OPPO Find N utiliza ecrã dobrável UTG da Samsung Display

O ainda por anunciar OPPO Find N, de acordo com o Elec, utiliza um painel OLED dobrável de 7,1 polegadas fornecido pela Samsung Display.

Hoje, a OPPO lançou oficialmente a conferência OPPO INNO DAY 2021. A empresa fez vários anúncios, mas a estrela do programa, o OPPO Find N, só será revelado amanhã. Agora uma informação revela os fornecedores de ecrã do primeiro smartphone dobrável da empresa antes do tempo.

O ainda por anunciar OPPO Find N, de acordo com o Elec, utiliza um painel OLED dobrável de 7,1 polegadas fornecido pela Samsung Display. Em vez de película de poliimida, este ecrã é protegido por UTG (Ultra Thin Glass). O painel OLED externo de 5,45 polegadas, por outro lado, é feito pela BOE.

OPPO Find N utiliza ecrã dobrável UTG da Samsung Display 1

Além disso, o ecrã dobrável interno pode suportar uma taxa de atualização de até 120Hz. Apesar disso, porque utiliza TFTs LTPO (Óxido Policristalina de Baixa Temperatura), utiliza menos energia (Transístor de Película Fina).

A Samsung Electronics tem sido a única OEM a oferecer tecnologia UTG e LTPO nas seus dobráveis até agora. A OPPO é a primeira OEM chinesa a oferecer estas tecnologias dobráveis avançadas com o OPPO Find N.

De acordo com o relatório, até a Xiaomi e a Vivo irão utilizar os painéis da Samsung Display nos seus próximos equipamentos dobráveis. O CSOT da TCL forneceu ecrãs dobráveis e externos para o primeiro smartphone dobrável da Xiaomi, o Mi MIX Fold, para quem não sabe.

Vai gostar de saber:  OPPO não está a conseguir acompanhar a procura pelo OPPO Find N

OPPO Find N utiliza ecrã dobrável UTG da Samsung Display 2

Espera-se que o Xiaomi MIX Fold 2 venha com um painel dobrável OLED de 8.01 polegadas com UTG. O ecrã OLED externo de 6.52 polegadas, por outro lado, será feito pela TCL CSOT.

Por fim, o ecrã interno será um painel da Samsung Display, enquanto que o seu ecrã externo será um painel BOE. A Huawei, por outro lado, abandonou os seus planos de usar painéis Samsung Display no início deste ano a favor da BOE. Espera-se também que o BOE seja usada pela Honor, no seu primeiro equipamento dobrável Honor Fold.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!