Google Maps traz a melhor funcionalidade oculta do ambiente de trabalho para o vosso telefone

As viagens no tempo estão a chegar aos dispositivos móveis Acredite ou não, Google Street View tem agora 15 anos de idade. O serviço abrange agora 220 mil milhões de imagens em mais de 100 países e territórios.

Sabia que o Google Maps tem uma função secreta? Já existe há algum tempo, mas há muitas pessoas que ainda a desconhecem Bem, o Google está a trazer esta funcionalidade para o seu telefone, e vão adorá-la!

As viagens no tempo estão a chegar aos dispositivos móveis

Acredite ou não, Google Street View tem agora 15 anos de idade. O serviço abrange agora 220 mil milhões de imagens em mais de 100 países e territórios. Para comemorar isto, o Google anunciou uma grande mudança – trazer a melhor funcionalidade de ambiente de trabalho oculto para o telemóvel.

Google Maps traz a melhor funcionalidade oculta do ambiente de trabalho para o vosso telefone 1

Uma das coisas mais fixes do Street View é que o Google guarda todas as imagens que capturou ao longo dos anos – deixando-o voltar atrás e ver como as coisas costumavam ser. Esta funcionalidade tem sido exclusiva para desktops desde 2014, mas agora está a chegar aos dispositivos Android e iOS.

Segundo o Google, a funcionalidade começou a ser lançada hoje, embora não tenha aparecido no meu telefone – que está a executar a versão beta do Google Maps.

Mas pode verificar muito facilmente. Basta carregar uma localização de Street view, qualquer localização, e tocar na fotografia. Se estiver a executar a nova versão do Google Maps, isto trará alguma informação sobre o local, juntamente com uma opção Ver Mais Datas.

Toque que lhe permite viajar de volta às versões anteriores do Street View, até à data de lançamento da funcionalidade em 2007.

Como utilizar a funcionalidade de viagem no tempo do Street View no ambiente de trabalho

Google Maps traz a melhor funcionalidade oculta do ambiente de trabalho para o vosso telefone 2

Na versão desktop do Street View, as coisas funcionam de forma um pouco diferente. Para que as viagens no tempo possam decorrer, terá de fazer o seguinte:

  1. Abra o Google Maps, e arraste a figura amarela do canto inferior direito para a sua localização desejada.
  2. No canto superior esquerdo verá uma caixa com detalhes do local e a data em que a foto foi tirada. Clique nela
  3. Aparecerá um menu pop-up, com uma barra ajustável na parte inferior.
  4. Arraste o ponto para o ano escolhido, e prima a lupa na parte inferior direita. Isto irá lançar uma versão em ecrã inteiro desse período no tempo.

Uma nova câmara Street View também está a chegar

Todos já ouvimos falar dos carros Street View que andam por aí a tirar fotografias e a levar algumas pessoas a fazer uma pose e a serem (quase) imortalizadas na plataforma. Mas o Google tem formas de tirar imagens onde os carros não podem ir, e a nova câmara do Street View tornará isso ainda mais fácil.

O Google afirma que esta nova câmara é do tamanho de um gato doméstico, mas mantém todas as mesmas capacidades de potência, resolução e processamento que as que se encontram nos carros Street View. Esta nova câmara pesa menos de 15 libras, o que a torna fácil de transportar, e suficientemente simples para poder ser fixada a qualquer suporte de tejadilho de carro e controlada a partir de um dispositivo móvel.

Desta forma, o Google não precisará de carros e mochilas volumosas equipadas com câmaras para documentar o mundo.

A câmara também oferece mais personalização modular, permitindo ao Google adicionar novos componentes para melhor mapear as ruas. O exemplo que utilizou foi um sensor LiDAR para detectar marcações de faixas e buracos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!