Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise iRobot Braava Jet 240. A iRobot faz questão de nos tornar a vida mais fácil

Devido ao seu pequeno tamanho, o Braava Jet 240 entra em recantos e recantos de forma fácil. Ao contrário dos aspiradores e robots tradicionais, este bot de limpeza não tem uma Doca.

Quando recebemos a caixa iRobot Braava Jet 240, pensamos que seria o modelo errado. É tão pequeno! Mas isso é porque o robot em si é um pequeno quadrado de 17 cts por 43 cts que tem pouco mais de 7 cts de altura. O resto da caixa são acessórios: uma bateria, um carregador e dois tipos diferentes tipos de esfregões (molhados, húmidos e secos).

 

Análise iRobot Braava Jet 240. A iRobot faz questão de nos tornar a vida mais fácil 1

Iniciar e Parar

O iRobot Braava Jet 240, é branco e azul, com um top de botão “Clean” redondo que serve para iniciar o processo de limpeza e interrompê-lo. Basta tocar uma vez para acordar o iRobot Braava Jet 240, e, em seguida, pressionar novamente para iniciar a limpeza. Há uma tampa que funciona como alça. Quando aberto, revela um botão para soltar a almofada de limpeza e uma tampa para o depósito de água. A rolha levanta e roda para a poderem retirar, e assim possam encher o tanque com água morna. Há também um filtro removível que cobre o tanque.

Análise iRobot Braava Jet 240. A iRobot faz questão de nos tornar a vida mais fácil 2

Por baixo, o Braava Jet tem duas rodas. Uma boa parte do fundo fica coberta pelas almofadas de limpeza, que deslizam entre dois suportes plásticos. Na parte de trás temos o compartimento da bateria; a frente é onde se encontra o reservatório pulverizar água.

Análise iRobot Braava Jet 240. A iRobot faz questão de nos tornar a vida mais fácil 3

Devido ao seu pequeno tamanho, o Braava Jet 240 entra em recantos e recantos de forma fácil. Ao contrário dos aspiradores e robots tradicionais, este bot de limpeza não tem uma Doca. Em vez disso, a bateria é removível e é carregada usando um carregador de tomada. Isto significa que não podem programar o Braava, porque ele pode não estar carregado. Por outro lado, este robot cabe em qualquer lado não necessitam ter um canto dedicado para ele Como tenho para o meu iRobot I7+.

Análise iRobot Braava Jet 240. A iRobot faz questão de nos tornar a vida mais fácil 4

Este robõ tem três modos e sabe automaticamente como se comportar com base no tipo de pano de limpeza escolhido pelo utilizador. Na parte de trás de cada pano (pad) está uma espécie de cartão com buracos que o Braava lê e sabe assim como se comportar.

Análise iRobot Braava Jet 240. A iRobot faz questão de nos tornar a vida mais fácil 5

Se estiver com o pano branco seco, não precisará enchê-lo com água e ele pode limpar até 50 metros quadrados. Coloquem o pano húmido laranja, adicionem um pouco de água, e o Jet pode limpar umaa sala do mesmo tamanho, fazendo uma passagem dupla sobre cada área. O esfregão azul molhado é para pisos bem fechados, pois usa mais água do que o modo húmido. Com esfregões molhados, o dispositivo faz as passagens três vezes, por isso a área de limpeza que consegue cobrir é menor.

Análise iRobot Braava Jet 240. A iRobot faz questão de nos tornar a vida mais fácil 6

Limpeza completa

Porque cada espaço tem obstáculos e desafios diferentes a iRobot não dá uma estimativa em tempo de quanto dura a bateria, e pela nossa experiência isso faz sentido pois dependendo do espaço o iRobot Braava Jet 240 irá variar, usei o Braava no modo de esfregão molhado por mais de uma hora (numa carga de duas horas) para limpar a cozinha e sala de jantar. Nem todos os ciclos levam tanto tempo; com o esfregão limpou a casa de banho em 10m.

Análise iRobot Braava Jet 240. A iRobot faz questão de nos tornar a vida mais fácil 7

Por causa do seu pequeno tamanho, o Braava é muito bom a entrar em cantos e recantos. Ao contrário de um robot aspirador, ele passa ao longo das paredes - podem ouvi-lo escovar enquanto se move. O iRobot Braava Jet 240 não teve problemas em limpar sob os armários da casa de banho e cozinha.  Para que este iRobot Braava Jet 240 não ande a arrastar detritos pela casa, devem aspirar convenientemente antes de iniciar a limpeza. Tal e qual como fariam se fossem usar uma esfregona.

Análise iRobot Braava Jet 240. A iRobot faz questão de nos tornar a vida mais fácil 8

 

Em todos os modos, este Braava é muito discreto e tranquilo. Faz zumbidos apenas quando está "a pensar" ou a pulverizar água.

A iRobot faz almofadas de limpeza reutilizáveis ​​para este robot de limpeza que podem comprar sempre que for necessário.

 

O Braava Jet 240 tem uma aplicação, mas não é tão versátil como a dos tradicionais iRobot. A característica mais útil é o botão “spot clean”, que faz vários passes ao longo de um quadrado de 4 por 4 para limpar o alvo. A aplicação permite que se ajuste o nível de água que o bico expele. também podem verificar a duração da bateria, criar uma parede virtual e iniciar a acção de limpeza directamente do telefone.

Análise iRobot Braava Jet 240. A iRobot faz questão de nos tornar a vida mais fácil 9

Depois de usar os três tipos de almofadas, ficamos impressionados com o trabalho que o Braava fez. É muito completo, mapeando o seu percurso e limpando todos os cantos.

Análise iRobot Braava Jet 240. A iRobot faz questão de nos tornar a vida mais fácil 10

Estivemos a ponto de resgatá-lo algumas vezes quando estava a fazer um barulho de vibração, aparentemente preso entre algumas pernas de cadeira, mas conseguiu sempre sair por conta própria. Às vezes vale a pena ser pequeno.

Ossos do ofício

Houve algumas coisas que o Braava deixou para trás, ambas causadas ​​por gatos.

Análise iRobot Braava Jet 240. A iRobot faz questão de nos tornar a vida mais fácil 11

Houve alguns pedaços residuais de erva para gatos (para comer, os gatos não fumam) que o aspirador não recolheu e que o esfregão empilhou ao longo do balcão. Além disso, algumas manchas perto da água e das tigelas de comida que o 240 não conseguiu limpar, tivemos que retirar o spray de limpeza e a toalha de papel.

Mas sempre que olhamosppara o Braava e olhamos a limpeza, ficamos muito impressionados com o trabalho efectuado.

A iRobot quer que usemos as suas esponjas descartáveis ​​(cerca de 9€ para um conjunto de 10), eles fazem versões reutilizáveis ​​da variedade de esfregões molhados (cerca de 20€ para dois). Podem usá-los e lavá-los 50 vezes antes de os trocar, o que provavelmente é melhor tanto na carteira quanto para o ambiente.

O Braava Jet 240 pode não deixar o  pavimento tão limpo quanto um esfregão, balde e trabalho manual, mas definitivamente é melhor deixar que deixar a sujidade acumular semanas a fio.

Não gostam de fazer limpezas? É um bom investimento.

Preço Braava Jet 240

Análise iRobot Braava Jet 240. A iRobot faz questão de nos tornar a vida mais fácil 12

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Análise iRobot Braava Jet 240. A iRobot faz questão de nos tornar a vida mais fácil
Análise iRobot Braava Jet 240. A iRobot faz questão de nos tornar a vida mais fácil 13

Devido ao seu pequeno tamanho, o Braava Jet 240 entra em recantos e recantos de forma fácil. Ao contrário dos aspiradores e robots tradicionais, este bot de limpeza não tem uma Doca.

Editor's Rating:
5

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link