Android Geek
O maior site de Android em Português

Engenheiros Huawei HiSilicon estão a ser assediados

Segundo informação proveniente da China, caçadores de talentos de IC estão a intensificar os seus esforços para roubar executivos da HiSilicon, a divisão de fabrico de Chipsets da Huawei. Isto acontece no momento em que o governo dos Estados Unidos reforçou os controlos de exportação num movimento que visa limitar o acesso da Huawei fornecedores de Chipsets.

Com os Estados Unidos empenhados em inventar mais sanções à Huawei, algumas empresas na China, onde se incluem a Unisoc, estão agora a tentar assediar funcionários da gigante chinesa, no intuito de roubar para as suas fileiras alguns dos cérebros da Huawei.

Segundo informação proveniente da China, caçadores de talentos de IC estão a intensificar os seus esforços para roubar executivos da HiSilicon, a divisão de fabrico de Chipsets da Huawei.

Huawei Logo MWC 2019

Isto acontece no momento em que o governo dos Estados Unidos reforçou os controlos de exportação num movimento que visa limitar o acesso da Huawei fornecedores de Chipsets. Desde então, a TSMC, um dos maiores fabricantes de Chipsets por contrato do mundo, parou de aceitar novos pedidos da Huawei.

A informação disponível aponta que vários funcionários da Huawei HiSilicon foramrrecrutados recentemente pela Unisoc numa remodelação administrativa na empresa.

Isso também representa uma oportunidade para fabricantes de smartphones como Xiaomi e OPPO, que estão a tentar desenvolver os seus próprios chipsets para smartphone.

Para quem não sabe, no mês passado, o Departamento de Comércio dos EUA anunciou que todos os fabricantes de Chipsets que usam equipamentos de fabrico americanos, propriedade intelectual ou software de design com origem nos EUA precisam solicitar uma licença antes de poder vender os Chipsets para a Huawei.

Este é um requisito semelhante ao que os EUA aplicaram ao colocar a Huawei na lista de entidades no ano passado, proibindo efetivamente negócios com a empresa. A gigante chinesa está a tentar ativamente reduzir a dependência de outras empresas e começou a fabricar Chipsets na China e está a investir significativamente nesse departamento.

(Fonte)

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!