Android Geek
O maior site de Android em Português

Este pode ser o Kirin 1020, o próximo SoC Huawei topo de gama

Na situação actual, isso é uma grande vantagem, já que de momento não podem usar os processadores Qualcomm, por exemplo. Atualmente, o melhor processador da Huawei é o Kirin 990, apresentado em setembro e que só encontramos no Huawei Mate 30 Pro globalmente.

Já vimos como os principais telefones Huawei apostam nos seus próprios processadores com resultados impressionantes. Na situação actual, isso é uma grande vantagem, já que de momento não podem usar os processadores Qualcomm, por exemplo. Atualmente, o melhor processador da Huawei é o Kirin 990, apresentado em setembro e que só encontramos no Huawei Mate 30 Pro globalmente. Na China, o Huawei Nova 6 5G e o Honor V30 também apresentam esse SoC.

Ainda não tivemos a oportunidade de testar nenhum equioamento o Kirin 990 e já está um sucessor no horizonte.

Este pode ser o Kirin 1020, o próximo SoC Huawei topo de gama 1

O Kirin 1020 terá uma melhoria de 50% em relação ao Kirin 990

Se a Huawei não mudar sua política de lançamento de processadores, não veremos esse Kirin 1020 até setembro, mas as mudanças já estão a começar a agitar as águas em relação ao que o Kirin 1020 pode oferecer. Sem dúvida, o que mais nos interessa é o aumento. de autonomia, que, de acordo com os últimos rumores, seria 50% superior à do Kirin 990, um aumento muito significativo. Para se ter uma ideia, o aumento na autonomia do Snapdragon 865 em comparação com o 855 é inferior a 25%.

Este pode ser o Kirin 1020, o próximo SoC Huawei topo de gama 2

Um aumento de autonomia tão notável pode posicioná-lo acima dos processadores Qualcomm. Mas se o lançamento ocorrer em setembro, ele só poderá bater os Snapdragons deste ano, pois em 2021 a Qualcomm irá dar uma resposta á altura. É a mesma história todos os anos. Esse aumento de autonomia é parcialmente devido à redução dos transistores desse processador. O Kirn 1020 seria o primeiro SoC a 5nm, comparado aos 7nm do Kirin 990.

Kirin 990

Um tamanho menor de transistores implica um número maior de ligações e um consumo menor de cada um. Portanto, além de ter mais poder, também seria mais eficiente. Os núcleos deste Kirin 1020 serão o Cortex-A77. Como os do Qualcomm Snapdragon 865 e será um processador exclusivamente de 5G. Algo que no próximo ano já será normal em qualquer telefone topo de gama. esta fuga de informação também fala do Kirin 820. Que será o próximo processador de gama média da empresa, que substituirá o Kirin 810 e virá com suporte 5G.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais