Royole FlexPai, o primeiro e único telefone dobrável, é desmontado em vídeo

Agora é hora da parte 2:

O Royole FlexPai é o primeiro (e até agora único) telefone flexível disponível para compra. Zack do JerryRigEverything tem um e no seu habitual teste de tortura vimos que, ironicamente, o telefone dobrável não se dobra.

Royole FlexPai, o primeiro e único telefone dobrável, é desmontado em vídeo 1

Agora é hora da parte 2: a desmontagem.

A placa-mãe está na metade "esquerda" do telefone (quando vista de frente), a bateria está na "direita". Dois cabos de fita conectam as duas metades.

A parte mais interessante, no entanto, é a dobradiça que permite que o FlexPai se dobre ao meio. Ele não fecha totalmente (existe um enorme espaço entre as duas metades) e precisa de ímãns fortes para manter o telefone fechado.

A dobradiça parece completamente diferente da solução da Samsung usada no Galaxy Fold, que vimos numa série de posts na rede social chinesa Weibo:

Um olhar de perto sobre o mecanismo de dobradiça Galaxy Fold
Um olhar de perto sobre o mecanismo de dobradiça Galaxy Fold
Um olhar de perto sobre o mecanismo de dobradiça Galaxy Fold
Um olhar de perto sobre o mecanismo de dobradiça Galaxy Fold

Um olhar de perto ao mecanismo de dobradiça Galaxy Fold

A dobradiça da Samsung mantém as duas metades muito mais próximas, mas também provou ser uma fonte de problemas. Perguntamo-nos por que não ouvimos falar de falhas do Royole FlexPai - não há unidades suficientes na mão de consumidores ou são realmente resistentes o suficiente para o uso diário?

Relacionado:  Google Pixel Fold e a maioria dos dobráveis de 2021 terá ecrã LTPO de 120 Hz

 

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!