Android Geek
O maior site de Android em Português

VIVO abre o jogo e revela leitor de impressões digitais sub-ecrã a 10 de janeiro

As discussões sobre o reconhecimento de impressão digital sob o ecrã, têm sido recorrentes há já algum tempo. Parece que há um fabricante chinês que resolveu todos os problemas relacionados a esta tecnologia. No ano passado, a Synaptics, fornecedora líder mundial de soluções interativas, anunciou que a VIVO usaria a sua tecnologia de reconhecimento de impressões digitais em ecrã em 2018 na CES. Esta manhã, o gigante chinês publicou um cartaz nas suas contas de redes sociais, sugerindo que o primeiro telefone (talvez seja o segundo na verdade) com tal tecnologia será revelado a 10 de janeiro.

VIVO abre o jogo e revela leitor de impressões digitais sub-ecrã a 10 de janeiro 1

Quando a Synaptics fez uma declaração e esclareceu como a tecnologia de identificação de impressões digitais sob o vidro funciona, muitos pensavam que o primeiro telefone a entrar com essa tecnologiaseria o VIVO Xplay 7 . Mais tarde, um telefone misterioso apareceu na entidade reguladora TENAA com o nome  VIVO X20 Plus UD . Isso fez com que muitos utilizadores pensassem que a abreviatura significava ‘Under-Display’. Se esses pressupostos estiverem certos, o telefone que usará essa tecnologia será o atual FlagShip da VIVO.

VIVO abre o jogo e revela leitor de impressões digitais sub-ecrã a 10 de janeiro 2

Como funciona a tecnologia de impressão digital sub-ecrã?

Quanto à tecnologia de leitor de impressão digital sub-ecrã, ela deve usar ecrãs OLED. Existe um princípio específico para funcionar, que só pode ser fornecido por este tipo de ecrãs. Como explicam os especialistas, o dedo do utilizador toca o ecrã, o ecrã acende e detecta a área de impressão digital do utilizador. De seguida, o sensor de impressão digital identifica a impressão digital através do ecrã OLED e desbloqueia o telefone se corresponder aos dados armazenados no telefone.

Se tudo acontecer como previsto, e a VIVO anunciará o seu primeiro telefone com essa tecnologia, e muito provavelmente esta será a próxima tendência no mercado de tecnologia móvel.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link