Android Geek
O maior site de Android em Português

Os fabricantes de smartphones estão lentamente a ocupar o mercado de TVs inteligentes

No entanto, com a chegada dos smartphones, tudo mudou. Os smartphones são projectados para executar todos os tipos de funções.

Há algumas décadas , os telefones serviam apenas para recursos básicos, como fazer chamadas ou enviar mensagens de texto. No entanto, com a chegada dos smartphones, tudo mudou. Os smartphones são projectados para executar todos os tipos de funções. De facto, o mercado de tablets deixou de ser apelativo para os fabricantes e consumidores porque agora temos smartphones com ecrãs acima de 6 polegadas. Bem, parece que os fabricantes de smartphones preferem "atacar" o mercado de TVs inteligentes em vez do mercado de tablets.

Os fabricantes de smartphones estão lentamente a ocupar o mercado de TVs inteligentes 1

Após o boom dos smartphones, empresas de todo o mundo estão agora concentradas no mercado de TVs inteligentes. Embora os OEMs de TV tradicionais sejam preferidos pelos clientes nos mercados ocidentais, os fabricantes chineses de smartphones ocuparam um lugar entre as preferências dos consumidores nos países em desenvolvimento nos últimos anos.

Como as pessoas podem aceder à Internet a um preço mais barato do que antes, faz sentido que as empresas tragam mais e mais dispositivos IoT ao mercado. Uma das melhores maneiras é através de TVs inteligentes.

Ao contrário da compra de smartphones, a compra de TVs inteligentes envolve decisões familiares. Para esse fim, o reconhecimento da marca é muito importante. As marcas de smartphones ganharam reputação entre os jovens. Isso ajudou os fabricantes a entrar no segmento de mercado de TV.

Muitos fabricantes chineses de smartphones estão agora no mercado de TVs inteligentes

A Xiaomi foi um dos primeiros fabricantes de smartphones a entrar no campo das TVs inteligentes. É muito popular, especialmente na Índia, e tornou-se mesmo a maior marca de TV inteligente do país em pouco tempo. Globalmente, sua participação de mercado nessa área é de 7%.

Desde o segundo semestre do ano passado, muitos fabricantes de smartphones entraram no campo das TVs inteligentes. Até a OnePlus começou a vender TVs inteligentes e planeia lançar novos modelos mais acessíveis em julho. Além disso, a marca irmã Realme também lançou uma TV na Índia no mês passado. Por outro lado, o ecrã inteligente da Huawei também é muito popular no mercado asiático.

Os fabricantes de smartphones oferecem mais recursos a preços acessíveis e aumentam constantemente a sua participação no mercado de TVs inteligentes. Esta é uma boa jogada para muitos fabricantes de smartphones. Isso não apenas dá a oportunidade de ganhar dinheiro, mas também oferece a oportunidade de entrar em mais mercados.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais