Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei e Xiaomi oficializam encomendas de vidro flexível ultrafino

Em outubro de 2018, tivemos o primeiro smartphone dobrável, Royole Flexpai. No início de 2019, chegaram os dispositivos dobráveis ​​de fabricantes populares, Samsung e Huawei.

Em outubro de 2018, tivemos o primeiro smartphone dobrável, Royole Flexpai. No início de 2019, chegaram os dispositivos dobráveis ​​de fabricantes populares, Samsung e Huawei.

Desde o último trimestre de 2018, vimos a preponderância de smartphones dobráveis. Em outubro de 2018, tivemos o primeiro smartphone dobrável, Royole Flexpai. No início de 2019, chegaram os dispositivos dobráveis ​​de fabricantes populares, Samsung e Huawei. Agora, temos uma lista longa e crescente de dispositivos dobráveis. Muitos dispositivos dobráveis ​​funcionam melhor com um vidro flexível ultrafino. A crescente necessidade de dispositivos dobráveis resistentes ​​significa que a procura por vidro flexível ultrafino está a aumentar. Segundo a informação disponível recentemente, Huawei e Xiaomi encomendaram vidro flexível ultrafino para produtos dobráveis. Esses produtos incluem smartphones dobráveis ou telefones ​​com ecrãs surround.

Huawei e Xiaomi

Pode-se dizer que o vidro flexível ultrafino (UTG) é a versão otimizada da película de poliimida (CPI). A primeira geração de smartphones dobráveis ​​(Samsung GALAXY Fold / Huawei Mate X) usa película de poliimida (CPI). No entanto, o UTG é mais durável, relativamente mais forte, mais fino e dobra mais.

Huawei Mate Xs
Huawei Mate Xs

Atualmente, a Huawei possui duas gerações de smartphones dobráveis. O mais recente, o Huawei Mate Xs usa um vidro flexível ultrafino. Em comparação, é melhor em todos os aspectos, é melhor que o modelo anterior.

Huawei Mate Xs
Huawei Mate Xs

 

A Xiaomi, não tem nenhum telefone dobrável na por enquanto. Na verdade o mais parecido é o Xiaomi Mi MIX Alpha, que não é um telefone dobrável, nem está à venda neste momento. O MIX Alpha é um Smartphone conceito que usa um ecrã surround AMOLED flexível da Visionox. Este smartphone também usa uma tecnologia exclusiva de colagem de vidro para fazer com que todo o ecrã surround "reduza sensivelmente o plástico".

Huawei e Xiaomi podem estar a trabalhar em novos dispositivos dobráveis

Neste momento, não há confirmações sobre a próxima geração do Mate X ou MIX Alpha. No entanto, a informação mais recente confirma que essas empresas estão a fazer pedidos de vidro flexível ultrafino, é possível que tenham algo na manga.

Huawei Mate Xs
Huawei Mate Xs

A tecnologia dobrável de smartphones ainda está na sua fase inicial. Isso significa que será muito caro. Como sabemos, a Xiaomi não gosta que os dispositivos sejam “caros”, portanto, vamos ver o que sai daí.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!