OPPO revela detalhes e plano de atualização do Color OS 12. Um Android 12 em esteroides

ColorOS 12 tem uma experiência de utilizador mais inclusiva e completamente nova, desempenho mais suave, e características sofisticadas que o ajudam a fazer mais todos os dias, ao mesmo tempo que o ajudam a alcançar um melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

A OPPO revelou hoje a sua personalização baseada no Android chamada ColorOS, ColorOS 12. ColorOS 12 tem uma experiência de utilizador mais inclusiva e completamente nova, desempenho mais suave, e características sofisticadas que o ajudam a fazer mais todos os dias, ao mesmo tempo que o ajudam a alcançar um melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

OPPO revela detalhes e plano de atualização do Color OS 12. Um Android 12 em esteroides 1

A OPPO introduziu a versão beta pública do ColorOS 12 aos seus utilizadores globais, tornando-se um dos primeiros fabricantes de equipamento original (OEM) a ter o seu sistema operativo no Android 12. A OPPO irá estendê-lo a telefones adicionais nos próximos meses, cobrindo mais países e regiões.

OPPO revela detalhes e plano de atualização do Color OS 12. Um Android 12 em esteroides 2

A importância da inclusividade tem aumentado significativamente

ColorOS 12, que tem uma presença global em 68 países e é apreciado por 440 milhões de pessoas em todo o mundo, concentra-se na inclusão. Baseado no conceito Infinite Design da OPPO, que é leve, limpo e altamente configurável, ColorOS 12 apresenta uma experiência mais inclusiva com ícones mais suaves, animações e informações adequadas a diferentes línguas e uma estrutura que pode ser adaptada a diversos tamanhos de telefones.

Interface ColorOS 12

Maior eficiência e uma experiência suave e fluida

Um dos objectivos do Departamento de I&D e Inovação da OPPO tem sido oferecer uma experiência agradável e ininterrupta, e o novo ColorOS 12 enfatiza tanto o conforto como a resistência. Após uma segura evolução, o ColorOS 12 fez alguns progressos na redução de atrasos e intermitências, particularmente na anti-fragmentação e na atribuição inteligente de recursos, resultando numa taxa de envelhecimento do sistema de 2,75% em três anos, uma redução média de 30% de utilização de memória e 20% de utilização de bateria.

OPPO revela detalhes e plano de atualização do Color OS 12. Um Android 12 em esteroides 3 OPPO revela detalhes e plano de atualização do Color OS 12. Um Android 12 em esteroides 4 OPPO revela detalhes e plano de atualização do Color OS 12. Um Android 12 em esteroides 5

Ao adaptar mais de 300 animações melhoradas, o Quantum Animation Engine gera os efeitos animados de aspecto mais natural em resposta ao nosso sentido visual. A funcionalidade melhora a fluidez e o alinhamento com a cognição e rotinas do cérebro humano através da simulação de atividades físicas como a resistência, inércia e recuperação.

ColorOS 12 fornece uma série de características úteis, tais como PC Connect (uma ligação sem fios que dá aos utilizadores acesso a múltiplos dispositivos), Three Finger Translation com suporte de Google Lens, FlexDrop (janelas flutuantes) e Phone Manager (que lhe permite apagar uma aplicação ou limpar todos os dados do seu telefone). Com o ColorOS 12 os utilizadores podem manter-se produtivos numa variedade de situações graças a funções convenientes como estes PC Connect, Three Finger Translation e Phone Manager.

OPPO revela detalhes e plano de atualização do Color OS 12. Um Android 12 em esteroides 6

É dada prioridade à privacidade

A OPPO tem estado a prestar atenção ao Feedback dos seus utilizadores e a colocar a privacidade em primeiro lugar no ColorOS. Com características tais como Painéis de Controlo de Segurança, Partilha de Localização Aproximada, e Indicadores de Microfone e Câmara, o ColorOS 12 oferece o nível de segurança e privacidade que o Google idealizou no Android 12. Também mantém as funções bem conhecidas da OPPO, como Sistema Privado, Cofre Seguro, e Bloqueio de Aplicações, entre outras.

OPPO revela detalhes e plano de atualização do Color OS 12. Um Android 12 em esteroides 7

A OPPO compreende que a privacidade tem a ver com a manutenção da transparência, pelo que a empresa tem vindo a concentrar-se na conformidade dos dados através do armazenamento e procedimento. Com servidores em várias cidades do mundo, a OPPO assegura que os dados dos utilizadores permanecem nos discos rígidos locais e são enviados através de um método proprietário através de numerosos servidores.

A firma utiliza a supervisão de terceiros na área da segurança de dados para garantir o cumprimento diário dos procedimentos, confiando em certificações de privacidade de organizações respeitáveis, tais como a ePrivacy e a ISO27001.

Sistema aberto aos programadores

Partilhando do valor comum de um intercâmbio mútuo saudável com os nossos parceiros de Android e contribuindo para a criação de uma cultura de abertura e intercâmbio tecnológico no sentido de melhorar ambas as plataformas, o ColorOS incorporou muitas funcionalidades básicas do Android, mas, de igual modo, o ColorOS tem inspirado a tendência personalizável no Android 12, como o sistema Theming in Material You. Outro exemplo fantástico deste intercâmbio é a funcionalidade de Clonar Apps do ColorOS que surge agora no Android 12.

OPPO revela detalhes e plano de atualização do Color OS 12. Um Android 12 em esteroides 8

O ColorOS da OPPO visa tornar-se num sistema mais intuitivo para os programadores de Android. Além dos SDK (software development kits) de câmara gratuitos que abrangem as funcionalidades de câmara mais vantajosas da OPPO, como o modo Vídeo Ultra Estável, HDR, Ultra Grande Angular, etc., a OPPO disponibilizou ainda o seu HyperBoost, a Otimização da Visão Cromática em benefício dos programadores de aplicações Android e reforçar o ecossistema Android.

OPPO revela detalhes e plano de atualização do Color OS 12. Um Android 12 em esteroides 9

Plano de atualização do ColorOS 12

A OPPO começará a disponibilizar a versão beta pública do ColorOS 12 na Indonésia e na Malásia no OPPO Find X3 Pro 5G primeiro. Outras nações e dispositivos adicionais serão actualizados gradualmente ao longo de 2021, com lançamentos a avançarem passo a passo. O objectivo da OPPO é tornar o ColorOS 12 disponível em mais de 110 dispositivos com 150 milhões de utilizadores.

OPPO revela detalhes e plano de atualização do Color OS 12. Um Android 12 em esteroides 10

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário