório de Patentes e Marcas dos EUA, conhecido como USPTO (via BGR) publicou um pedido de patente da Apple denominado “Dispositivos electrónicos com ecrãs expansíveis deslizantes”.

Imagem conceito iPhone Fold
Imagem conceito iPhone Fold

Esses ecrãs expansíveis parecem ser a próxima fronteira para os fabricantes de smartphones, já que empresas como a Samsung e a Xiaomi também registaram patentes para telefones com ecrãs dobráveis ​​ou extraíveis.

Imagem de dispositivos eletrônicos patenteados da Apple com telas expansíveis deslizantes. - O pedido de patente revela que a Apple está considerando a produção de um iPhone rolável
Imagem de dispositivos electrónicos patenteados pela Apple com ecrãs expansíveis deslizantes.

 

O novo pedido de patente da Apple inclui uma secção transversal de um iPhone rolável. No seu interior, o ecrã curva á volta de um rolo dentro do dispositivo. A Apple observa no pedido de patente que “Uma parte de um ecrã flexível pode ser armazenada numa região interna da caixa quando a caixa está no estado não expandido. No estado não expandido, o ecrã flexível pode ter uma ou mais dobras e pode dobrar sobre si mesmo uma ou mais vezes. ”

Ao contrário de um telefone dobrável, um telefone rolavel ou extraível não precisa de uma dobradiça. A patente foi originalmente registada em junho passado pela Apple.

A vantagem de usar um ecrã rolável em comparação com um ecrã dobrável como os dois modelos da Samsung é que com um ecrã rolável não há vinco visível no meio de ecrã onde está a dobradiça. Além de formar o vinco no ecrã, os utilizadores de um smartphone dobrável precisam se preocupar com o desgaste da dobradiça dependendo da frequência com que abrem o dispositivo.

IPhone Fold sem dobradiça?

Com um ecrã rolável ou removível, a ausência de uma dobradiça significa que não há razão de preocupação com o desgaste desta peça. No entanto, esses dispositivos terão seus próprios problemas para que os utilizadores se preocupem, onde se inclui o rolo e o mecanismo que alimenta o ecrã adicional para fazer com que o tamanho cresça. Só porque a Apple entrou com um pedido de patente para um iPhone com um ecrã dobrável ou removível não significa que o dispositivo chegue mesmo ao mercado.

Bateria dobrável no iPhone Fold

Neste momento, um iPhone dobrável parece uma aposta mais provável. No mês passado, falámos sobre um pedido de patente da Apple referente a uma bateria dobrável. Esta bateria seria colocada perto da dobradiça do ecrã dobrável. A Apple prefere usar uma bateria dobrável em vez de usar duas baterias rígidas separadas num iPhone dobrável porque assim podem colocar uma bateria de maior capacidade no dispositivo. Além disso, o uso de uma bateria dobrável permite o que a Apple chama de “flexibilidade mecânica” ao dispositivo.

iPhone Fold pode ter duas formas

Segundo consta, a Apple está a considerar dois formatos diferentes para o iPhone dobrável. Um parece-se com o Galaxy Z Fold 3 e transforma o ecrã externo do tamanho de um smartphone num iPad quando aberto. A outra possibilidade é um fator de forma em concha semelhante ao Galaxy Z Flip 3. Quando fechado, este dispositivo cabe facilmente no bolso e abre-se para revelar um smartphone de 6,7 polegadas com um ecrã alto e fina com proporção de 21: 9 ou 22: 9.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário