Android Geek
O maior site de Android em Português

O que perderam em 2019 da Google

Com olhos postos, no futuro, muitos gostam se esquecem do passado. Mas não podemos esquecer, todos os esforços que foram feitos, com a intenção de tornar o nosso mundo melhor.

O ano de 2019, terminou e estamos já nos novos anos 20. Com olhos postos, no futuro, muitos gostam se esquecem do passado.

Não podemos esquecer, todos os esforços que foram feitos, com a intenção de tornar o nosso mundo melhor.

O que perderam em 2019 da Google 1

 

E nesse espírito, deixo aqui, algumas das histórias da Google, que podem ter passado despercebidas. Sobre projetos e investimentos que fizeram, de forma a tornar este nosso planeta, um sitio melhor.

Eis a lista do que perderam da Google em 2019, espero que gostem!

  1. A Google é conhecida, por muitos como a gigante do sistema Android e do motor de pesquisa mais usado. Mas igualmente, é uma empresa ativa no que toca à solidariedade, e faz vários investimentos em múltiplas causas, principalmente na área da educação. Nesse sentido, a Google investiu em algumas comunidades, e criou um novo Centro de aprendizagem “Grow with Google in New York”, bem como uma expansão para bibliotecas, sem falar no seu investimento  casas na “Bay Area”, para os trabalhadores e em data centers e escritórios nos EUA. A Google chegou oficialmente a 10 milhões de pessoas na Europa e no Oriente Médio com o seu programa de educação em habilidades digitais.

 

  1. Mas não ficaram por aí, foram feitos mais investimentos na educação, sempre com foco nas gerações mais jovens. Com a criação do programa: “Code with Google”, onde reúnem recursos de CS para professores e cursos de programação para estudantes. Bem como, reuniriam centenas de estudantes na Google, para aprender sobre CS, e aprender sobre habilidades digitais.

Google

  1. Foram encetados esforços no campo da sustentabilidade, onde foi realizado um grande investimento em energia renovável. Registando um aumento de utilizadores de serviços amigos do ambiente. Um exemplo é o seu serviço de partilha de bicicletas. Sem esquecer o investimento em serviços de: "mapping", de forma a acompanhar as mudanças climáticas com o “Google Earth”, e controlo da qualidade do ar em todo o mundo.  Vês Greta, o Google é amigo do ambiente!

 

  1. Cada vez mais lojas e serviços, usam produtos da Google, de forma a promover e expandir, os seus negócios. Enquanto isso, programadores constroem plataformas de código aberto. Com o intuito, de resolver problemas como o desemprego jovem na Cidade do Cabo e pragas destruidoras de culturas no Uganda.

 

  1. O investimento em estudos, sobre inteligência artificial:  IA, levou a Google a solucionar alguns dos nossos problemas como:  a reciclagem, descobrir planetas , adicionar cores às fotos em preto e branco , ajudar a monitorizar a vida selvagem , escrever uma música,  entre outros.
O que perderam em 2019 da Google 2
Programador parisiense, Emil Wallner criou um programa que usa o conceito: Machine Learning, para aprender como adicionar cores às fotos em preto e branco.
  1. Mas a Google não se ficou apenas pelas questões ambientais e sociais. 2019 foi o ano do lançamento da sua plataforma de jogos, a Stadia. Esta vai permitir acesso instantâneo a jogos em qualquer tipo de ecrã, sem uma consola de jogos. E não só, enquanto o  Android 10,  traz uma nova aparência, e uma nova maneira de batizar futuras gerações do seu sistema operacional móvel.

 

  1. Ajudaram-nos a sermos os “Mestres” do nosso email, focaram-se em fornecer conceitos de mindfulness para a nossa rotina agitada, bem como a configurar a nossa  rede Wi-Fi doméstica,  aproveitar melhor o Chromecast, ajudar com a lida da casa com o  Nest Hub Max. E até acalmar a ansiedade do nosso cão com o Nest Cam .

 

  1. Projetos como:  Action Blocks, Live CaptionProject Euphonia e Live Transcribe , são apenas alguns que foram desenvolvidos com intuito de ajudar pessoas com limitações.

 

  1. E claro não nos podíamos esquecer! Parabéns, ao Gmail. Que fez o seu 15º aniversário. Ainda se lembram como 1 GB de espaço, era uma fortuna em 2004? Também comemoraram a 50º aterragem na lua, com um tributo a Margaret Hamilton.
O que perderam em 2019 da Google 3
Margaret Hamilton liderou a equipa que desenvolveu o software de voo a bordo para o histórico pouso na lua da Apollo 11. Este retrato de 1,4 quilómetros quadrados - maior que o Central Park de Nova York - foi criado, à base do posicionamento de mais de 107.000 espelhos na Instalação Solar Ivanpah, no deserto de Mojave, para refletir a luz da lua.
  1. O cantor John Legend e a Issa Rae, cederam as suas vozes para o Assistente da Google.
  1. E guardámos o melhor para o fim! A Google incluiu novos emojis para o Android. É publicou diversos artigos que explicam, como funcionam algumas coisas: "interessantes", como: WIFI, folhas de cálculo, e chamadas de spam e a minha favorita! Porque é que os gatos, gostam de caixas!

Claramente um ano cheio para a Google, sem falar em todas as atualizações, o novo Pixel e outros produtos. Mas isso vocês já sabiam, cortesia nossa! Mas achámos, que iriam gostar de ver, o outro lado desta empresa. Bons votos, e um bom começo de 2020, da equipa do AndroidGeek.

 

 

Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais