Google Pixel Fold novamente adiado, agora só para 2023

Agora, se acreditarmos nesta última informação, parece que haverá uma longa espera antes de podermos ver o smartphone Google Pixel Fold. Está a ser noticiado que a empresa está novamente a adiar o lançamento do dispositivo.

A Google tem trabalhado no seu smartphone dobrável nos últimos anos, mas a empresa não confirmou oficialmente este dispositivo que se aproxima. Enquanto a maioria dos principais fabricantes de smartphones já têm um smartphone dobrável, a Google ainda está para estrear o seu modelo.

Agora, se acreditarmos nesta última informação, parece que haverá uma longa espera antes de podermos ver o smartphone Google Pixel Fold. Está a ser noticiado que a empresa está novamente a adiar o lançamento do dispositivo.

Google Pixel Fold novamente adiado, agora só para 2023 1

De acordo com o relatório, o próximo Google Pixel Fold, que também se diz ser lançado como Google Pixel Notepad, não fará a sua estreia em nenhuma altura deste ano. O relatório não mencionou a nova linha temporal de lançamento para o smartphone dobrável.

Esta é a segunda vez que ouvimos falar sobre o planeamento do Google para cancelar ou adiar o lançamento do seu primeiro dispositivo dobrável. No ano passado, em Novembro, houve rumores sobre o cancelamento do telefone pelo Google devido a preocupações com a concorrência com o Samsung Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip. Mais tarde, em Janeiro deste ano, houve relatos de que o gigante da tecnologia tinha feito algumas alterações ao telefone e que estava de volta ao caminho certo para ser lançado.

Google Pixel Fold novamente adiado, agora só para 2023 2

No entanto agora diz-se que o Google adiou novamente o lançamento do Pixel Fold porque a empresa não está satisfeita com a versão atual do smartphone dobrável. Resta saber se o dispositivo passa por outra ronda de alterações antes de fazer uma estreia no próximo ano ou se o produto é mesmo cancelado.

Embora a maioria dos principais fabricantes de smartphones tenha lançado os seus próprios smartphones dobráveis no mercado, a Samsung continua a dominar o mercado. O gigante sul-coreano já tem algumas gerações de telefones dobráveis no mercado e está agora a preparar-se para lançar o Galaxy Z Fold 4 e o Galaxy Z Flip 4 nos próximos meses.

Vai gostar de saber:  OnePlus revela os impressionantes recursos de memória, armazenamento e gaming do Ace 3 Pro

Ecrã externo do Pixel Fold maior que o Z Fold 4

Este ano, o Galaxy Z Fold 4 pode muito bem oferecer a melhor aderência nas mãos. De facto, o smartphone poderá ser mais mais fino e leve do que o Galaxy Z Fold 3 de 2021. A Samsung tem agora uma forte experiência na área e continua a melhorar os seus smartphones dobráveis todos os anos, enquanto os seus principais concorrentes tentam de alguma forma encontrar um lugar neste mercado com dispositivos mais ou menos bem sucedidos.

Ecrã exterior do Pixel Fold será maior que o do Galaxy Z Fold 4 1

Samsung está também a planear baixar novamente o preço dos seus smartphones dobráveis, o que poderá preocupar grandemente os seus rivais.

Agora, pela primeira vez, a marca sul-coreana poderá utilizá-las em smartphones dobráveis. É verdade, durante vários anos os elementos ATL também foram utilizados em alguns modelos da Galaxy A, e as linhas Galaxy M, e no ano passado também apareceram nos Galaxy S21, por isso, obviamente não vale a pena falar antecipadamente de alguns problemas futuros. Além disso, a ATL forneceu produtos à Apple.

Neste momento, em todos os modelos do Galaxy Z, a gigante sul-coreana utiliza as suas próprias baterias fabricadas pela Samsung SDI. A inclusão da ATL na cadeia de fornecimento permitirá à empresa diversificar os fornecimentos e reduzir os custos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!