Como fazer backup das conversas no Signal

É gratuito, de código aberto, e está disponível para dispositivos iOS e Android.

O Signal é uma aplicação de mensagens que oferece encriptação de ponta a ponta, o que significa que apenas o remetente e o receptor podem ler o que está a ser dito. É gratuito, de código aberto, e está disponível para dispositivos iOS e Android. O Signal inclui todas as funcionalidades habituais de mensagens, incluindo mensagens de texto, conversas em grupo, anexos de media como fotografias ou vídeos, chamadas de voz feitas através de uma ligação de dados ou do altifalante e microfone do seu telefone (não suportado no iPhone), sessões de conversação de um a um em vídeo com outros utilizadores do Signal entre outras opções.

O Signal também tem “Conversas Secretas” que utilizam encriptação de ponta a ponta tal como as conversas regulares, mas também eliminam tudo após cada sessão – nenhum histórico de conversas passadas é armazenado em qualquer dispositivo.

Como fazer backup das conversas no Signal 1

O Signal é uma aplicação que cada vez mais utilizadores em Portugal instalam nos seus telefones Android. A aplicação de mensagens destaca-se pela sua privacidade, especialmente quando comparada com a WhatsApp, o que ajuda a torná-la especialmente popular. Tal como acontece com outras aplicações de mensagens, é provável que estejamos interessados em guardar tudo o que recebemos em conversas. O Signal também tem a capacidade de fazer cópias de segurança das suas conversas, como já é possível noutras aplicações como a WhatsApp ou Telegramas. Para o fazer, deve primeiro activar a possibilidade de fazer cópias, antes de poder fazer uma cópia das conversas.

Tal como outras aplicações de mensagens, também no Signal podemos fazer cópias de segurança das conversas. É uma boa opção no caso de as conversas serem apagadas ou de s querermos restaurar noutro equipamento. A aplicação pede-nos que utilizemos uma pasta no telefone, que será utilizada como armazenamento local para essas conversas. Além disso, é-nos fornecida uma senha que teremos de escrever para podermos recuperar os referidos chats. Os passos para ativar estas cópias de segurança são:

Como fazer backup de mensagens no Signal

How to backup and restore messages in Signal app

  • Abra a aplicação Signal no seu dispositivo e clique no menu de três pontos no canto superior direito.
  • Agora, clique em ‘Definições’.
  • Depois, clique em ‘Chats and Media’.

How to backup and restore messages in Signal app

  • Agora, clique em “Cópias de segurança do Chat”
  • No ecrã seguinte, clicar em “Ligar” para ativar as cópias de segurança do chat.
  • Agora, clique em “Escolher pasta” para selecionar onde as cópias de segurança são guardadas.

How to backup and restore messages in Signal app

  • Uma vez selecionada a pasta, clicar em “Usar esta pasta” na parte inferior.
  • Agora, clique em “Permitir” para dar acesso aos ficheiros de acesso ao Signal na pasta selecionada.
  • Agora, receberá uma frase-chave de 30 dígitos que precisam de copiar para restaurar as cópias de segurança no futuro.
  • Escreva ou tire uma fotografia do ecrã destes números

Como Restaurar Cópias de Segurança no Signal

How to backup and restore messages in Signal app

  • Descarregue e instale a aplicação Signal no seu dispositivo Android ou iOS.
  • Agora, clique em ‘Restaurar cópia de segurança’ na parte inferior.
  • Depois, clique em ‘Escolher cópia de segurança’
  • Selecione o ficheiro de cópia de segurança que pretende restaurar.

How to backup and restore messages in Signal app

  • Agora, clique em Restore Backup
  • Introduza a frase-chave de trinta dígitos e clique em Restore. Agora, introduza os dados da sua conta para continuar a utilizar a aplicação.

 

Com estas opções já ativámos a possibilidade de fazer backups de chats no Signal. Se quisermos criar uma nesse momento, basta clicar em “Criar cópia de segurança”, que pode ver na imagem à direita. Ao clicar nesta opção, será feita uma cópia de segurança dos nossos chats imediatamente na aplicação, bem como do seu conteúdo. Sempre que quisermos fazer uma cópia de segurança das nossas conversas, teremos de utilizar esta função na aplicação. As cópias serão armazenadas na pasta que seleccionamos ou criamos, para que, se quisermos, possamos copiar esse ficheiro das cópias na nuvem, para o manter seguro. Siga os tópicos que lhe interessam.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário