Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi patenteia smartphone com configuração de câmara no display

Quando todos acreditavam que íamos ver o seu lançamento, a Xiaomi surpreendeu tudo e todos com o seu Mix Alpha . Isso não impediu que continuassem a surgir rumores e fugas de informação sobre o Mi MIX 4.

O smartphone FlagShip Xiaomi Mi Mix 4 anda nas bocas do mundo há muito tempo. Quando todos acreditavam que íamos ver o seu lançamento, a Xiaomi surpreendeu tudo e todos com o seu Mix Alpha . Isso não impediu que continuassem a surgir rumores e fugas de informação sobre o Mi MIX 4.

A fabricante chinesa de smartphones registou uma nova patente que se acredita ser para o próximo Mi MIX 4. A patente intitulada "Estrutura do ecrã e equipamento eletrónico" descreve uma câmara oculta sob o ecrã do telefone que não ocupa espaço no visor.

Câmera no display da Xiaomi

Xiaomi patenteia smartphone com configuração de câmara no display 1

Na patente, é mostrado que a estrutura do ecrã inclui uma parte de ajuste da luz localizada num lado do ecrã. O ecrã também inclui vários pixels controláveis ​​independentemente. Além disso, quando a primeira região do componente de ajuste de luz está num estado de transmissão de luz, os pixels correspondentes à primeira região do ecrã são desativados para permitir que a luz emitida pela primeira região passe pelo ecrã. Resumidamente, temos uma área do ecrã que pode fornecer conteúdo e também tornar-se translucida para poder ser usada com uma câmara por baixo.

Há alguns meses, em junho deste ano, a empresa já tinha partilhado um pequeno video que mostrava a nova tecnologia de câmara sub-display da empresa. Foi revelado momentos depois da Oppo ter revelado exatamente a mesma tecnologia.

O vídeo mostrava o smartphone Xiaomi Mi 9 ao lado do que parece ser um Xiaomi Mi 9 sem entalhe. O vídeo mostra a ausência de um entalhe e revela que a câmara selfie invisível funciona muito bem.

Como a empresa está a progredir no que diz respeito a essa tecnologia de câmara por baixo do ecrã, esperamos ver um smartphone com a esta tecnologia nos próximos meses. É tido como certo que o Mi MIX 4 venha com essa tecnologia e estaremos atentos ao lançamento durante a CES e MWC nos próximos meses.

(Através da)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais