Android Geek
O maior site de Android em Português

Carregamento sem fio de 100 W pode ser mainstream em 2021

Anteriormente, vimos o carregamento com fio chegar a ~ 120 W, mas as soluções de carregamento sem fio também não ficaram atrás. Uma informação recente rndica que vários fabricantes estão a planear disponibilizar carregamento sem fio de 100 W para telefones lançados a 2021.

Nos últimos dois anos assistimos a grandes avanços em carregamento rápido , à medida que fabricantes de smartphones como Huawei, BBK e Xiaomi aumentaram as suas apostas em carregamento com e sem fio cada vez mais rápido. Anteriormente, vimos o carregamento com fio chegar a ~ 120 W, mas as soluções de carregamento sem fio também não ficaram atrás.

Carregamento sem fio de 100 W pode ser mainstream em 2021 1

Uma informação recente rndica que vários fabricantes estão a planear disponibilizar carregamento sem fio de 100 W para telefones lançados a 2021. vejam a publicação abaixo.

Carregamento sem fio da estação de bate-papo digital 100W

Isso seria um grande salto em relação aos padrões actuais de carregamento sem fio. Vimos carregamento sem fio de 40 W em equipamentos como Oppo Ace 2 e Huawei P40 Pro Plus. A Oppo também anunciou Tecnologia de carregamento sem fio de 65 W no início deste ano, embora ainda não tenhamos visto isso num dispositivo comercial.

 

O calor e a degradação da bateria provavelmente são os dois desafios principais para a tecnologia.

No entanto, perguntamos quais os efeitos a longo prazo do calor na degradação da bateria com a mudança para o carregamento sem fio de 100W. A Oppo em particular afirmou que a sua solução de carregamento com fio de 125 W degradou a capacidade da bateria para 80% após 800 ciclos de carregamento, em comparação Com a sua solução de carregamento com fio de 65 W que degradou a bateria até 90% da capacidade após 800 ciclos. Portanto, esperamos que as marcas abordem esse desafio do carregamento sem fio de 100W de forma adequada.

Outra preocupação com essa tecnologia é a compatibilidade com outros dispositivos de carregamento Qi. A solução de carregamento sem fio de 65 W da Oppo necessita de carregador proprietário para atingir estas velocidades.

O que acham? Vale a pena uma degradação mais rápida da bateria para ter velocidades de carregamento superiores?
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!