Android Geek
O maior site de Android em Português

HMD Global confirma o Android P para todos os smartphones Nokia

Na passada sexta-feira, durante a apresentação oficial dos Nokia 5.1, Nokia 3.1 e Nokia 2.1, que foi o principal foco do evento realizado na Rússia, a HMD Global, pela voz de Neil Broadley, gerente de marketing global da empresa, acabou por confirmar que todos os equipamentos da empresa terão direito ao update do Android P.

Todos os smartphones Nokia (com Android) vão receber o Android P

Ele acabou por confirmar que a próxima grande atualização do sistema operativo móvel da Google, que por agora vamos chamando de Android P, será lançada para todos os smartphones Nokia, incluindo os recém-lançados. Ele acrescentou que esta é a parte de compromisso da empresa quando diz que conta com um sistema “puro, seguro e atualizado”.

Por isso, todos os aparelhos da Nokia que executam o Android One, incluindo o Nokia 8 Sirocco, o Nokia 7 Plus, o Nokia 6.1, o Nokia 5.1 e o Nokia 3.1, estão todos dentro do período de garantia de dois anos que a Google exige para atualizações. A empresa havia prometido anteriormente que a primeira geração de telefones Nokia, os Nokia 3, 5, 6 e 8, serão atualizados para a versão Android P.
Isso abrange todos os smartphones da empresa, exceto três, os Nokia 2 e os Android Go Edition (o Nokia 1 e o recém-lançado Nokia 2.1). No entanto, a HMD Global confirmou que mesmo esses três receberão a atualização mais recente do sistema operativo, e a edição do Android Go terá a versão simplificada do sistema operativo.

A HMD Global é um dos principais fabricantes quando se trata de fornecer as últimas atualizações do sistema operativo Android, aos seus utilizadores. A Nokia está entre as primeiros fabricantes a lançar a atualização da versão do Android para os equipamento do seu portfólio, bem como os patches de segurança, e é uma empresa que nesse quesito deveria ser tomada como referencia.
A disponibilização de uma versão praticamente pura do sistema operativo da Google, ajuda nessa atualização mais rápida, mas para chegarem aos utilizadores é precisa haver boa vontade da fabricante, e a HMD Global tem.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais