Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei P30 e P30 Pro oficializados para redefinir definitivamente a fotografia

A espera acabou hoje dia 26/03/2019 com a apresentação oficial dos Huawei P30 e P30 Pro que vos vão deixar bem impressionados. Com os Huawei P30 e P30 Pro, as regras mudaram mesmo. Cada vez parece mais difícil a Huawei conseguir superar-se a si própria dadas as funcionalidades que os seus mais recentes equipamentos apresentam, nomeadamente o recente Mate 20 Pro com câmara tripla Leica e um processador Kirin 980 a 7 nanômetros com inteligência artificial.

A empresa chinesa Huawei anda há meses a sugerir aos utilizadores que teria nesta série P30 uma verdadeira e absoluta redefinição do que é a fotografia em smartphones. Muitas expectativas foram criadas ao redor da nova série Huwei P30 e centenas de fugas de informação que aos poucos foram ajudando a montar o puzzle P30.

A espera acabou hoje dia 26/03/2019 com a apresentação oficial dos Huawei P30 e P30 Pro que vos vão deixar bem impressionados.

Huawei P30 e P30 Pro oficializados para redefinir definitivamente a fotografia 1

Huawei P30 e P30 Pro são oficiais 

 

#RedefineasRegras, 
#RedefineoPossível #HuaweiP30

 

Huawei P30 e P30 Pro, as regras mudaram mesmo

Cada vez parece mais difícil a Huawei conseguir superar-se a si própria dadas as funcionalidades que os seus mais recentes equipamentos apresentam, nomeadamente o recente Mate 20 Pro com câmara tripla Leica e um processador Kirin 980 a 7 nanômetros com inteligência artificial.

O que podia a Huawei fazer mais?

Huawei P30 Pro
Huawei P30 Pro

Remontando a 2015 ao lançamento do Huawei P8, vemos que a linha P da Huawei sempre foi baseada em dois pilares fundamentais, sendo eles Design e Câmara.

Huawei P30 e P30 Pro oficializados para redefinir definitivamente a fotografia 2

Desde essa data que vimos passo a passo a linha P evoluir ao trazer a cada lançamento elementos únicos que marcaram a evolução da tecnologia móvel, vimos o P8 apresentar um inovador Light Painting que até então era apenas possível recorrendo a máquinas fotográficas de preço e dimensões absurdas, presenciámos a chegada das câmaras Leica a smartphones com a chegada do mítico Huawei P9, presenciámos a chegada do Huwei P10 que trouxe um novo padrão ao que esperamos de fotografia de retrato em smartphones. Mais recentemente, mais precisamente há um ano o P20 Pro arrebatou os corações de todos os amantes de fotografia e dos especialistas com as suas incríveis câmaras que ainda se encontram no topo da tabela DxoMark.

Huawei P30 e P30 Pro oficializados para redefinir definitivamente a fotografia 3

Todos estas inovações e crescimento têm-se traduzido num enorme sucesso de vendas, a Huawei em 2018 chegou mesmo a ultrapassar a gigante Apple e posicionar-se no segundo lugar das maiores fabricantes de smartphones, logo atrás da sua eterna rival Samsung.

Huawei P30 Pro
Huawei P30 Pro

Hoje tivemos a oportunidade de estar em Paris para conhecer novos e fantásticos equipamentos que partilham características entre si mas também têm características únicas que deixarão a sua marca com toda a certeza. Vamos conhecer a série Huawei P30.

Huawei P30 e P30 Pro oficializados para redefinir definitivamente a fotografia 4

Huawei P30 e P30 Pro oficializados para redefinir definitivamente a fotografia 5

Huawei P30 e P30 Pro apresentados oficialmente

O fabricante chinês Huawei apresentou hoje em Paris o seu último smartphone, o Huawei P30 Pro e a  sua versão regular Huawei P30. O objetivo é estabelecer novos padrões com o novo modelo superior e, acima de tudo, redefinir as regras da fotografia. Esta revolução oferece, entre outras coisas, um sensor de câmara frontal de 32 megapixels, e um conjunto traseiro que irá permitir uma insana funcionalidade de Zoom optico até 5x sem perdas. Mas há mais, muito mais para descobrir.

Huawei P30 e P30 Pro oficializados para redefinir definitivamente a fotografia 6

O Huawei P30 Pro e Huawei P30 são alimentados pelo mais recente Huawei Kirin 980 , que a empresa apresentou na IFA 2018 no final do ano transacto. O chipset traz argumentos sérios que podem ficar a conhecer melhor no link abaixo.

Huawei apresenta o Kirin 980. Um monstro de 7nn com clock de 2.6Ghz que vem para dominar

O Kirin 980 foi o primeiro chip da Huawei construído num processo de 7nm. É uma peça de silicone octa-core que, de acordo com a Huawei, oferece 20% de aumento de velocidade e é mais eficiente em termos de consumo de energia em 40% quando comparado ao Kirin 970 anterior que alimentava o Huawei P20. A GPU também é 46% mais rápida.

Mas não só de performance se fazem os Huawei P30,  a Huawei continua a investir na IA.

A Huawei dobrou a sua NPU (Neural Processing Unit) com o Kirin 980 assim como o processamento em tempo real e a capacidade de reconhecer 4.500 imagens por minuto. A previsão de carga de computação da AI também torna o processador mais capaz de “decidir” quando distribuir o desempenho e quando economizar energia.

Huawei P30 e P30 Pro oficializados para redefinir definitivamente a fotografia 7

A estratégia da Huawei é dominar o mercado e felizmente para eles e para nós, consumidores, esse caminho faz-se acrescentando valor às suas ofertas e diferenciando-se da concorrência acrescentando diferenciais de qualidade aos seus produtos.

 

Especificações oficiais Huawei P30 Pro

O Huawei P30 Pro traz conforme referimos o chipset topo de gama da Huawei Kirin 980 que irá conseguir extrair os melhores resultados do espectacular Hardware que equipa este smartphone Android.

Chipset Kirin 980 no Huawei P30 Pro

O Kirin 980 SoC inclui uma arquitectura com 2 clusters A76 com frequência máxima de 2,6GHz mais 2 núcleos A76 com frequencia máxima de 1,92GHz e por fim 4 núcleos Cortex A55 com clock de 1.8 GHz que servirão para as tarefas menos exigentes e permitirão economizar energia para as tarefas mais exigentes.

Ecrã Huawei P30 Pro

O ecrã do Huawei P30 Pro é enorme. O novo modelo high-end da gama P da Huawei vem com um painel OLED de 6,47 polegadas, embora com uma resolução de 2340 x 1080 pixels, o que resulta numa qualidade de imagem abaixo de outros smartphones apresentados recentemente, como o Samsung Galaxy S10 + que tem uma resolução de 2K.

Huawei P30 e P30 Pro oficializados para redefinir definitivamente a fotografia 8

Design Huawei P30 Pro

Quanto ao seu design, tudo bate certo com o que vimos anteriormente em imagens não oficiais, sendo que o conjunto é arrebatador.

Huawei P30 e P30 Pro oficializados para redefinir definitivamente a fotografia 9

As margens são mínimas e redondas tanto na parte superior quanto na parte interna, em conjunto com o entalhe na forma de uma gota de água o qual podemos encontrar em ambos os modelos Huawei P30.

As câmaras no modelo Huawei P30 Pro são de 40MP SuperSpectrum (Wide Angle f/1.6,OIS) +20MP (Ultra Wide Angle, f/2.2) + 8MP (5x Optical Zoom, f/3.4, OIS) + Tof Camera, HUAWEI AIS (AI Image stabilization), Hybrid auto focus. A câmara frontal é composta por um sensor de 32MP, f/2.0.

Huawei P30 e P30 Pro oficializados para redefinir definitivamente a fotografia 10

O aparelho também possui obviamente os habituais sensores: Acelerômetro, Proximidade, Giroscópio, Bússola, Impressão digital e Mic. de Redução de Ruído.

O Huawei P30 Pro é um aboluto monstro de especificações, mas o mais impressionante é sem dúvida a configuração de câmara. Se nas variantes anteriores conseguimos resultados que traformavam facilmente qualquer inexperiente fotógrafo num fotógrafo semi profissional, com estes upgrades esperamos nada menos que maravilhas destas câmaras.

Com o Huawei P30 Pro a Huawei pretende para além das óbvias capacidades extraordinárias proporcionadas pelo Hardware co-desenhado com a Leica e apoiado pela AI do Kirin 980 proporcionar uma excelente experiência global.

 

Huawei P30 Pro tem uma câmara Leica zoom: VARIO SUMMILUX H1:1.6-3.4/16-125 ASPH

A Huawei oferece no Huawei P30 Pro um zoom óptico com uma ampliação de até 5x. No passado, isso significava combinar um zoom óptico real com uma ampliação digital para alcançar uma capacidade de zoom maior no geral. Mas com o P30 Pro esta ampliação de 5x é real, física e óptica.

Huawei P30 e P30 Pro oficializados para redefinir definitivamente a fotografia 11

No P30 Pro, o dispositivo fisicamente “apenas” oferece um zoom de 5x, usando o segundo sensor principal, que é um tipo de telefoto que resolve oito megapixels. Impressionante.

A câmara frontal do Huawei P30 Pro tem também uns impressionates 32MP com abertura  F2. 0.

Light Fusion e Leica branding Huawei P30 Pro

Ok, temos aqui um termo recente, que conhecemos no P20 Pro. Estamos a falar do Light Fusion. O Light Fusion do Huawei P30 Pro é uma técnica que consiste em aproveitar a luz para potenciar em 4x o resultado final. Mais uma vez impressionante.

Huawei P30 e P30 Pro oficializados para redefinir definitivamente a fotografia 12Tecnologia Light fusion captura 4x mais luz. 4 pixeis em 1

O Huawei P20 Pro combina sensores com tamanhos de abertura entre F / 1.6 e F / 2.4e  com a tecnologia Light Fusion consegue apresentar o maior pixel de sempre num smartphone: 4um2.

Huawei P30 Pro tem a AI ao comando das operações

Já aqui falámos do Hardware com que podemos contar no interior deste impressionante Huawei P30 Pro, mas como em todas as áreas se a gestão não for eficaz os resultados não são extraordinários.

Huawei P30 e P30 Pro oficializados para redefinir definitivamente a fotografia 13

O Huawei P30 Pro apesar de ter o mesmo processador do Mate 20 Pro, vai conseguir fazer muito mais. Muito mais!

Segundo o que nos foi dito pela própria Huawei, o P30 Pro será mais inteligente e profissional que o Mate 20 Pro, isto é uma afirmação corajosa, tendo em conta que a linha Mate é desenhada para profissionais (e abre um bocadinho o apetite para ver o que farão no próximo Mate).

O chipset Kirin 980 do P30 Pro irá reconhecer diversos cenários diferentes que lhe foram ensinados através de Machine Learning e que a NPU pode reconhecer, ajustando automaticamente as configurações para uma melhor captura de imagem. O número de cenas compatíveis aumentará ao longo do tempo, e o telefone usa este recurso de forma surpreendentemente rápida, produzindo imagens de qualidade muito boa. Caso queriam um efeito diferente daquele que é proposto podem sempre optar por não utilizar este recurso, a opção é do utilizador.

À semelhança do P20 Pro este P30 Pro poderá tirar forografias de exposição prolongada de 8 segundos sem recorrer a tripé, tudo gerido pela AI do Kirin 980. Parece fantasia, mas não podia ser mais real.

Paralelamente a AI irá ajudar a reconhecer as linhas do horizonte de forma que as fotografias fiquem sempre correctamente enquadradas, note-se que o utilizador pode sempre desativar estes recursos. A AI é uma ajuda não uma imposição.

Câmara traseira tripla com zoom óptico de dez vezes

Uma das principais características do Huawei P30 Pro, e provavelmente a mais importante, é a sua secção fotográfica: este ano o fabricante aumenta a aposta e implementa uma configuração de câmara traseira tripla organizada verticalmente e acompanhada por um flash LED duplo.

Huawei P30 e P30 Pro oficializados para redefinir definitivamente a fotografia 14

O sensor principal será de 40 megapixels com OIS (Estabilização óptica) e uma abertura de f / 1.6. O segundo sensor será 20 megapixels, abertura de f / 2.2 e grande angular. Mas a grande estrela desta secção será o zoom que o terminal oferecerá: o fabricante usará um tipo de sistema de periscópio de dez vezes, que é responsável por desviar a luz através de um prisma antes de atingir o sensor fotográfico, de modo que todo o sistema tem apenas alguns milímetros e dificilmente afeta a espessura do telefone.

Outra novidade do Huawei P30 Pro é que, sob o flash duplo LED e tecnologia de autofoco a laser, teremos um sensor de tempo de voo também incluído, este será responsável por registar o espaço na frente da câmara em três dimensões e recolher dados de profundidade precisos, semelhante ao sensor Kinect da Microsoft.

Huawei P30 e P30 Pro oficializados para redefinir definitivamente a fotografia 15

 

Huawei P30 Pro Bateria

Um dos pontos que o diferenciam dos equipamentos da linha P que vimos anteriormente é a bateria que é igual à do Mate 20 Pro com os seus impressionantes 4200mAh numa construção de metal e vidro com escassos milímetros de espessura. Para além desta capacidade "bruta" de bateria o Huawei P30 Pro vem equipado com Supercharge da Huawei.

O Huawei P30 Pro está equipado com uma bateria grande de 4200mAh, que comparada com o seu predecessor, é muito maior. O Huawei P30 Pro terá capacidade de carregamento de 40 watts para carregar o equipamento de 0% a 70% em apenas 30m.  Ao contrário de outros fabricantes que têm maçãs no logotipo a Huawei irá obviamente incluir o carregador SuperCharge na caixa

Carregamento realmente rápido e muito mais

O Huawei P30 Pro inclui uma boa bateria de 4.200 mAh que dura por muito tempo de utilização. Além disso, o telefone também beneficia da tecnologia Supercharge atualizada da Huawei, que agora é de 40W. A Huawei diz (E nós já comprovámos) que os utilizadores poderão carregar o seu telefone de 0 a 70% em apenas 30 minutos.

Huawei P30 e P30 Pro oficializados para redefinir definitivamente a fotografia 16

Há ainda uma tecnologia que vem incluída no Mate 20 Pro. O dispositivo oferece a opção de carregar sem fio outros dispositivos que suportem carregamento sem fio. Seaalgum dos vossos amigos tiver um dos novos iPhone por exemplo, poderão carregá-lo colocando-o em cima do P30 Pro.

Certificação IP68 Huawei P30 Pro

Uma das melhorias deste Huawei P30 Pro é a certificação IP68, esta é a primeira vez que a Huawei apresenta um terminal da linha P com esta característica, e é muito bem vinda. Esta impermebailização irá proteger o equipamento no caso de algum constrangimento relacionado com água e smartphones. Algo que normalmente não costuma correr bem.

Huawei P30 e P30 Pro oficializados para redefinir definitivamente a fotografia 17

Para além do conjunto de especificações que tornam o Huawei P30 Pro um sério candidato a smartphone de 2019 este terminal é resistente à água com certificação IP68 e, portanto, é projetado para resistir a poeira e água com profundidades de até 1,5 metro.

 

Huawei P30 o irmão mais pequeno mas igualmente impressionante

O irmão mais novo do Huawei P30 Pro não é exactamente menos poderoso. Muito pelo contrário: embora não tenha algumas das especificações mais premium, todos os recursos deste terminal fazem dele um dos melhores smartphones no mercado.

O Huawei P30 tem um design semelhante ao seu irmão mais velho, mesmo no pequeno "entalhe" na forma de uma gota de água que apenas integra a câmara frontal. Quanto ao ecrã, ele vemcom 6,1 polegadas OLED e uma resolução de 2340 x 1080 pixels.

câmara frontal será de 32 megapixels e a sua traseira, atenção, tem uma configuração de câmara tripla: um sensor principal de 40 megapixels (sem OIS) e com uma abertura de f / 1.8. O sensor de grande angular do P30 é de 16 megapixels e, finalmente, um terceiro sensor 8 megapixels com abertura de f / 2.4.

Huawei P30 e P30 Pro oficializados para redefinir definitivamente a fotografia 18

Juntas, as câmaras permitem um zoom híbrido de 5x, como foi oferecido no modelo Pro no ano passado.

Huawei P30 e P30 Pro, suas especificações reveladas por Roland Quandt

Por outro lado, em termos de desempenho, também podemos contar com o processador Kirin 980 Octacore, mas com 6GB de RAM e apenas uma variante de 128GB de armazenamento interno, expansível sob um cartão NanoMemory do fabricante chinês. A sua autonomia é assegurada por uma bateria 3.650 mAh com carga rápida.

Huawei P30 VS Huawei P30 Pro quais as diferenças?

Para além das dimensões mais reduzidas do Huawei P30 , as diferenças mais significativas são nas câmaras, visto que o Huawei P30 Pro tem 4 câmaras VS a configuração de câmara tripla do Huawei P30 regular, a memória RAM também é reduzida de 8 GB para 6 GB e não temos margens curvas no ecrã, mas sim um Design flat. Vejam a tabela abaixo para uma comparação directa.

P30 P30 Pro
Kirin 980 da HiSilicon Kirin 980 da HiSilicon
6 GB 8 GB
EMUI 9.1 (interface) Android Pie 9.0 (sistema) EMUI 9.1 (interface) Android Pie 9.0 (sistema)
6,1”, Full-HD+ (2340 x 1080 píxeis) , tecnologia OLED 6,47” Full-HD + (2340 x 1080 píxeis), tecnologia OLED
40 MP (f/1,8) + 16 MP (grande angular, f/2,2) + 8 MP (zoom ótico, f/2,4) 40 MP (OIS, f/1,6) + 20  MP (grande angular, f/2,2) + 8 MP (f/3,4) com zoom híbrido de 10 vezes + ToF
32 MP 32 MP
128 GB (expansível via cartão NM) 128/256/512 GB (expansível via cartão NM)
USB do Tipo C, NFC, leitor de impressões digitais embutido no ecrã,  certificação IP53 USB do Tipo C, NFC, leitor de impressões digitais embutido no ecrã, bem como resistência a água – certificação IP68
Preto, Azul (gradiente), Azul Aurora (gradiente) Preto, Azul (gradiente), Azul Aurora (gradiente) Vermelho Sol (gradiente)
3,650 mAh com carregamento rápido – SuperCharge 4,200 mAh com carregamento rápido – SuperCharge

 

Preços oficiais e disponibilidade para Portugal

O preço de um FlagShip é sempre o ponto de discussão á volta do seu lançamento. O modelo básico do P30 Pro será inferior a € 1.000, mas se quiserem mais armazenamento, terá que ultrapassar esse limite. Podemos acrescentar que o Huawei P30 irá ter umas condições especiais, de crédito para adquirirem o equipamento, já na pré reserva. A pré-venda inicia hoje às 14h e estende-se até dia 04/04/2019.

P30 versão 128 GB: 799€ 

P30 Pro versão 128 GB: 999€

P30 Pro versão 256GB: 1099€

 

Cores disponíveis em Portugal

O Huawei P30 e P30 Pro estarão disponíveis em Portugal nas cores Azul Cristal, Azul Aurora e também Preto.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais