Google Docs traz edição mais rápida de documentos e a formatação de texto à ponta dos seus dedos

Vamos ver mais de perto o que há de novo no Google Docs! Uma nova funcionalidade do Google Docs deverá fazer os utilizadores muito felizes.

O Google Docs acaba de anunciar várias novas funcionalidades fantásticas que irão tornar a edição de documentos e a formatação de texto mais rápida e fácil do que nunca. Entre estas estão um novo design para a barra lateral, bem como alguns novos atalhos que simplificam a formatação rápida de texto da forma que se pretende. Vamos ver mais de perto o que há de novo no Google Docs!

Google Docs traz edição mais rápida de documentos e a formatação de texto à ponta dos seus dedos 1

Uma nova funcionalidade do Google Docs deverá fazer os utilizadores muito felizes. Esta funcionalidade deverá ajudá-los a poupar tempo e a ser mais produtivos.

O que precisa de saber

  • O Google Docs está a lançar uma nova funcionalidade para tornar a edição mais fácil.
  • Os utilizadores podem agora seleccionar várias secções de texto e aplicar a mesma formatação a cada selecção.
  • Esta funcionalidade está disponível para todos os clientes de Workspace e Legacy G Suite.

O Google Docs continua a ser uma das melhores aplicações de produtividade na web. Permite-nos definitivamente fazer o nosso trabalho com facilidade. No entanto, isso não significa que seja perfeito. O Google está constantemente à procura de formas de o melhorar. Esta última funcionalidade acrescenta uma nova funcionalidade útil de selecção de texto que deverá tornar a edição um pouco mais rápida.

O Google anunciou no seu espaço Workspace que os utilizadores do Docs podem agora fazer múltiplas selecções de texto dentro de um documento. A parte mais útil do anúncio é que isto permitirá aos utilizadores apagar, copiar, colar e formatar cada selecção simultaneamente.

A nova funcionalidade deve apelar ao poder dos utilizadores, tornando muito mais rápida a edição de documentos e a poupança de tempo. Em vez de ter de editar um texto de cada vez, é agora possível editar várias secções simultaneamente.

A nova funcionalidade estará disponível para todos os utilizadores do Workspace, bem como para os utilizadores do Legacy G Suite Basic e Business. O Google diz que será ligado por defeito e que será lançado dentro de 15 dias, a partir de 25 de Maio, pelo que poderá não aparecer imediatamente.

O Google adicionou recentemente várias novas características de produtividade ao Docs, incluindo fichas e modelos de tabelas de redução renovados para melhorar ainda mais os fluxos de trabalho.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!