Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise preliminar Huawei P30 Pro Hands On e primeiras impressões

Já tivemos a oportunidade de fazer um Hands On ao Huawei P30 Pro e vêr por nós próprios algumas das maravilhas tecnológicas que nos foram apresentadas. O Huawei P30 Pro tem semelhanças físicas com outros equipamentos, nomeadamente o Essential Phone, e para isso muito contribui o notch que se situa no topo do ecrã.

Foi há momentos que a Huawei revelou em Paris os seus novos elementos da família, o Huawei P30 e Huawei P30 Pro.

Já tivemos a oportunidade de fazer um Hands On ao Huawei P30 Pro e vêr por nós próprios algumas das maravilhas tecnológicas que nos foram apresentadas.

O Huawei P30 Pro tem semelhanças físicas com outros equipamentos, nomeadamente o Essential Phone, e para isso muito contribui o notch que se situa no topo do ecrã. Tirando da equação esse elemento estético que na prática é apenas isso, o Huawei P30 Pro tem argumentos para fazer cumprir a promessa de uma redefinição da fotografia móvel.

Estamos a falar de um equipamento com entre outras coisas, uma capacidade de Zoom óptico de 5x sem perdas!

O Kirin 980 é mais uma vez o coração deste Huawei P30 Pro. O Kirin 980 SoC inclui uma arquitectura com 2 clusters A76 com frequência máxima de 2,6GHz mais 2 núcleos A76 com frequencia máxima de 1,92GHz e por fim 4 núcleos Cortex A55 com clock de 1.8 GHz que servirão para as tarefas menos exigentes e permitirão economizar energia para as tarefas mais exigentes.

Sample Huawei P30 Pro

No primeiro contacto com o Huawei P30 Pro os aspectos que mais nos surpreenderam positivamente foram o sensor de impressão digital no ecrã de 2a geração que é mais rápido, concretamente 30% mais rápido. O ecrã é de excelente qualidade, estamos a falar de um painel HDR display com a gravação de vídeo melhorada significativamente com a sua dupla estabilização OIS. Apesar de a DxOMark discordar que o vídeo melhorou, mas já lá vamos.

O mais sensível sensor de luminosidade num smartphone

Este incrível sensor consegue captar muito mais luz que qualquer outro smartphone o que se traduz em resultados em low light de incrível qualidade.

Para além disto o modo super macro foi melhorado  permitindo agora fotos em detalhe a 2.5cm do objecto.

Especificações oficiais Huawei P30 Pro

O Huawei P30 Pro traz conforme referimos o chipset topo de gama da Huawei Kirin 980 que irá conseguir extrair os melhores resultados do espectacular Hardware que equipa este smartphone Android. O chipset Kirin 980 da HiSilicon, memória RAM de 8 GB, e armazenamento interno de 128/256/512 GB (expansível via cartão NM).  A bateria é de 4200 mAh. O ecrã é de 6,47” Full-HD + (2340 x 1080 píxeis), tecnologia OLED

SmartphoneP30 Pro
ProcessadorKirin 980 da HiSilicon
Memória RAM8 GB
Sistema operativoEMUI 9.1 (interface)

Android Pie 9.0 (sistema)

Ecrã6,47” Full-HD + (2340 x 1080 píxeis), tecnologia OLED
Câmara principal40 MP (OIS, f/1,6) + 20  MP

(grande angular, f/2,2) + 8 MP (f/3,4) com zoom híbrido de 10 vezes + ToF

Câmara secundária32 MP
Armazenamento interno128/256/512 GB (expansível via cartão NM)
OutrosUSB do Tipo C, NFC, leitor de impressões digitais embutido no ecrã, bem como resistência a água – certificação IP68
Esquemas de corPreto, Azul (gradiente), Azul Aurora (gradiente) Vermelho Sol (gradiente)
Bateria4,200 mAh com carregamento rápido – SuperCharge

 

As câmaras são de 40 MP (OIS, f/1,6) + 20  MP (grande angular, f/2,2) + 8 MP (f/3,4) com zoom híbrido de 10 vezes e uma câmara frontal de 32MP.

O Huawei P30 Pro está impressionantemente equipado, especialmente em termos de câmara,

Com o Huawei P30 Pro a Huawei pretende para além das óbvias capacidades extraordinárias proporcionadas pelo Hardware co-desenhado com a Leica e apoiado pela AI do Kirin 980 proporcionar uma excelente experiência global.

 

Câmara traseira tripla com zoom óptico de dez vezes

Uma das principais características do Huawei P30 Pro, e provavelmente a mais importante, é a sua secção fotográfica: este ano o fabricante aumenta a aposta e implementa uma configuração de câmara traseira tripla organizada verticalmente e acompanhada por um flash LED duplo.

O sensor principal será de 40 megapixels com OIS (Estabilização óptica) e uma abertura de f / 1.6. O segundo sensor será 20 megapixels, abertura de f / 2.2 e grande angular. Mas a grande estrela desta secção será o zoom que o terminal oferecerá: o fabricante usará um tipo de sistema de periscópio de dez vezes, que é responsável por desviar a luz através de um prisma antes de atingir o sensor fotográfico, de modo que todo o sistema tem apenas alguns milímetros e dificilmente afeta a espessura do telefone.

Outra novidade do Huawei P30 Pro é que, sob o flash duplo LED e tecnologia de autofoco a laser, temos um sensor de tempo de voo também incluído, este será responsável por registar o espaço na frente da câmara em três dimensões e recolher dados de profundidade precisos, semelhante ao sensor Kinect da Microsoft.

Huawei P30 Pro é o rei do DXOMARK

Ainda não tivemos oportunidade de explorar convenientemente as capacidades da câmara do Huawei P30 Pro , mas na demonstração o novo P30 Pro bate categoricamente os rivais Galaxy S10+ e iPhone Xs Max em fotografias em pouca luz e com Zoom.

Sem surpresas a pontuação DXOMARK reflecte estes resultados .

Eu sei que querem mais fotos e vídeos  estou com o equipamento há apenas alguns momentos . Podem contar com desenvolvimentos no decorrer das próximas horas.

Ficaram aqui as primeiras nossas primeiras impressões.

 

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais