Android Geek
O maior site de Android em Português

iQOO revela oficialmente o Super FlashCharge 120W

De acordo com o que foi dito no palco, uma tecnologia de carregamento rápido de 120W pode carregar uma bateria de 4.000 mAh em 15 minutos – duas vezes mais rápido que os Flagships actuais com velocidadesjjá impressionantes de 65W, como o Oppo Find X2 Pro.

Hoje, a subsidiáriadde equipamentos para jogos da vivo chamada iQOO realizou uma conferência de imprensa na China, onde lançou oficialmente o Super FlashCharge 120W - solução de carregamento rápido a 120W que deve chegar aos smartphones da marca já em agosto.

De acordo com o que foi dito no palco, uma tecnologia de carregamento rápido de 120W pode carregar uma bateria de 4.000 mAh em 15 minutos - duas vezes mais rápido que os Flagships actuais com velocidadesjjá impressionantes de 65W, como o Oppo Find X2 Pro.

iQOO revela oficialmente Super FlashCharge 120W

A conferência durou apenas 15 minutos e começou com uma unidade de demonstração para carregar de 0 a 100%. O executivo da iQOO revelou detalhes sobre como exatamente a tecnologia funciona sem transformar um telefone num pedaço carbonizado de metal e vidro.

Como funciona o SuperFlash Charge a 120W?

As células da bateria estão alinhadas numa nova matriz específica e, graças ao novo design, uma bateria de 4.000 mAh pode carregar 50% em 5 minutos. A corrente é convertida de 20V em 6A para 10A em 12V, dividida em dois circuitos iguais em 5A em 12V que carregam duas células de 2.000 mAh. Qualquer telefone com essa solução também deve vir com camadas extras de grafite e algum tipo de refrigeração interno adicional para manter a temperatura baixa e proteger a placa-mãe.

iQOO revela oficialmente Super FlashCharge 120W

O representante da marca iQOO não revelou nada sobre o próximo dispositivo que será lançado em agosto. Parece que será direccionado para jogos, dada a natureza da marca iQOO, mas é altamente provável que veremos um smartphone com 120W FlashCharge mais cedo ou mais tarde.

Fonte (em chinês) | Através da

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!