Análise preliminar Huawei P30 Pro Hands On e primeiras impressões

Já tivemos a oportunidade de fazer um Hands On ao Huawei P30 Pro e vêr por nós próprios algumas das maravilhas tecnológicas que nos foram apresentadas. O Huawei P30 Pro tem semelhanças físicas com outros equipamentos, nomeadamente o Essential Phone, e para isso muito contribui o notch que se situa no topo do ecrã.

Foi há momentos que a Huawei revelou em Paris os seus novos elementos da família, o Huawei P30 e Huawei P30 Pro.

Já tivemos a oportunidade de fazer um Hands On ao Huawei P30 Pro e vêr por nós próprios algumas das maravilhas tecnológicas que nos foram apresentadas.

Análise preliminar Huawei P30 Pro Hands On e primeiras impressões 1

O Huawei P30 Pro tem semelhanças físicas com outros equipamentos, nomeadamente o Essential Phone, e para isso muito contribui o notch que se situa no topo do ecrã. Tirando da equação esse elemento estético que na prática é apenas isso, o Huawei P30 Pro tem argumentos para fazer cumprir a promessa de uma redefinição da fotografia móvel.

Análise preliminar Huawei P30 Pro Hands On e primeiras impressões 2 Estamos a falar de um equipamento com entre outras coisas, uma capacidade de Zoom óptico de 5x sem perdas!

O Kirin 980 é mais uma vez o coração deste Huawei P30 Pro. O Kirin 980 SoC inclui uma arquitectura com 2 clusters A76 com frequência máxima de 2,6GHz mais 2 núcleos A76 com frequencia máxima de 1,92GHz e por fim 4 núcleos Cortex A55 com clock de 1.8 GHz que servirão para as tarefas menos exigentes e permitirão economizar energia para as tarefas mais exigentes.

Análise preliminar Huawei P30 Pro Hands On e primeiras impressões 3
Sample Huawei P30 Pro

No primeiro contacto com o Huawei P30 Pro os aspectos que mais nos surpreenderam positivamente foram o sensor de impressão digital no ecrã de 2a geração que é mais rápido, concretamente 30% mais rápido. O ecrã é de excelente qualidade, estamos a falar de um painel HDR display com a gravação de vídeo melhorada significativamente com a sua dupla estabilização OIS. Apesar de a DxOMark discordar que o vídeo melhorou, mas já lá vamos.

Análise preliminar Huawei P30 Pro Hands On e primeiras impressões 4

O mais sensível sensor de luminosidade num smartphone

Este incrível sensor consegue captar muito mais luz que qualquer outro smartphone o que se traduz em resultados em low light de incrível qualidade.

Análise preliminar Huawei P30 Pro Hands On e primeiras impressões 5

Para além disto o modo super macro foi melhorado  permitindo agora fotos em detalhe a 2.5cm do objecto.

Especificações oficiais Huawei P30 Pro

O Huawei P30 Pro traz conforme referimos o chipset topo de gama da Huawei Kirin 980 que irá conseguir extrair os melhores resultados do espectacular Hardware que equipa este smartphone Android. O chipset Kirin 980 da HiSilicon, memória RAM de 8 GB, e armazenamento interno de 128/256/512 GB (expansível via cartão NM).  A bateria é de 4200 mAh. O ecrã é de 6,47” Full-HD + (2340 x 1080 píxeis), tecnologia OLED

Smartphone P30 Pro
Processador Kirin 980 da HiSilicon
Memória RAM 8 GB
Sistema operativo EMUI 9.1 (interface)

Android Pie 9.0 (sistema)

Ecrã 6,47” Full-HD + (2340 x 1080 píxeis), tecnologia OLED
Câmara principal 40 MP (OIS, f/1,6) + 20  MP

(grande angular, f/2,2) + 8 MP (f/3,4) com zoom híbrido de 10 vezes + ToF

Câmara secundária 32 MP
Armazenamento interno 128/256/512 GB (expansível via cartão NM)
Outros USB do Tipo C, NFC, leitor de impressões digitais embutido no ecrã, bem como resistência a água – certificação IP68
Esquemas de cor Preto, Azul (gradiente), Azul Aurora (gradiente) Vermelho Sol (gradiente)
Bateria 4,200 mAh com carregamento rápido – SuperCharge

 

As câmaras são de 40 MP (OIS, f/1,6) + 20  MP (grande angular, f/2,2) + 8 MP (f/3,4) com zoom híbrido de 10 vezes e uma câmara frontal de 32MP.

O Huawei P30 Pro está impressionantemente equipado, especialmente em termos de câmara,

Com o Huawei P30 Pro a Huawei pretende para além das óbvias capacidades extraordinárias proporcionadas pelo Hardware co-desenhado com a Leica e apoiado pela AI do Kirin 980 proporcionar uma excelente experiência global.

 

Câmara traseira tripla com zoom óptico de dez vezes

Uma das principais características do Huawei P30 Pro, e provavelmente a mais importante, é a sua secção fotográfica: este ano o fabricante aumenta a aposta e implementa uma configuração de câmara traseira tripla organizada verticalmente e acompanhada por um flash LED duplo.

Análise preliminar Huawei P30 Pro Hands On e primeiras impressões 6

O sensor principal será de 40 megapixels com OIS (Estabilização óptica) e uma abertura de f / 1.6. O segundo sensor será 20 megapixels, abertura de f / 2.2 e grande angular. Mas a grande estrela desta secção será o zoom que o terminal oferecerá: o fabricante usará um tipo de sistema de periscópio de dez vezes, que é responsável por desviar a luz através de um prisma antes de atingir o sensor fotográfico, de modo que todo o sistema tem apenas alguns milímetros e dificilmente afeta a espessura do telefone.

Análise preliminar Huawei P30 Pro Hands On e primeiras impressões 7

Outra novidade do Huawei P30 Pro é que, sob o flash duplo LED e tecnologia de autofoco a laser, temos um sensor de tempo de voo também incluído, este será responsável por registar o espaço na frente da câmara em três dimensões e recolher dados de profundidade precisos, semelhante ao sensor Kinect da Microsoft.

Huawei P30 Pro é o rei do DXOMARK

Análise preliminar Huawei P30 Pro Hands On e primeiras impressões 8

Ainda não tivemos oportunidade de explorar convenientemente as capacidades da câmara do Huawei P30 Pro , mas na demonstração o novo P30 Pro bate categoricamente os rivais Galaxy S10+ e iPhone Xs Max em fotografias em pouca luz e com Zoom.

Sem surpresas a pontuação DXOMARK reflecte estes resultados .

Análise preliminar Huawei P30 Pro Hands On e primeiras impressões 9

Eu sei que querem mais fotos e vídeos  estou com o equipamento há apenas alguns momentos . Podem contar com desenvolvimentos no decorrer das próximas horas.

Ficaram aqui as primeiras nossas primeiras impressões.

 

 

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!