Série Samsung Galaxy S20 irá receber em breve atualização estável de ONE UI 4

O Galaxy Z Fold3, Z Flip3, e os da série S21 já estão a executar uma atualização estável do One UI 4. Os próximos dispositivos em linha para o lançamento estável são os topo de gama de 2020 da série Galaxy S20.

A Samsung está a fazer progressos com a atualização do Android 12. Podemos dizer que a empresa está entre as marcas mais rápidas, uma vez que já abrange equipamentos de 2021 e 2020 no seu programa beta. O Galaxy Z Fold3, Z Flip3, e os da série S21 já estão a executar uma atualização estável do One UI 4. Os próximos dispositivos em linha para o lançamento estável são os topo de gama de 2020 da série Galaxy S20.

A empresa coreana tem vindo a testar o One UI 4 beta do Android 12 na série Galaxy S20 há já bastante tempo. No entanto, o alinhamento não terá mais versões beta. A Samsung anunciou que a próxima compilação para os smartphones Galaxy S20, terá a etiqueta de atualização “estável”.

Série Samsung Galaxy S20 irá receber em breve atualização estável de ONE UI 4 1

Esta revelação vem do Gestor de Operações Beta da Samsung Coreia, que disse “atualmente não há planos para mais versões beta” e a empresa está “a preparar-se para lançar a versão oficial” . Esta é uma boa notícia para os proprietários destes dispositivos. No entanto, o executivo da Samsung não disse quando exatamente os smartphones da série S20 vã receber a atualização. Se bem se lembram, a série Galaxy S20 é composta por S20, Galaxy S20 Plus, e o Galaxy S20 Ultra.

Atualização ONE UI 4 deve chegar aos GALAXY S20 em janeiro

Graças a um plano previamente partilhado, a série Galaxy S20 tem prevista esta atualização até Janeiro de 2022. A empresa poderia trazer a atualização um pouco mais cedo. Afinal de contas, estamos a habituar-nos a ver a empresa adiantar-se ao seu calendário. A questão agora é se a atualização será estável, como as versões que chegaram aos smartphones dobráveis e alguns dispositivos da série S21.

Vai gostar de saber:  Patente Microsoft revela possível dobrável Tri-Fold

Há algumas semanas, a Samsung anunciou o lançamento de uma versão estável de One UI 4 para o Galaxy Z Fold3 e Galaxy Z Fold3. No entanto, as primeiras versões que chegaram aos utilizadores vinham com uma miríade de bugs. Houve bugs como problemas de drenagem de bateria, falhas de aplicações e alguns bugs graves que deixaram os dispositivos “congelados” no ecrã de recuperação. A Samsung parou actualizações para correção de bugs. Alguns dias mais tarde, retomou o lançamento na Coreia do Sul.

A Samsung irá provavelmente escolher as variantes Galaxy S20 na Coreia do Sul como “cobaias”. Se a atualização se revelar estável, então a empresa irá provavelmente alargar a implementação.

A ONE UI 4  traz todas as novidades do Android 12 , assim como algumas características exclusivas da Samsung.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!