Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei confirma oficialmente EMUI 10.1 / Magic UI 3.1 para estes dispositivos

Paralelamente é imperativo frisar que o facto destes equipamentos serem os próximos não significa que sejam os únicos. A Huawei anunciou oficialmente o cronograma de lançamento global da EMUI 10.

Mais uma vez publicamos apenas informação sobre atualizações quando a mesma está confirmada pela marca. Paralelamente é imperativo frisar que o facto destes equipamentos serem os próximos não significa que sejam os únicos.

A Huawei anunciou oficialmente o cronograma de lançamento global da EMUI 10.1. Esta nova versão da EMUI foi criada com base no modelo de tecnologia distribuída da Huawei, permitindo aos utilizadores uma experiência completa em todos os cenários e em diferentes dispositivos.

Abaixo, Podem verificar os dispositivos globais (fora da china) da Huawei e Honor que receberão a atualização EMUI 10.1 e Magic UI 3.1.

Mais tarde, a Huawei pode e vai adicionar mais dispositivos nesta lista.

Dispositivos Huawei EMUI 10.1:

  • Huawei P30
  • Huawei P30 Pro
  • Huawei Mate 20
  • Huawei Mate 20 Pro
  • Porsche Design Huawei Mate 20 RS
  • Huawei Mate 20 X (4G)
  • Huawei Mate 20 X (5G)
  • Huawei nova 5T
  • Huawei Mate Xs
  • Huawei P40 lite
  • Huawei nova 7i
  • Huawei Mate 30
  • Huawei Mate 30 Pro
  • Huawei Mate 30 Pro 5G
  • Huawei MatePad Pro
  • Huawei MediaPad M6 de 10,8 polegadas

Magic UI 3.1 Honor Devices:

  • Honor View30 PRO / V30 Pro
  • Honor 20
  • Honor 20 PRO
  • Honor View20 / V20

O EMUI 10.1 / Magic UI 3.1 traz novas funções, como Huawei MeeTime e Multi-Window, além de melhorar os recursos da colaboração em vários ecrãs já existente e muito mais.

Os utilizadores também terão acesso a mudanças significativas no design fundamental da experiência do utilizador, assim como  melhorias no desempenho e na segurança.

O que há de novo na interface do utilizador:

Com o EMUI10, a Huawei lançou o Always-on Display (AOD) com cores vibrantes que refletem os tons variáveis ​​do céu. O EMUI 10.1 apresenta Always-on Display em 3D que separa os elementos digitais do plano de fundo numa construção de várias camadas, que oferece uma experiência tridimensional cativante. Este recurso será lançado em mais dispositivos nesta atualização.

Huawei confirma oficialmente EMUI 10.1 / Magic UI 3.1 para estes dispositivos 1

Animações de impressão digital

Com o recurso Multi-Window, os utilizadores podem trabalhar em duas aplicações ao mesmo tempo - arrastar e soltar imagens, texto e arquivos de um para o outro na mesma janela. Além disso, as notificações flutuantes facilitam a resposta às mensagens sem a necessidade de sair da aplicação actual.

Huawei MeeTime:

O HUAWEI MeeTime é uma poderosa aplicação de chamada de vídeo que entre os seus muitos recursos, tem vídeo em Full HD até 1080p para chamadas entre dispositivos Huawei: A tecnologia de reconhecimento facial da Huawei garante a nitidez em condições de pouca luz, o algoritmo Super Resolution compensa a baixa qualidade de imagem, mesmo quando a recepção do sinal não for a ideal.

Com esta aplicação, os utilizadores também podem partilhar os ecrãs uns com os outros.

O Huawei MeeTime é construído no ecossistema Huawei, permitindo a conexão com dispositivos de terceiros, como a câmara de ação DRIFT, de forma que a câmara externa se torne uma câmara estendida do próprio smartphone. Os utilizadores terão grandes benefícios com esta conectividade entre dispositivos quando desejam partilhar conteúdo ao vivo ou transmitir durante a chamada.

Huawei Share:

O Huawei Share, originalmente introduzido para permitir transmissões de dados em alta velocidade entre smartphones e PCs, agora pode facilitar transferências entre 1 e 8 dispositivos, onde se incluem smartphones, PC, colunas inteligentes, tablets e muito mais.

Colaboração em vários ecrãs:

A colaboração em várias ecrãs facilita a interconectividade entre smartphones e laptops da Huawei, de modo que ambos os dispositivos possam ser usados ​​num único ecrã. O EMUI 10.1 traz recursos para esta aplicação, como atender chamadas de áudio ou vídeo no PC, usar aplicações do PC para abrir arquivos e hiperlinks no smartphone ou até mesmo usar a conectividade de internet smartphone do telefone no PC com um único toque.

Huawei confirma oficialmente EMUI 10.1 / Magic UI 3.1 para estes dispositivos 2

Galeria de fotos entre dispositivos:

Esta nova plataforma de distribuição permite que os utilizadores acedam a imagens entre plataformas através da Galeria de fotos entre dispositivos. Por exemplo, se um utilizador tiver algumas imagens no seu smartphone e outras no seu laptop pode consultar os ficheiros em qualquer um dos equipamentos.

Essa conectividade entre dispositivos permite navegar e pesquisar todos os arquivos num único ecrã, desde que estejam ligados à mesma rede Wi-Fi e ligados com o mesmo ID Huawei. A Galeria de fotos entre dispositivos está agora disponível na região da UE e em breve será suportada em mais países.

Celia:

A EMUI 10.1 marca a estreia global da assistente de voz da Huawei, Celia. Basta manter o botão de energia pressionado por um segundo ou dizer "Ei Celia" para usar este recurso.

Huawei confirma oficialmente EMUI 10.1 / Magic UI 3.1 para estes dispositivos 3

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!