Motorola RAZR 3 deve ser um smartphone musculado com Snapdragon 8 Gen 1

Vimos dispositivos da Huawei e Motorola no passado, mas a Huawei teve o problema da proibição, enquanto a Motorola lançou um smartphone não muito apelativo. De acordo com um novo conjunto de informação, a Motorola está a preparar uma nova iteração do seu smartphone dobrável Motorola RAZR.

O segmento dos smartphones dobráveis está finalmente a ficar populado com mais marcas a juntarem-se a este movimento. Nos últimos dois anos, a Samsung conseguiu construir um caminho sólido nesta categoria, sendo a única marca a lançar ativamente smartphones dobráveis. Vimos dispositivos da Huawei e Motorola no passado, mas a Huawei teve o problema da proibição, enquanto a Motorola lançou um smartphone não muito apelativo. De acordo com um novo conjunto de informação, a Motorola está a preparar uma nova iteração do seu smartphone dobrável Motorola RAZR.

Motorola RAZR 3 deve ser um smartphone musculado com Snapdragon 8 Gen 1 1

A Motorola lançou o smartphone dobrável RAZR da Motorola, e foi o primeiro smartphone com um ecrã dobrável em forma de concha. O dispositivo veio com um apelo à nostalgia com um design baseado na antiga linha RAZR. Infelizmente, este apelo à nostalgia não foi suficiente para tornar este dispositivo mais relevante. Afinal de contas, as suas especificações eram de gama média e a sua bateria era super pequena.

Um ano mais tarde veio um sucessor 5G, mas a empresa não colheu grandes resultados. Agora, vai para uma terceira tentativa, e espera-se que esta estabeleça a marca no segmento. A Motorola já provou que não vem para brincar em 2022. A empresa lançou o Motorola Edge X30 como o primeiro Smartphone Snapdragon 8 Gen 1 do mundo. Há também uma edição especial com uma câmara fotográfica sob o ecrã. A empresa também lançou o Moto G200 com Snapdragon 888+, tornando-o o dispositivo mais barato com a plataforma mais recente. Assim, esperamos ver “esta nova” Motorola trazer um apelativo RAZR Motorola.

O Motorola RAZR 3 com Snapdragon 8 Gen 1

A informação vem diretamente de um executivo da Lenovo, que publicou no Weibo. Ele promete que o próximo RAZR será mais avançado em termos de desempenho. Virá com uma IU melhorada. Além disso, o design também será mais agradável. Uma mudança interessante é que este RAZR deverá chegar primeiro ao mercado chinês. Isto faz sentido, afinal de contas, o recentemente lançado Moto Edge X30 está disponível apenas na China neste momento. Além disso, o mercado chinês é onde o segmento dobrável está a tornar-se mais diversificado. Oppo Find N, Huawei P50 Pocket, Xiaomi Mi MIX Fold, o próxima Honor Magic V, e o duo Samsung Galaxy Z são apenas exemplos de smartphones que estão ou estarão disponíveis na China. Entretanto, o mercado global tem apenas ofertas da Samsung.

Em oposição ao Oppo Find N, o Mi Mix Fold, esperamos que o Motorola RAZR seja lançado internacionalmente. Afinal de contas, a marca tem um grande apelo fora da China e pode competir com a Samsung em mercados chave como os EUA

Ao contrário dos anos anteriores, esperamos que a Motorola lance o seu próximo dispositivo com o Snapdragon 8 Gen 1 SoC. Isto poderia tornar o dispositivo mais apelativo contra os que vêm da Samsung e Xiaomi. A bateria também precisa de melhorias, mas, esta construção ao estilo clamshell é muito desafiante para os fabricantes de smartphones. O tempo dirá se a duração da bateria irá melhorar.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!