Android Geek
O maior site de Android em Português

O HarmonyOS será usado em todos os dispositivos Huawei, excepto smartphones, tablets e PCs: Presidente da Huawei

A Huawei através do Presidente da empresa partilhou algumas novas  informações sobre este novo sistema operativo feito a pensar em todos os cenários. Durante uma apresentação na principal loja global da Huawei em Shenzen, China, o presidente da Huawei Consumer Business Software, Wang Chenglu, afirmou que, à excepção de smartphones, tablets e computadores, a Huawei instalará o HarmonyOS em todos os dispositivos e promoverá o sistema operativo na China e ao redor do globo.

O sistema operativo desenvolvido pela Huawei, HarmonyOS / Hongmeng OS foi desenvolvido para oferecer uma excelente experiência do utilizador em todos os dispositivos e cenários. A Huawei através do Presidente da empresa partilhou algumas novas  informações sobre este novo sistema operativo feito a pensar em todos os cenários.

Durante uma apresentação na principal loja global da Huawei em Shenzen, China, o presidente da Huawei Consumer Business Software, Wang Chenglu, afirmou que, à excepção de smartphones, tablets e computadores, a Huawei instalará o HarmonyOS em todos os dispositivos e promoverá o sistema operativo na China e ao redor do globo.

O HarmonyOS será usado em todos os dispositivos Huawei, excepto smartphones, tablets e PCs: Presidente da Huawei 1

De acordo com Wang, a Huawei ainda prefere o Android e o HarmonyOS será usado apenas se a empresa não puder aceder ao Android. O responsável de software também afirma que o HarmonyOS está a ser constantemente aprimorado e que podemos esperar que o HarmonyOS seja massificado até agosto de 2020.

Atualmente, a mais recente série da série Mate 30 da Huawei corre o Android 10, mas não foi certificado com Google Mobile Services (GMS) devido á Proibição comercial dos EUA. Como a Huawei não pode usar o GMS, a empresa está a recorrer aos Serviços móveis da Huawei (HMS) como substituto.

Em desenvolvimentos recentes, o departamento de comércio dos EUA concedeu permissão para a Microsoft vender os seus produtos à gigante tecnológica chinesa, mas não há confirmação se o Google terá a mesma sorte.

O HarmonyOS foi lançado em agosto durante a Huawei Developer Conference 2019 e estreou-se com o lançamento das Tv´s inteligentes Honor/Huawei Vision e será usado em Smartwatches, sistemas de bordo e colunas inteligentes. Esse portfólio de dispositivos pode se expandir no futuro.

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais