Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas

Se houve um equipamento que criou expectativas em 2017 foi a série Huawei Mate 10. O Huawei Mate 10 Pro é a esperança que em breve possamos confiar nos nossos equipamentos para tomar decisões por nós (ainda que pequeninas para já). A promessa de Inteligência Artificial (IA) num smartphone. A promessa de um marco na evolução da tecnologia móvel por parte da estrela em ascensão da industria: a Huawei.

Nesta nossa análise vamos mostrar-vos porque todas as expectativas que tinhamos acerca do Huawei Mate 10 Pro foram superadas.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas image
Huawei Mate 10 Pro

A Huawei tem evoluído muito nos últimos anos, não só na qualidade dos seus equipamentos (inequívoca),  como também na forma como aborda o mercado ocidental e as decisões e parcerias (Leica, Porsche, Moleskin, Pantone, etc) em que tem apostado para tornar a marca Huawei verdadeiramente global.

Com a gama Mate 10, e mais concretamente o Mate 10 Pro, a Huawei aplica um golpe duríssimo à concorrência. Enquanto a maioria dos fabricantes está preocupado em copiar os ecrãs uns dos outros, a Huawei apresenta um Mate 10 Pro com um processador Kirin feito pela própria que eleva o conceito que temos de smartphones para Intelligent Machines.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas image
Huawei Mate 10 Pro

Estou a usar um Mate 10 Pro há cerca de duas semanas, pelo que já estou em condições de apresentar uma análise com algum detalhe sobre o que podem esperar desta incrível peça de engenharia.

Análise Huawei Mate 10 Pro

 

Huawei Mate 10 Intro

O Kirin 970 é o ás de trunfo do novo Mate 10 Pro. A Huawei concentrou-se no novo chipset ao invés de apenas acrescentar um ecrã 18:9 e fazer melhorias nas câmeras e chamar-lhe evolução. A estratégia desta marca é dominar o mercado e felizmente para eles e para nós, consumidores, esse caminho faz-se acrescentando valor às suas ofertas e diferenciando-se da concorrência acrescentando diferenciais de qualidade aos seus produtos.

O Kirin 970 tem uma GPU líder de classe com um novo processo de fabricação Finfet + de 10nm e uma das primeiras unidades de processamento de rede neural da indústria para Machine Learning integrada. O Kirin 970 é absolutamente demolidor no papel.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas image
Huawei Mate 10 Pro

A Huawei abandonou o anterior unibody de metal em favor de um design de vidro. A estrutura é consistente e robusta e continua a contar com uma bateria de 4.000mAh que é imagem de marca da série Mate. A câmera dupla foi atualizada com lentes de abertura f / 1.6, tudo isto apoiado pela EMUI 8 e a NPU (Neural Processing Unit) que gerem os recursos de forma eficiente.

O design também mudou. No entanto, apesar da mudança para um corpo de vidro, a Huawei não adicionou carregamento sem fios.  Eu tenho equipamentos com Wireless Charging e raramente dou uso a este recurso pelo que não lhe atribuo muita importância. Porém, como a Apple incluiu esta funcionalidade como “novidade” num dos seus novos terminais,  pode ser que fique na moda outra vez.

O Mate 10 Pro pesa 178 gramas. Comparando isso com as 190 gramas do Mate 9 ou o Galaxy Note 8 de 195 gramas facilmente percebemos que este é o equipamento de grandes dimensões mais confortável na mão.

Ainda assim inclui uma bateria 20 por cento maior do que o Note8 e LG V30, fazendo com que o peso de 178g se torne incrível.

O Mate 10 Pro possui um ecrã OLED com a imprescindível proporção 18: 9, ou Univisium e suporta HDR10. A versão Pro é fornecida com Full HD +.

A densidade de pixels do Mate 10 Pro é de 402 ppi que perde em comparação com 498 ppi da versão regular do Mate 10. Embora as qualidades do ecrã OLED posicionem sempre a reprodução de imagem do Mate 10 Pro acima do Mate 10.

O painel OLED no Mate 10 Pro permite pela segunda vez num equipamento Huawei ( o primeiro foi o Mate 9 Porsche Design) a funcionalidade Always On, embora esteja ligeiramente escondido nas configurações. Para ativar devemos ir a Configurações> Segurança e Privacidade> Bloqueio de ecrã e segurança> Exibir sempre informações e ativar a opção. Este recurso mostra a hora, a data, a porcentagem da bateria e o que música está a tocar, bem como as notificações dos aplicativos – embora apenas para os aplicativos pré-carregados da Huawei. Esqueçam ver neste ecrã notificações do WhatsApp, Gmail ou Snapchat. Acho que conseguimos viver com isso.

O Mate 10 Pro possui excelentes ângulos de visão, sofrendo apenas de mudança de cor em ângulos extremos. A diferença de resolução dificilmente é perceptível. O painel OLED do Mate 10 Pro produz naturalmente melhores negros e cores ligeiramente mais arrojadas comparado com qualquer LCD IPS como vimos na iteração anterior deste modelo.

O Mate 10 Pro suporta HDR10. Netflix e Vimeo são duas das plataformas onde podmeos encontrar conteúdo HDR. A gama Mate 10 está também em processo de certificação Daydream.

Ecrã Huawei Mate 10 Pro

A grande tendencia de 2017 conforme já referimos diversas vezes são os ecrãs sem bordas, por isto, os novos dispositivos possuem ecrãs HUAWEI FullView Display, que maximizam o tamanho do ecrã.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas image
Huawei Mate 10 Pro

 

O HUAWEI Mate 10 Pro possui um ecrã OLED 18:9  AMOLED de 6 polegadas com apenas um bisel e HDR10, que permite exibir conteúdo mais vívido e brilhante.

 

Hardware Huawei Mate 10 Pro

Como sempre quando se fala de terminais Huawei, o hardware no Mate 10 Pro é impressionante. A qualidade de construção é excelente e o Design é de primeira qualidade.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas image

Encontramos o botão de volume e de energia à direita, com um acabamento fosco fino. Temos uma única grade para a coluna de som na parte inferior (a coluna de ouvido no topo fornece o segundo altifalante para o som stereo), na base encontramos uma porta USB tipo-C e um par de microfones. Não temos Jack de 3.5mm para fones de ouvido. Parece que é o futuro. Vamos ter que aprender a viver com isso, se virmos as coisas pelo lado positivo a transmissão de audio por uma porta USB C permite uma qualidade de reprodução muito superior.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas image
Huawei Mate 10 Pro

Do lado esquerdo,temos uma bandeja com os slots SIM duplos no Mate 10 Pro.

O Mate 10 Pro tem 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, mas sem expansão microSD. Se 128GB não chegar para os vossos ficheiros terão que recolher a uma Cloud. O Google Fotos é uma boa opção para a vossa multimédia.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas image
Huawei Mate 10 Pro

No topo, há um blaster de infravermelho que adoro e um outro microfone. O Mate 10 e 10 Pro vem já com o Android Oreo, existem inúmeros codecs de áudio (incluindo aptX, aptX-HD e LDAC) para uma melhor experiência Bluetooth do que seria possível num dispositivo pré-Oreo.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas image
Huawei Mate 10 Pro

O suporte para o áudio sem perdas de 32 bits a 384 kHz é um bom início para este processo de luto sobre a eliminação do Jack de 3.5mm, a presença de codecs de alta qualidade no Oreo um adaptador incluído de Type-C para 3,5 mm e uns phones com entrada USB C deverão ser o suficiente para que os compradores do Mate 10 Pro permaneçam felizes e contentes com a sua música e com os seus fones preferidos, ainda que para isso tenham que recorrer ao adaptador.

Àudio sem perdas de 32 bits a 384 kHz, codecs de alta qualidade no Oreo e um adaptador incluído de Type-C a 3,5 mm com o Mate 10 Pro.

Os altifalantes externos do Mate 10 são poderosos, atingindo facilmente 80 dB. No volume máximo, não é a experiência de áudio mais limpída. Se optarmos por 80 por cento de volume, o resultado é perfeitamente aceitável, se não excepcional.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas image
Huawei Mate 10 Pro

A série Mate 10 possui o modem 4.5G mais rápido do mundo com agregação de operadoras 5CC, 4 × 4 MIMO, dual 4G VoLTE, 256-QAM e Cat.16 (Mate 10) e Cat.18 D (Mate 10 Pro). Naturalmente, a qualidade das chamadas é excelente, que também é assistida pelo reconhecimento de voz com IA e cancelamento de ruído em chamada.

Se susurrarmos em chamada com o MATE 10 Pro ele vai de forma autónoma e inteligente aumentar o volume para o nosso interlocutor. A Inteligência Artificial do Kirin 970 a mostrar do que é capaz.

 

O Huawei Mate 10 Pro possui uma classificação IP67 à prova de poeira e resistente à água (até um metro de profundidade e por meia hora). O scanner de impressões digitais é rápido e confiável, exatamente como esperamos da Huawei e na minha opinião na melhor localização possível, ao centro na traseira. A Huawei diz que desbloqueia o dispositivo em apenas 0,33 segundos, e nós comprovamos.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas image
Huawei Mate 10 Pro

 

A Huawei adicionou “tecnologia GPS melhorada” à sua navegação multi-sensor, incluindo rastreamento de inércia e dados offline para obter melhores dados de localização quando em túneis ou fora de uma área de rede. Não usei muito o GPS nestas duas semanas, mas o que usei foi eficaz a 100%.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas image
Huawei Mate 10 Pro

Na caixa vem ainda incluída uma capa de silicone para poderem proteger o vosso Huawei Mate 10 Pro assim que ele sair da caixa.

Performance Huawei Mate 10 Pro

O Mate 10 e Mate 10 Pro são fornecidos com o chipset HiSilicon Kirin 970 de Huawei de 10 nm, completo com uma Unidade de Processamento Neural dedicada para um processamento de IA integrado. Esta rede neural permite a utilização de um conjunto de recursos interessantes e que são apenas uma amostra do potencial desta tecnologia.

  • Reconhecimento de cena na aplicação da câmera
  • Tradução automática local através de fotos ou texto
  • Alocação de recursos
  • Dicas inteligentes (com base no contexto, como sugerir o filtro de luz azul estamos a ler num ambiente escuro, etc.)
  • Cancelamento de ruído e reconhecimento de voz em chamadas

A Huawei assegura que, ao longo do tempo, surgirão novos recursos que aproveitem as habilidades da NPU. A Huawei posicionou o Kirin 970 como uma plataforma aberta para o desenvolvimento de IA para dispositivos móveis, desta forma pretende encorajar a criação de novas aplicações que tirem proveito da NPU. Mas a própria Huawei também se encontra a trabalhar com parceiros-chave para que isso aconteça mais rápido.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas image
Huawei Mate 10 Pro

Por exemplo, o próximo lançamento de manutenção do Android, agendado para o final deste ano, irá adicionar suporte ao Google ARCore. As APIs da Rede Neural da Google também serão adicionadas ao Mate 10 por meio de uma atualização no início do ano que vem. A Huawei está no processo de fazer com que o Google Trader funcione com a NPU da mesma forma que o aplicativo Microsoft Translator faz.

O Kirin 970 usa uma configuração octa-core composta por quatro núcleos Cortex A73 2,36 GHz de alto desempenho e quatro núcleos Cortex A53 eficientes em termos de energia que passam a 1,8 GHz. Juntamente com um co-processador I7, o SoC apresenta o primeiro GPU Mali-G72 MP12 do mundo, bem como a nova NPU.

O Mate 10 oferece um desempenho excelente e com a promessa de melhorar ao longo do tempo – e estará segundo a Huawei protegido à degradação de performance tão rápida quanto outros telefones.

Nos Benchmarks o Huawei Mate 10 Pro mostrou porque não nos enganamos quando lhe chamamos de “besta”. Este é um equipamento ao qual lhe podemos atirar tudo para cima que ele vai mastigar e processar como se nada fosse. É de topo e os números comprovam isso.

Bateria Huawei Mate 10 Pro

A gama Mate é muito famosa pela sua performance mas também pela sua autonomia. Não podia faltar a grande bateria de 4,000 mAh que suporta Huawei Supercharge através do carregador a  4.5V / 5A incluído. Ao carregar um dispositivo totalmente descarregado, teremos entre 30-35 por cento de carga em 15 minutos, 55-60 por cento em meia hora e 85-90 por cento após uma hora.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas image
Huawei Mate 10 Pro

A Huawei fez questão de salientar na apresentação em que estivemos presentes em Munique que esta solução de carregamento rápido é a primeira a ser certificada pela TÜV Rheinland.

A bateria de 4,000 mAh irá permitir regularmente entre cinco horas e seis horas de ecrã, dependendo de do brilho configurado e de outros factores. De qualquer das formas esta é uma bateria que vos vai dar segurança para sair de casa tranquilos sem carregadores ou PowerBanks. E como já referi, quando usado o carregado original ele carrega num ápice. Cenário real, acordei e verifico que me esqueci de carregar o telefone durante a noite, ligo o carregador. E nos 35m que demoro a preparar-me para sair o equipamento atinge os 60% de carga que me permitiram estar contactável e com acesso ao mundo durante todo o dia. Abaixo podem ver o recorde de tempo de ecrã com este Mate 10 Pro.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas image

O Mate 10 e o Mate 10 Pro oferecem “gestão de bateria pela NPU” que promete alocar recursos de acordo com os nossoss. Muito parecido com a otimização de Machine Learning “Born Fast, Stay Fast” da Huawei, na verdade posso dizer-vos que a autonomia está melhor de dia para dia, mas só com meses de utilização vos poderei dizer se há resultados significativos nesta gestão por parte da IA.

O Mate 10 possui ainda uma àrea de definições que permite consultar várias sugestões para economizar energia, incluindo a mudança para um tema escuro no Mate 10 Pro (que eu prefiro), controlar manualmente aplicativos com uso intensivo de energia, limitar a sincronização automática e muito mais.

Podem também pode reduzir a resolução de ecrã, automaticamente quando a vida útil da bateria o requer, ou manualmente, sempre que quiserem.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas image

Carregamento Rápido Huawei Mate 10 Pro

O Huawei Mate 10 Pro traz uma bateria de 4000 mAh com tecnologia inteligente de poupança de energia. Um carregamento de 10 minutos energiza a bateria de 1% a 20%. Uma carga de 30 minutos permite levar a bateria de 1% a 58%.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas image

A bateria possui tecnologia HUAWEI SuperCharge, usando uma baixa voltagem 4.5V / 5A. Essa tecnologia é a primeira tecnologia de carregamento rápido do mundo certificada pela TÜV Rheinland. A gestão de energia feita pela AI do Kirin 970 permite uma alocação inteligente de recursos para maximizar o rendimento da bateria.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas image

 

Software Huawei Mate 10 Pro

Existem alguns novos recursos notáveis ​​na EMUI, alguns dos quais são devidos ao Mate 10 vir já com Android 8.0 Oreo. O menu de configurações arrumado, mais em linha com o layout compacto do Google no Oreo. O Project Treble garante o potencial de atualizações mais rápidas no futuro e a Huawei confirmou que a família Mate 10 receberá dois anos de atualizações de Android e, pelo menos, uma grande versão do Android.

Huawei Mate 10 vai certamente receber Android P

Os recursos Oreo, como o modo Picture-in-Picture, os atalhos nas aplicações, a seleção de texto inteligente e os pontos de notificação – os ícones de aplicativos com Badges, fazem parte da experiência da EMUI 8 no Huawei Mate 10 Pro.  A configuração padrão ainda é um layout da ecrã inicial com todas as aplicações, mas podem alternar entre este modo e gaveta de aplicações facilmente.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas image
Huawei Mate 10 Pro

Um dos melhores recursos da Huawei que estreia no Mate 10 é o modo de projeção. Basta comprar um cabo tipo USB-C para HDMI com suporte para Display Port 1.2 e podemos ligar o telefone diretamente a um monitor externo – não é necessária uma dock. Neste modo, podemos adicionar periféricos Bluetooth como um mouse ou teclado ou usar o ecrã do telefone como um trackpad. Não conseguimos testar ainda este recurso de forma intensiva pois os cabos que comprei no Ebay por meia dúzia de euros ainda não chegaram.Voltaremos a falar sobre este recurso em futuras oportunidades.

A Huawei também adicionou um modo de ecrã dividido inteligente. Quando estamos a ver um vídeo ou a jogar em modo de ecrã inteiro, o Mate 10 irá adicionar um ícone de ecrã dividido para a notificação pop-up dos aplicativos de mensagens. O aplicativo aparecerá numa janela lado a lado, enquanto o vídeo ou jogo continua no outro.

Existem muitas outros pormenores na EMUI 8 como a possibilidade de tirar um printscreen dando dois toques no ecrã com os nós dos dedos, ou desenhar uma letra no ecrã para abrir determinada aplicação, perdoem-me se não me for possível detalhar tudo. Estou a escolher o que me parece mais importante. Como por exemplo o facto de termos 30 dias para recuperar dados apagados do telefone, após o que eles serão completamente desaparecidos. Ou seja se hoje por engano apagarem todas as fotos que têm da vossa namorada e daqui a duas semanas fizerem as pazes podem voltar a recuperar as fotos, Ou arranjar uma namorada nova. A escolha é vossa.

É possível também registar uma impressão digital para aceder a uma segunda versão do vosso telefone,podem criar esse “perfil” de forma a que seja seguro passar o telefone para as mãos de terceiros sem se preocuparem com a que conteúdos vão aceder.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas image

O EMUI é uma skin de Android a maioria dos benefícios adicionais do Android Oreo .  experiência com o software Mate 10 é fluída e fácil, ainda que alguns recursos me tenham levado um pouco a encontrar como o Always On de que já falei nesta análise. O balanço é no entanto muito positivo.

Certificação IP67 Huawei Mate 10 Pro

Uma das melhorias deste Huawei Mate 10 Pro é a certificação IP67, esta é a primeira vez que a Huawei apresenta um terminal com esta característica, e é muito bem vinda. Ainda que menos exuberante que uma certificação IP68 de outros concorrentes, esta impermebailização irá proteger o nosso equipamento no caso de algum constrangimento relacionado com água e smartphones. Algo que normalmente não costuma correr bem.

O Huawei Mate 10 Pro vem com certificação IP67 o que significa resistência a salpicos e poeiras.

 

Camera Huawei Mate 10 Pro

A câmera do Mate 10 supera as expectativas em quase todas as situações. Além do hardware físico, que abordaremos abaixo, também é auxiliado pela NPU e os resultados são absolutamente fantásticos.

A DxOMark (a maior e mais reconhecida entidade de análise de câmeras) publicou os resultados da sua análise aprofundada do Huawei Mate 10 Pro. Uma pontuação geral do DxOMark Mobile de 97 pontos classifica o Mate 10 Pro como o segundo melhor dispositivo , apenas um ponto atrás do Google Pixel 2.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas image
Huawei Mate 10 Pro

Com 100 pontos para o desempenho da imagem estática, os resultados do Huawei Mate 10 coincidem com a classificação mais alta atual nesta categoria. Apesar de não ser tão extraordinário na gravação de vídeo o dispositivo Huawei é, no entanto, capaz de entregar um desempenho de vídeo muito sólido, marcando 91 pontos.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas image
Com o conceito de câmera dupla RGB / Monocromática, a Huawei segue um conceito diferente da maioria dos outros fabricantes, mas os resultados de imagens fixas da classe Mate 10 Pro mostram que o fabricante chinês está no caminho certo, pois a câmera captura bons detalhes e mostra que bons resultados de zoom e bokeh podem ser alcançados sem uma distância focal mais longa na câmera secundária.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas image

Atualmente, existem 13 cenas que a NPU pode reconhecer, ajustando automaticamente as configurações para uma melhor captura de imagem. O número de cenas compatíveis aumantará ao longo do tempo, e o telefone usa este recurso de forma surpreendentemente rápida, produzindo imagens de qualidade muito boas. Caso queriam um efeito diferente daquele que é proposto podem sempre optar por não utilizar este recurso, a opção é do utilizador.

A câmera do Mate 10 supera as expectativas em quase todas as situações.

A câmera do Mate 10 tem um ISP duplo para redução de ruído e melhor desempenho de baixa luz com um autofoco híbrido de 4 vias que inclui laser, profundidade, contraste e detecção de fase. As capacidades NPU do Kirin 970 também permitem um modo Bokeh potenciado por AI, a Detecção de Movimento AI para desfoque de movimento reduzido e um zoom digital híbrido, todos acima do que já vimos anteriormente.

O Mate 10 possui duas lentes Summilux-H com abertura f / 1.6: um sensor RGB a 12 MP e um sensor monocromático com resolução de 20 MP. Eles foram novamente co-projetados com a Leica e o sensor RGB principal possui OIS, o que ajuda muito em situações de pouca luz.

Ao usar o zoom digital híbrido os resultados são também impressionantes. Para além de tudo isto a Huawei inclui todos os seus modos de fotografia que permitem que qualquer um consiga rtesultados próximos do profissional, mesmo com poucos ou nenhuns conhecimentos de fotografia.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas image

A função de Detecção de Movimento AI é realmente impressionante. Em várias fotos que ficariam sem dúvida desfocadas com qualquer outro telefone, o Huawei Mate 10 Pro consegue resultados absolutamente perfeitos.

 

O modo bokeh também é muito bom. Esses modos de software receberam melhorias no ano passado e o Huawei Mate 10 Pro usa toda a experiência que a Huawei adquiriu da sua colaboração com a Leica para apresentar resultados impressionantes.

Podemos escolher um perfil de cores padrão, vívidas ou suaves. Todos os modos habituais da câmera Huawei também estão dísponiveis, incluindo monocromático, panorama 3D, pintura de luz, Super Noite e slo-mo. O modo Pro também está disponível se desejarem ter controlo total sobre o ISO, o equilíbrio do branco, a compensação da exposição, a velocidade do obturador e muito mais. Até mesmo tem uma opção de foto em movimento, como existe no Pixel 2 ou no iPhone.

Onde o Mate 9 era o sonho de um fotógrafo manual, o Mate 10 Pro conseguiu melhorar.

A adição da IA produz ótimos resultados, mesmo que o destaque em sombras e pouca luz possa não ser para todos os gostos. Lembramos que a IA presente no dispositivo está preparada para proporcionar o melhor resultado possível segundo cálculos matemáticos, mas a criatividade humana não tem limites e por vezes é preciso tomar as rédeas da câmara para conseguirmos fazer exactamente o que queremos.

Conclusão Análise Huawei Mate 10 Pro

O Huawei Mate 10 é o smartphone mais extraordinário que a empresa já produziu. Ele mantém a identidade da gama Mate com a adição de uma traseirav de vidro, mateém o seu ecrã gigante, mas desta vez com proporção 18:9 e margens minímas. Ele mantém a sua enorme bateria ao mesmo tempo que adiciona um chipset ainda mais eficiente e otimizações de IA. O resultado da soma das partes é um Smartphone que se apresenta como excelente em todos os parâmetros analisados, e que apesar de se posicionar numa faixa de preço superior quando comparado com as versões anteriores é uma excelente opção para quem quer um equipamento que faça tudo bem e nunca nos deixe ficar mal.

Sem dúvida a característica mais prometedora destes novos Huawei Mate 10 Pro é a inclusão de uma Rede de Processamento Neural que melhorará com o tempo ao aprender os hábitos do utilizador e que se tornará cada vez mais funcional à medida que mais recursos forem adicionados. É um diamante, mas em bruto ainda.

Podem ver abaixo a tabela de especificações:

Huawei Mate 10 Pro
Ecrã6.0 polegadas OLED
2160 x 1080 resolution
402 ppi
18:9 aspect ratio
ProcessadorHuawei Kirin 970
Octa-core  (4 Cortex A73 2.36 GHz + 4 Cortex A53 1.8 GHz) + co-processador
GráficaMali-G72 MP12
Memória4 / 6 GB
LPDDR4
Armazenamento64 / 128 GB
Sem slot MicroSD
CâmarasCâmaras traseiras
20 MP Monocromático + 12 MP RGB
f/1.6 em ambas as lentesFrontal: sensor de 8 MP com abertura f/2.0
Bateria4,000 mAh
Huawei SuperCharge
Certificação IPIP67
SIMDual SIM
SIM Primário: 4G
SIM Secundário: 2G/3G/4G
Saída para auscultadores 3.5mmNão
ConetividadeWi-Fi 2.4 G, 802.11a/b/g/n/ac,
Bluetooth 4.2, aptX/aptX HD e áudio LDAC HD
USB Type-C
DisplayPort 1.2
SoftwareAndroid 8.0 Oreo
EMUI 8.0
CoresMidnight Blue, Titanium Gray, Mocha Brown, Pink Gold
Dimensões e preço154.2 x 74.5 x 7.9 mm
178 g

 

 

O Huawei Mate 10 Pro é sem dúvida o equipamento mais impressionante que testámos em 2017

O Huawei Mate 10 Pro é sem dúvida o equipamento mais impressionante que testámos em 2017 e estamos expectantes com tudo aquilo que ele será capaz de fazer no futuro, pois como a fabricante se cansou de anunciar: O Huawei Mate 10 não é um Smartphone, é uma máquina inteligente.

Preço e disponibilidade Em Portugal, o Huawei Mate 10 Pro estará disponível em 2 cores, Titanium Gray e Mocha Brown, a partir do próximo mês de novembro de 2017 pelo PVP recomendado de 879,90€* * Preços incluem IVA

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
3 Comentários
  1. Adriano Martinelli Diz

    Excelente análise!Parabéns!!! Pena a Huawei não incluir o Brasil nos seus planos, pois nós brasileiros merecemos um fabricante desse nível a concorrer com Samsung e Apple…

    Abraços e sucesso,

    Adriano Martinelli

  2. V.T. Diz

    Uma boa analise, mas dispensava-se esta frase “Porém, como a Apple incluiu esta funcionalidade como “novidade” num dos seus novos terminais, pode ser que fique na moda outra vez.”
    Sendo a Apple um marca que deixou de ser referência no que quer que fosse. É sempre bom relembrar que a Apple hoje em dia se limita a copiar.

    1. Joao Bonell Diz

      Obrigado pela opinião V.T. , mas a opinião é sincera. A Apple tem muita influencia no mercado e o facto de eles apostarem na tecnologia wireless charging fará com certeza muitos fabricantes a incluirem esta funcionalidade. Um abraço

Comentários estão fechados.