Android Geek
O maior site de Android em Português

Numa relação estável com o Huawei Mate 10 Pro 57 dias depois

A Huawei revelou o Mate 10 Pro em Munique em outubro e eu tenho usado este “monstro” de telefone desde então. Estes é sem dúvida um dos melhores telefones no mercado e tudo o que podia desejar e muito mais. Já partilhámos com vocês a nossa Análise ao Mate 10 Pro, e agora chega a altura de vos contar como está a ser a experiência após 57 dias de utilização.

Huawei Mate 10 Pro

Huawei Mate 10 Pro Design, Display e Bateria qual o seu ponto mais forte?

A resposta é TODOS os pontos acima. O Huawei Mate 10 pro usa uma armação de metal e vidro de qualidade na parte dianteira e traseira. O telefone é lindo de qualquer ângulo e muito confortável de utilizar pois a sua proporção 18:9 permite que o ecrã de grandes dimensões seja útil e fácil de usar.

Huawei Mate 10 Pro

O ecrã AMOLED é fantástico, e não só no papel. Todos os conteúdos reproduzidos apresentam cores equilibradas e uma definição excelente. O Huawei Mate 10 Pro permite ainda baixar a resolução de 2160×108 para1440 x 720 para economizarmos bateria, podemos optar pela gestão inteligente na qual ele ira´baixar a resolução quando o nível de bateria for inferior a x% ou escolher uma resolução fixa segundo o vosso gosto pessoal.

Numa relação estável com o Huawei Mate 10 Pro 57 dias depois 1A bateria é das mais extraordinárias que já experimentei num smartphone, estamos a falar de 4000mAh auxiliados pela gestão inteligente do Kirin 970 e com todos os “truques” que a EMUI na sua versão 8.0 nos oferece. A autonomia deste “animal” permite dois dias de utilização intensiva sem ir à carga. E quando tem que ir à carga o Huawei Supercharge através do carregador a  4.5V / 5A incluído permite carregar um dispositivo totalmente descarregado, entre 30-35 por cento de carga em 15 minutos, 55-60 por cento em meia hora e 85-90 por cento após uma hora. É fantástico!

Numa relação estável com o Huawei Mate 10 Pro 57 dias depois 2

Voltando um pouco atrás aos truqes da EMUI, este telefone não é Smart é inteligente, mas ainda assim quem manda é o utilizador, portanto é preciso ter em atenção ás definições que aplicamos para não experienciarmos instabilidade do sistema e culparmos o equipamento quando a culpa é nossa.

Por exemplo, a EMUI permite selecionar quais as aplicações que pretendemos que sejam interrompidas quando desligamos o ecrã e se permitimos que elas sejam executadas pelo sistema ou se só poderão ser reabertas pelo utilizador. Muito fixe! Certo?

Numa relação estável com o Huawei Mate 10 Pro 57 dias depois 3

No entanto há aplicações que estão interligadas e “hibernarem” uma pode originar que não consigam usar outra, por exemplo eu hibernei e impedi de ser executada sem intervenção minha o Gestor de Páginas do Facebook, resultado a aplicação do Facebook estava com crashes regulares. O erro foi meu ( e dos programadores do Facebook), mas serve de alerta para terem atenção ás escolhas e definições que aplicam para não andarem às aranhas à procura da razão para um problema que na verdade não o é.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas

Huawei Mate 10 Pro o restante Hardware é fortíssimo

Quando se trata de hardware, o Mate 10 possui um novo chipset Hisilicon Kirin 970 que é acompanhado por 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, que, no entanto, não é expansível.

Os novos telefones Mate 10 incluem o primeiro chipset Huawei com uma unidade de processamento neural ou seja a componente de IA do processador, que aprende como usamos o telefone e ajuda o dispositivo a adaptar-se para assegurar a melhor experiência de utilizador. Por exemplo, o chip IA detecta o tipo de imagem que estamos a fotografar para aplicar as melhores configurações de imagem e faz um excelente trabalho na prática.

Numa relação estável com o Huawei Mate 10 Pro 57 dias depois 4
mde

Obviamente, o componente AI faz muito mais do que ajudar a tirar melhores fotos. Mais importante ainda, aprende todos os dias para garantir a melhor experiência ao utilizador. Por exemplo, ele aprende como usamos o telefone para o tornar mais rápido alocando recursos às tarefas que realizamos com maior frequência.

Huawei Mate 10 Pro

O Mate 10 e Mate 10 Pro são fornecidos com o chipset HiSilicon Kirin 970 de Huawei de 10 nm, completo com uma Unidade de Processamento Neural dedicada para um processamento de IA integrado. Esta rede neural permite a utilização de um conjunto de recursos interessantes e que são apenas uma amostra do potencial desta tecnologia.

  • Reconhecimento de cena na aplicação da câmara
  • Tradução automática local através de fotos ou texto
  • Alocação de recursos
  • Dicas inteligentes (com base no contexto, como sugerir o filtro de luz azul estamos a ler num ambiente escuro, etc.)
  • Cancelamento de ruído e reconhecimento de voz em chamadas

A Huawei assegura que, ao longo do tempo, surgirão novos recursos que aproveitem as habilidades da NPU. A Huawei posicionou o Kirin 970 como uma plataforma aberta para o desenvolvimento de IA para dispositivos móveis, desta forma pretende encorajar a criação de novas aplicações que tirem proveito da NPU. Mas a própria Huawei também se encontra a trabalhar com parceiros-chave para que isso aconteça mais rápido.

Huawei Mate 10 Pro

Por exemplo, o próximo lançamento de manutenção do Android, agendado para o final deste ano, irá adicionar suporte ao Google ARCore. As APIs da Rede Neural da Google também serão adicionadas ao Mate 10 por meio de uma atualização no início do ano que vem. A Huawei está no processo de fazer com que o Google Trader funcione com a NPU da mesma forma que o aplicativo Microsoft Translator faz.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas

O Mate 10 e o Mate 10 Pro oferecem “gestão de bateria pela NPU” que promete alocar recursos de acordo com os nossoss. Muito parecido com a otimização de Machine Learning “Born Fast, Stay Fast” da Huawei, na verdade posso dizer-vos que a autonomia está melhor de dia para dia, mas só com meses de utilização vos poderei dizer se há resultados significativos nesta gestão por parte da IA.

O Mate 10 possui ainda uma àrea de definições que permite consultar várias sugestões para economizar energia, incluindo a mudança para um tema escuro no Mate 10 Pro (que eu prefiro), controlar manualmente aplicativos com uso intensivo de energia, limitar a sincronização automática e muito mais.

 

 

 

O telefone mais Inteligente que já existiu

Podem ver abaixo a tabela de especificações Huawei Mate 10 Pro:

Huawei Mate 10 Pro
Ecrã 6.0 polegadas OLED
2160 x 1080 resolution
402 ppi
18:9 aspect ratio
Processador Huawei Kirin 970
Octa-core  (4 Cortex A73 2.36 GHz + 4 Cortex A53 1.8 GHz) + co-processador
Gráfica Mali-G72 MP12
Memória 4 / 6 GB
LPDDR4
Armazenamento 64 / 128 GB
Sem slot MicroSD
Câmaras Câmaras traseiras
20 MP Monocromático + 12 MP RGB
f/1.6 em ambas as lentesFrontal: sensor de 8 MP com abertura f/2.0
Bateria 4,000 mAh
Huawei SuperCharge
Certificação IP IP67
SIM Dual SIM
SIM Primário: 4G
SIM Secundário: 2G/3G/4G
Saída para auscultadores 3.5mm Não
Conetividade Wi-Fi 2.4 G, 802.11a/b/g/n/ac,
Bluetooth 4.2, aptX/aptX HD e áudio LDAC HD
USB Type-C
DisplayPort 1.2
Software Android 8.0 Oreo
EMUI 8.0
Cores Midnight Blue, Titanium Gray, Mocha Brown, Pink Gold
Dimensões e preço 154.2 x 74.5 x 7.9 mm
178 g

 

 

O Huawei Mate 10 Pro é sem dúvida o equipamento mais impressionante que testámos em 2017

O Huawei Mate 10 Pro é sem dúvida o equipamento mais impressionante que testámos em 2017 e estamos expectantes com tudo aquilo que ele será capaz de fazer no futuro, pois como a fabricante se cansou de anunciar: O Huawei Mate 10 não é um Smartphone, é uma máquina inteligente.

Preço e disponibilidade Em Portugal, o Huawei Mate 10 Pro estará disponível em 2 cores, Titanium Gray e Mocha Brown, a partir do próximo mês de novembro de 2017 pelo PVP recomendado de 879,90€* * Preços incluem IVA

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link