Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia 8 as primeiras impressões

Estou desde o meio da semana passada a testar 3 dispositivos Android, são eles o Nokia 5, o Nokia 6 e o novíssimo Nokia 8, que é até ao momento o topo de gama da marca, que renasceu das cinzas.
Desta vez, estou a ter uma experiência totalmente diferente, porque no meu dia a dia faço-me acompanhar por 3 dispositivos diferentes, que ao mesmo tempo em parecem ser muito iguais em muitas das tarefas que realizo.

No entanto, o que tenho para vos falar hoje, é somente sobre o Nokia 8. Uma vez que já abordei as primeiras impressões sobre o Nokia 5 aqui, e sobre o Nokia 6 aqui.

Em termos de design, o Nokia 8 tem tudo o que é adequado para um smartphone premium, com acabamentos fosco, dando-lhe um feed muito agradável. O telefone é relativamente fino, pois só tem 7,9mm de espessura, e estamos a falar de um telefone com uma bateria de 3090mAh, e que graças às bordas curvas, ele parece ainda mais fino e é muito fácil de lidar no dia a dia.

O grande destaque deste smartphone, é sem sombra de duvida a sua câmara, com assinatura da ZEISS, e com a HMD Global a comercializar as capacidades do "bothie", que confere ao telefone a capacidade de capturar fotos e vídeos das câmaras traseiras e frontal ao mesmo tempo. Também pode transmitir o vídeo "bothie" no Facebook e no YouTube, um recurso realmente interessante.

O smartphone vem com microfones de alta dinâmica, que lhe permite gravar som surround usando os algoritmos Nokia Ozo Audio. A HMD diz que sua codificação de software preservará o som surround virtual, mesmo quando os utilizadores partilharem esses vídeos nas redes sociais.

A câmara frontal é possui 13 MPx que tem uma qualidade que me tem surpreendido muito, e pela positiva.

Em termos de especificações, o Nokia 8 é alimentado por um Qualcomm Snapdragon 835, que alimenta quase todos os outros flagship Android desta geração. Ele vem com 4GB de RAM, 64GB de armazenamento e suporte para cartões microSD de até 256GB. Por isso, e como devem imaginar problemas de desempenho o telefone não tem. O seu ecrã de 5,3 polegadas com resolução 2K também demonstra ser excelente, mesmo em condições de muita luz natural.

Nokia 8

A minha duvida ainda está na sua bateria. É que nos testes que tenho feito, os 3090mAh não têm sido suficientes para um dia completo. No entanto vamos esperar pela analise mais completa que sairá daqui a uns dias, e aí abordaremos detalhadamente todos os pontos positivos e menos positivos deste telefone.

Fique ligado.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link