Android Geek
O maior site de Android em Português

O OnePlus 8 Lite terá alegadamente um design semelhante ao Galaxy S11 da Samsung

Embora tenha sido lançado um ano após o OnePlus de primeira geração, tinha o mesmo processador principal Snapdragon 801. Já se passaram quatro anos desde o lançamento do OnePlus X e a OnePlus ainda não voltou a apostar num telefone com preço semelhante.

O OnePlus X era referido como um dispositivo de gama média, mas tecnicamente não o era. Embora tenha sido lançado um ano após o OnePlus de primeira geração, tinha o mesmo processador principal Snapdragon 801. Já se passaram quatro anos desde o lançamento do OnePlus X e a OnePlus ainda não voltou a apostar num telefone com preço semelhante. Uma nova fuga de informação revela que poderemos ver em breve um telefone OnePlus acessível, que seria chamado de OnePlus 8 Lite.

OnePlus 8 Lite

Na verdade, a informação são imagens criadas digitalmente em 3D do próximo dispositivo, cortesia de OnLeaks em parceria com a 91Mobiles. As imagens mostram que o OnePlus 8 Lite será parecido com muitos telefones da Samsung, onde se incluem o Galaxy S11.

O OnePlus 8 Lite é retratado com um furo no meio, exatamente como o da série Galaxy Note 10. Os seus irmãos, os OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro terão, segundo o que se sabe,  o furo no canto superior esquerdo.

A versão Lite da próxima série OnePlus não apenas parece diferente dos vossos irmãos em relação ao seu ecrã. Também possui um design de câmara diferente na parte de trás. É aqui que a OnePlus está a adoptar novamente um design semelhante ao próximo Galaxy S11.

A caixa da câmara é uma saliência retangular posicionada no lado esquerdo. É local de eleição de duas câmaras e um flash LED. Não há informações sobre a configuração da câmara, mas não ficariamos surpresos se a câmara secundária for um sensor de profundidade em vez de uma câmara telefoto ou de ângulo ultra wide. Há também um sistema de foco a laser flanqueando as câmaras à direita.

O OnePlus 8 Lite tem uma parte traseira curvada coberta de vidro. Não há um scanner de impressões digitais na parte traseira nem um na lateral. Isso significa que o dispositivo provavelmente possui um ecrã AMOLED com um scanner de impressão digital no ecrã.

O telefone possui uma porta USB Type-C, mas nenhuma entrada de audio de 3.5mm. O controlo deslizante de alerta fica à direita, em conjunto com o botão de energia, Apesar de as teclas de volume se encontrarem à esquerda. Existem duas aberturas para a coluna na parte inferior e no lado oposto está a bandeja do SIM.

As dimensões do telefone são 159,2 x 74 x 8,6 milímetros, a tornar-o mais alto que o OnePlus 7.

Embora o OnePlus 8 Lite seja esperado como um dispositivo de gama média, temos a sensação de que pode ter um processador principal - o melhor deste ano. Também podemos ver o lançamento do telefone com o novo processador Snapdragon 765 da Qualcomm.

Não sabemos se será lançado ao lado dos seus irmãos ou se terá direito a uma data de lançamento anterior ou posterior. No entanto, estamos animados em ver o que a OnePlus tem para oferecer com este novo dispositivo.

(Fontes: 1, 2)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais