Samsung vai reduzir o vinco no Galaxy Z Fold 4, mas não vai desaparecer

De facto, quando o ecrã dos seus telefones é desdobrado, parece um pouco menos suave. Por outras palavras, o vinco da dobra ainda é bastante visível, mesmo no seu Galaxy Z Fold 3. Infelizmente eu posso comprovar isso pessoalmente, pois uso um diariamente desde Setembro de 2021.

De acordo com uma fuga recente, a Samsung intensificou os seus esforços para tornar o vinco do ecrã menos visível no Galaxy Z Fold 4 em comparação com modelos mais antigos. O conhecido leaker Ice Universe afirma que, uma vez desdobrado, o ecrã será mais suave, o que corrobora informações antigas sobre o assunto. O fabricante poderia assim recuperar o seu ligeiro atraso no terreno em comparação com a concorrência.

Embora seja discutível que a Samsung produz os melhores smartphones dobráveis do mercado (pelo menos é isso que os números de vendas parecem indicar ), o fabricante ainda está ligeiramente atrasado em relação aos seus concorrentes. De facto, quando o ecrã dos seus telefones é desdobrado, parece um pouco menos suave. Por outras palavras, o vinco da dobra ainda é bastante visível, mesmo no seu Galaxy Z Fold 3. Infelizmente eu posso comprovar isso pessoalmente, pois uso um diariamente desde Setembro de 2021.

Samsung vai reduzir o vinco no Galaxy Z Fold 4, mas não vai desaparecer 1

Mesmo assim, não é culpa da Samsung procurar melhorar. Lembrem-se: que o primeiro Galaxy Z Fold apresentava um display completamente coberto de plástico, o que tinha o efeito de deixar uma marca muito visível quando desdobrado. O último modelo, por outro lado, reduziu um pouco este efeito graças à sua camada de vidro ultrafino (UTG). Mas o vinco ainda lá continua.

Isto significa que ainda não será desta que a Samsung se livra do vinco no Z Fold 4

Isto é um tanto mais embaraçoso para a Samsung quanto a concorrência, pois já parecem ter resolvido o problema. A Oppo e Motorola, para citar alguns, já desenvolveram uma tecnologia de dobradiças que fecha completamente o espaço entre as duas partes do ecrã, o que faz com que o vinco desapareça quase completamente. Era portanto urgente que a Samsung se debruçasse sobre o problema.

Isto será aparentemente feito no Galaxy Z Fold 4. No Twitter, o leaker Ice Universe afirma que “o vinco do Galaxy Z Fold 4 é ligeiramente melhor que o do Fold 3”, embora ainda se possa “ver o vinco”. “O ecrã parece mais suave”, conclui ele. Uma fuga antiga parece atestar esta tese, uma vez que nos informou que o fabricante optou por um novo desenho da dobradiça que reduziria a presença do vinco no ecrã.

Samsung vai reduzir o vinco no Galaxy Z Fold 4, mas não vai desaparecer 2

Em notícias separadas, Bill Gates, o antigo diretor da Microsoft, não utiliza os smartphones da empresa. Respondendo a uma pergunta sobre o seu dispositivo móvel no fórum da Reddit, Bill Gates disse que tipo de smartphone usa.

Eu tenho um Android Galaxy Z Fold3. Eu tento outros diferentes. Mas com este ecrã, consigo sobreviver com um óptimo portátil e este telefone e não preciso de mais nada.

Alguns podem enfatizar que Gates poderia usar o Microsoft Surface Duo 2; mas, tal como a primeira geração, este dispositivo falhou nas vendas e é inferior ao flagship dobrável da Samsung em literalmente todas as frentes.

Quanto a outros smartphones ou ao portátil que ele escolheu, Gates, infelizmente, não revelou os detalhes.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!