Android Geek
O maior site de Android em Português

O Assistente do Google recebe novas vozes, fará chamadas e muito mais

O Google anunciou várias mudanças e novos recursos para o Google Assistente no Google I / O. Se não conseguiram ver a conferência através do link que disponibilizamos anteriormente , vamos ver agora o que há de novo.

O Assistente do Google recebe novas vozes, fará chamadas e muito mais 1

Para começar, o Google adiciona seis novas vozes ao Google Assistente. Uma amostra de cada voz pode ser ouvida abaixo. Além disso, o Google também anunciou que a voz de John Legend estará disponível ainda este ano, mas aparentemente apenas para determinados contextos. Essas novas vozes podem ser ativadas no Google Assistant a partir de hoje.

O Assistente do Google recebe novas vozes, fará chamadas e muito mais 2

Nas próximas semanas, o Google diz que as conversas contínuas serão ativadas dentro do Google Assistente, o que permitirá uma conversação muito natural entre nós e o assistente digital. Com isso, não precisaramo mais do comando "OK, Google" para a orientação ou pergunta seguinte.

Já lançando para o Google Assistente, o Múltiplas Ações também foi anunciado. Com isso, podemos pedir várias coisas dentro da mesma consulta. Por exemplo, “OK, Google, como está o tempo em Lisboa e Porto?” O assistente responderá com as respostas adequadas para as duas perguntas. Agora um exemplo ainda mais complexo, podem perguntar: "OK, Google, quem foi presidente quando Vítor Baía foi convocado para o último campeonato europeu que jogou?"

Isto são apenas exemplos, até porque o Google Assistant ainda não fala correctamente Português .

Com Múltiplas Ações, o Google Assistente divide perfeitamente cada pergunta e fornecerá as respostas corretas .

Google Assistente começará a marcar consultas pelo telefone

Provavelmente, a adição mais interessante do Google Assistente é a injeção de uma tecnologia chamada Google Duplex. Com isso, que virá no final deste verão, o Google Assistente pode, na verdade, ligar para empresas e marcar compromissos em nome do utilizador. Vamos dizer que precisam de um corte de cabelo. Basta dar uma hora e data ao Assistente e, em seguida, se a empresa na qual querem agendar o compromisso não tiver um serviço de reserva on-line, o Assistente do Google fará a chamada por vocês.

Veja como o Google explica.

Impulsionado por uma nova tecnologia que chamamos de Google Duplex , o Assistente pode entender frases complexas, fala rápida e observações longas, para que possa responder naturalmente numa conversa telefonica. Mesmo que as chamadas soem muito naturais, o Assistente será claro sobre a intenção da chamada, para que as empresas entendam o contexto. Assim que a reserva ou compromisso for reservada, o Assistente adicionará um lembrete de calendário para o compromisso e permitirá que cancele, se necessário.

O Google tem alguns exemplos fantásticos de chamadas reais concluídas pelo Google Assistente e eu recomendo que você as oiçam . É absolutamente incrível.

O Google também anunciou esta manhã que o Assistente está vai chegar ao Google Maps no final deste verão. Com isso ativado, podem enviar mensagens de texto, reproduzir músicas e podcasts e obter informações sem sair do ecrã de navegação.

Mudanças muito impressionantes e novidades de ficar entusiasmado, concordam ?

Novas vozes

// Google | Google AI

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link