Android Geek
O maior site de Android em Português

Código de Ética AndroidGeek

No AndroidGeek lutamos diariamente para manter a independência e a transparência no trato das informações. É por isso que elaborámos este código de conduta que revelamos publicamente.

Pedimos aos nossos leitores que nos notifiquem para geral[arroba] androidgeek.pt caso detetem algo nos nossos artigos que considerem violar este código de conduta.

Código de Ética AndroidGeek 1

Lidar com marcas e independência

O nosso objetivo é fazer um conteúdo que não seja influenciado pelo relacionamento, bom ou não, que temos com as marcas.

O nosso projeto é mantido por publicidade, mas não permitimos que tal publicidade influencie o nosso conteúdo de forma alguma.

Análises de equipamentos

Quase todos os gadgets testados no AndroidGeek pertencem e são fornecidos pelas marcas. A marca trata da entrega e da recolha. Por vezes, as marcas oferecem o produto, o nosso conteúdo nunca foi e nunca será influenciado pelo facto do equipamento ficar connosco ou ter que ser devolvido.

Algumas empresas emprestam equipamentos por longos períodos para realizar testes prolongados e termos material para escrever sobre atualizações ou fazer comparativos , que ao final da sua utilização serão devolvidos.

Presença em eventos

As marcas dos produtos sobre os quais escrevemos organizam regularmente apresentações para a imprensa, muitas vezes no estrangeiro para reunir a imprensa de vários países.

Nestes casos, as marcas costumam assegurar despesas de viagem desde o aeroporto de origem, onde se inclui o hotel de destino e se necessário transfers no destino.

No caso de feiras de electrónicos como a MWC ou IFA , aceitamos despesas de viagem se e somente se:

  • O evento for relevante para publicar no AndroidGeek
  • Não haja qualquer tipo de restrição em falarmos sobre outros produtos que sejam apresentados na mesma feira

A única razão de o Androidgeek existir é os seus leitores. Assumimos o compromisso de vos continuar a trazer as nossas experiências honestas e análises idóneas, sempre fiéis ao mais importante. O nosso público.

 

João Bonell

Editor AndroidGeek