Android Geek
O maior site de Android em Português

iRobot apresenta a sua arma já não tão secreta Braava Jet M6. Para uma vida mais descansada

O robot Braava jet m6 permite ter pavimentos limpos e frescos em toda a casa com muito menos trabalho e conforme já falámos, com mais tempo para o utilizador. Basta colocar um pano de limpeza – limpeza húmida ou limpeza seca – que o robot executa a tarefa. Tal como o robot Roomba i7+, o Braava jet m6 recorre à tecnologia de navegação iAdapt 3.0 com vSLAM e à tecnologia de mapeamento Imprint Smart Mapping para conhecer a planta da casa

Nós aqui no Android Geek somos fanáticos por tecnologia. Asssumimos! Mas felizmente ainda conseguimos ter o discernimento de coisas que são boas provas de conceito mas que não servem para nada, de tecnologia que traz efectivamente um valor acrescentado ao nosso dia a dia. Nomeadamente tecnologia que nos devolva um pouco do bem mais precioso de sempre. O tempo.

Tecnologia de nível militar ao serviço dos nossos lares

A iRobot assume ter como missão "Encorajar as pessoas a fazer mais", quando dizem fazer mais, não é certamente limpar mais a casa, mas sim fazer mais com o nosso tempo. A iRobot ao longo do seu percurso chegou a trabalhar em projectos militares para chegar onde os seres humanos não chegam ou desempenhar tarefas que ponham em risco a vida humana.

A iRobot é mais famosa pelos seus impressionantes aspiradores Roomba, mas a empresa também possui em tempos uma divisão de "Defesa e Segurança", que fabricava robots para as Forças Armadas dos EUA e várias forças policiais. Esta divisão da iRobot foi entretanto vendida e todos os esforços e tecnologias da força de trabalho da iRobot estão agora focadas em tornar as nossas vidas familiares mais fáceis.

 

 

iRobot é líder mundial em aspiradores e esfregonas robotizadas

Os aspiradores Roomba e as esfregonas Bravaa são líderes de mercado a nível mundial e isso tem como base os seus cerca de 1000 colaboradores dos quais 600 engenheiros dedicados a pesquisa e desenvolvimento, estamos a falar de 60% da força de trabalho da iRobot dedica a trazer produtos cada vez melhores. Com um sucesso evidente pelos seus 10 mil milhões de dólares de receita anual a iRobot Fundada no MIT 1990 vendeu até este momento cerca de 25 milhões de robots e possui mais de  1000 patentes.

Talvez nem todos os nossos leitores sejam utilizadores de robots de aspiração, mas digo-vos com toda a sinceridade que desde que uso o iRobot i7+ a minha ficou muito mais fácil e para além de ter a casa sempre limpa, tenho mais tempo para outras coisas (como escrever para vocês). Aparentemente não estou sozinho neste meu "amor" pelos aspiradores robotizados pois estes já representam 24% do mercado de aspiração.

Destaques das soluções de limpeza robotizadas da iRobot

A iRobot possui já um extenso catálogo de soluções de aspiração e limpeza, sendo que tivemos a oportunidade de testar algumas , desde o competente entrada de gama Roomba 676passando peloRoomba 896, que nos mostrou que afinal não tínhamos visto tudo neste segmento até ao iRobot Roomba i7+ que nos arrebatou por completo . Pelo meio testámos também um Robot esfregona iRobot Braava Jet 240 que nos soube a pouco, soube a pouco porque depois de testar Robots com sistema de mapeamento de espaços e diversos sensores de reconhecimento de ambiente que fazem verdadeiros milagres, este Robot esfregona, apesar de interessante, era o parente pobre dos restantes.

 

Braava Jet M6 traz todos os argumentos da gama iRobot concentrados num robot esfregona muito interessante

Braava jet m6 lava várias divisões e espaços maiores

O robot Braava jet m6 permite ter pavimentos limpos e frescos em toda a casa com muito menos trabalho e conforme já falámos, com mais tempo para o utilizador. Basta colocar um pano de limpeza – limpeza húmida ou limpeza seca – que o robot executa a tarefa. Tal como o robot Roomba i7+, o Braava jet m6 recorre à tecnologia de navegação iAdapt 3.0 com vSLAM e à tecnologia de mapeamento Imprint Smart Mapping para conhecer a planta da casa e proporcionar aos utilizadores o controlo total para escolher quais as divisões que são limpas e quando. O robot pode ser programado para limpar através da aplicação iRobot HOME ou através de um toque no botão CLEAN no robot.

iRobot apresenta a sua arma já não tão secreta Braava Jet M6. Para uma vida mais descansada 1
Ideal para superfícies com pavimento mais duro como madeira, tijoleira ou pedra, o robot Braava jet m6 apresenta um design que ajuda o robot a chegar aos cantos e ao longo das paredes. Recorrendo a uma navegação avançada, o Robot limpa de forma eficiente à medida que vai navegando pela mobília, tapetes e outros obstáculos. Sempre que o robot estiver com pouca bateria e não tiver concluído o trabalho, ele regressará automaticamente à base para recarregar e regressar ao ponto onde estava para concluir a tarefa.

No modo de limpeza húmida, o jato de precisão em spray e o pano húmido conseguem limpar resíduos pegajosos, sujidades4 e gorduras da cozinha. Os utilizadores podem acrescentar a solução de limpeza Hard Floors Braava jet para deixar um aroma fresco e duradouro. No modo de limpeza a seco, o pano utiliza a força electrostática para limpar o pó, sujidades e pelos de animais.

Sempre que o robot esfregona Braava jet conclui a limpeza, os utilizadores não têm de se preocupar em tocar nos panos de limpeza sujos. Basta colocar o robot junto do caixote do lixo e carregar no botão “ejectar” para libertar o pano de limpeza para o lixo. Os utilizadores podem ainda visualizar na aplicação os relatórios de limpeza e outras estatísticas. Panos de limpeza húmida e a seco reutilizáveis podem ser adquiridos em separado.

O duo dinâmico: o Roomba aspira e depois o Braava jet lava

Com a introdução dos robots Roomba s9+ e do Braava jet m6, a iRobot está a iniciar uma nova geração de automação residencial conectada com a tecnologia Imprint Link que permite aos robots comunicarem entre si – trabalhando em sequência para executar tarefas. Com a tecnologia Imprint , os robots Roomba s9+ e o Braava jet m6 trabalham em conjunto permitindo um nível adicional de limpeza e proporcionando automaticamente a aspiração e depois lavar o chão sem qualquer esforço para o utilizador.

Os utilizadores poderão utilizar esta funcionalidade através da aplicação iRobot HOME onde têm a possibilidade de escolher divisões específicas ou a totalidade da casa. No início, o Roomba s9+ sai para aspirar a zona definida. Assim que regressar à base, o robot Braava jet m6 irá então deixar a base e começar a lavar o chão. Os utilizadores recebem notificações assim que as tarefas de aspiração e limpeza estiverem completas. A tecnologia Imprint Link também funciona com o robot aspirador Roomba i7+.

Preço e disponibilidade:

O robot aspirador Roomba s9+ com a Descarga Automática de Sujidade Clean Base estará disponível em Portugal, a partir do dia 12 de Julho, e poderá ser adquirido através do website da iRobot .Preço: 1499,99€

O robot esfregona Braava jet m6 está disponível em Portugal nas principais lojas de retalho e com um PVP de 699,99€.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais